Música

Aquecimento Rock in Rio 2015

Por By, Cambs, Jubs, Thanny e Nichollas

Aquecimento Rock in Rio 2015 - whosthanny.com

É chegada a hora! Faltam 2 dias para começar um dos maiores festivais de música do ano, sim, estamos falando do Rock in Rio, que este ano completa 30 anos e promete ser inesquecível para quem for. Apesar das vendas dos ingressos não terem esgotado em poucos minutos, tem muita coisa boa no line-up e nossa equipe linda preparou uma playlist especialmente para você que está se roendo de ansiedade.

Mas antes de ir ao que interessa, algumas dicas aos navegantes de primeira viagem. É fundamental se vestir com roupas confortáveis e levar algum casaquinho fino para usar na volta para casa, pois caso vocês não viram a previsão do tempo, está fazendo frio na Cidade Maravilhosa. Não leve guarda-chuva para o evento, porque não vão deixar passar, leve capa de chuva ou compre por lá, com certeza terá alguém vendendo. É proibido entrar com garrafas de bebida, mas boatos que se sua garrafa de água estiver sem tampa, pode, então vale arriscar, porque a água lá dentro é muito cara. E de lanche, pode levar alguns snacks, na edição passada levei biscoitos, uvas e tangerina. Esse ano não divulgaram exatamente o que pode levar, mas não exagerem com sacos gigantes de salgadinhos.

Aplicativo Bloom - Rock in Rio - whosthanny.com

Se chegar cedo, aproveite para agendar seus horários nos brinquedos pelo aplicativo Bloom, ou se seu celular não pegar, só agendar com uma pulseirinha que eles dão. O objetivo disto é diminuir a quantidade de filas no evento, bora ver se vai funcionar. Os patrocinadores geralmente estão distribuindo brindes e oferecendo coisas legais de ~graça~. Fiquem atentos!

E já sabem, é comum haver furtos, por isso, guarde seus trocados, documentos, RioCard e celular numa doleira ou numa mochila sem muitos bolsos. Por fim, curtam bastante e tenham uma experiência única que ficará na memória para sempre. Ôôô ÔôÔ, Rock in Rioooo! \m/

DIA 18

PALCO MUNDO

Queen + Adam Lambert

Com a formação (quase) original, a banda Queen se junta com o cantor pop Adam Lambert para relembrar os maiores clássicos de uma banda icônica, não só no próprio festival, mas na história da música, na história de inúmeras pessoas e que tem potencial pra fazer muito mais história por ai.

OneRepublic

OneRepublic

Quem nunca cantarolou Apologize que atire a primeira pedra! Os donos desse e de outros hits incríveis, como Counting Stars e All the Right Moves, chegam pela primeira vez ao Brasil com a turnê do álbum Native e logo de cara para o Rock in Rio! OneRepublic prometem um show dançante e recheado de sucessos que vão te fazer gritar a plenos pulmões “Said no more counting dollars, we’ll be counting stars!

The Script

Basicamente com o show de encerramento da turnê mundial de seu último álbum, No Sound Without Silence, The Script promete um show que vai fazer os fãs mais antigos se encherem de felicidade e trazer novos para esse mundo de living the dream dos irlandeses.

Dinho Ouro Preto e um montão mesmo de gente

dinho ouro preto

Você está pronto para mais Dinho Ouro Preto na sua vida? Essa é a pergunta que todo mundo se fez depois do RIR ’13, mas quando pensamos no que o RIR ’15 significa para o cenário da música nacional, não fica difícil topar encarar uma hora de “véios” e “manos” para ver esse monte, mas montão mesmo de gente que vai se reunir ao Dinho no palco para homenagear os 30 anos de Rock in Rio.

DIA 19

PALCO MUNDO

Metallica

Seja você fã de metal ou não, Metallica já fez parte da sua vida em algum momento. A banda retorna ao festival com uma promessa de um show cheio de pauleira, cabeludos enlouquecidos e muito rock na veia.

Mötley Crüe

A banda meio glam dos anos 80 volta às ativas pra trazer toda essa vibe do rock oitentista para os fãs mais jovens. Com alguns clássicos na bagagem, a banda formada por Nikki Sixx veio pra levar isso a serio, uma vez que o show no festival faz parte da última turnê antes do já anunciado fim da banda.

Royal Blood

Royal Blood é uma banda britânica formada pelos integrantes Mike Kerr (baixista/vocalista) e Ben Tatchner (baterista), com fortes elementos de blues e garage rock que lembra um tanto com bandas como Muse e QOTSA.

Gojira

gojira
Gojira é uma das bandas mais influentes na cena francesa de metal atualmente. Com um som extremo munido de elementos progressivos, como troca de tempos, poliritmos e quebradas que vão impedir de qualquer um bater cabeça, e letras ambientalistas, defendendo sempre a natura. A presença de Gojira no RiR comprovou que é de fato um festival de com bandas de rock, quebrando a cara dos que acham o contrário. Vale lembrar que a banda não pisava em terras brasileiras a dois anos.

PALCO SUNSET

Korn

Mais uma banda “repetente”, um dos maiores representantes do nu metal volta ao festival pra fazer cabeças chacoalharem, ouvidos sangrarem e o bom e velho metal nosso de cada dia.

DIA 20

PALCO MUNDO

Rod Stewart

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu a voz rouca icônica de Rod Stewart (sim, você já ouviu pelo menos uma música dele mesmo que não saiba, trust me). O cantor britânico já encantou e embalou milhares de fãs pelo mundo todo e agora é a vez do Brasil.

Elton John

elton john

Sir Elton John retorna aos palcos do festival para, mais uma vez, apresentar seus clássicos que encantam até os dias atuais, aos fãs novos e antigos. O queridinho da realeza britânica vai virar o seu queridinho.

Seal

Se você precisa de UM motivo para ver o show do Seal, a gente te dá: Assista simplesmente pelo fato de você poder reviver em casa (ou lá na Cidade do Rock) essa cena:

Paralamas do Sucesso

os paralamas do sucesso

Existe uma coisa muito difícil nessa vida que se chama “se você não gosta de Paralamas você é meio triste”. Os Paralamas do Sucesso foi A banda nacional de 1985 e de lá pra cá eles não pararam. Seu coração bate mais alegre com pelo menos um punhado de músicas deles e partindo de alguém que já viu os caras ao vivo eu vou dizer: ASSISTA.

PALCO SUNSET

John Legend

O cara é bom. De verdade, ele manda muito, muito mesmo. Ele pode ser a Joss Stone (’11) e Alicia Keys (’13) de 2015, mandando um show mais de boas, mas é também um show que você, que gosta de música gostosa e qualidade vocal, esse é o show que voce não vai querer perder.

DIA 24

PALCO MUNDO

System of a Down

Talvez uma das bandas mais reconhecidas dentro e fora do mundo do metal pelas suas ambições e barreiras rompidas, System retorna também ao festival pra deleite de inúmeros fãs.

CPM 22

Porque QUEM não quer viver 2004 outra vez?

PALCO SUNSET

Lamb of God

lamb of god
Representando o trono do groove metal deixado pelos precursor, Pantera, o LoG é uma banda que prometerá muitos Wall of Death’s e mosh pits neste dia de shows, encabeçada pelo vocalista enérgico Randy Blithe, e toda técnica expressa pelos irmãos Adler e o restante da banda. Lamb of God será um show fudido sem sombras de dúvidas, e que será aberto pelas bandas nacionais Project46 e John Wayne aquecendo o público para destruição.

Halestorm

Com um terceiro álbum quase na cara, a banda dos irmãos Lzzy e Arejay Hale desembarca na nossa terrinha com um show elétrico, que conta com um vocal feminino poderoso e muita guitarra.

DIA 25

PALCO MUNDO

Slipknot

Metal, máscaras creepy e vários gritos do gato Corey Taylor. Slipknot retorna ao Rock in Rio pra trazer a atenção dos fãs mais jovens desse estilo musical. Vamos esperar que seja um show ótimo que gere inúmeras outras paródias iguais a essa:

Faith No More

Apenas dois motivos para você assistir este show: Clássico. Será Épico (um beijo pra quem entendeu a piadinha aqui)

Mastodon

Mastodon-2014-Images
Com sua primeira vinda a terras brasileiras, veremos um show insano, cósmico e brutal tudo junto e misturado, o que renderá muitos novos fãs depois sua apresentação no RiR, por ser uma banda tão perfeita.

PALCO SUNSET

Steve Vai e Camerata Florianópolis

Steve Vai é aquele “tiozinho” que arrebenta numa guitarra ao ponto de se assegurar na história da música como um dos melhores. Junto com a Camerata, eu honestamente não perderia isso.

Nightwish e Tony Kakko

Nightwish já é uma banda bem conhecida, principalmente por suas polêmicas de troca troca de vocalista. Agora com Floor Jansen nos vocais, a banda desembarca com um novo setlist misturado aos hits mais antigos e ainda conta com a colaboração do tecladista e vocal do Sonata Arctica. Os gótico sinfônico pira.

DIA 26

PALCO MUNDO

Rihanna

rihanna

ELA VOLTOU!!!!! Talvez não com o tão aguardado R8, mas voltou. Porque a Rihanna SEMPRE vale a pena. Ela é causadora, manda bem pra caramba e a repaginada que vem acontecendo de um ano para cá promete muito. Em 2011, ela atrasou muito pra subir no palco e esperamos que ela não vire o novo Axl, de verdade, mas o show foi de mais. E em 2011 ela liberou “We Found Love” e o nome do álbum assim que chegou ao Brasil, então quem sabe ela não libera mais uma faixa do R8 pra geral de novo? #fé

DIA 27

PALCO MUNDO

Katy Perry

katy perry

Ela também voltou. A amada e odiada Katy Perry abriu uma exceção e trará um pingo da já terminada turnê Prism para o RIR porque why not, não é mesmo? Vale assistir pra 1) saber se o show vai ser tão ruim quanto o de 2011, 2) ver se ela traz o Left Shark, 3) torcer para ela não cantar Firework e Roar e 4) admitir que lá no fundo a gente até que gosta dela, vai.

AlunaGeorge

AlunaGeorge veio para substituir Robyn porque deu vários ruim pra cantora anunciada inicialmente. E, para ser sincera, eu só conheço uma música deles, que voltou a serem ouvidos por aí por causa dos videos do BuzzFeed. (diz se eu to mentindo) Para quem não conhecia, é uma boa chance de ver mais do trabalho da dupla inglesa que costumava ter músicas em Skins. Eles são bons no cd, é hora da verdade porque, como já dizia a Xuxa: quem sabe faz ao vivo.

Cidade Negra

Vocês têm ideia de quantos trilhões de anos estamos esperando um retorno por cima do Cidade Negra?? Quem já viu os caras ao vivo sabe que a experiência é transcedental. A musicalidade da banda é espetacular e o volume de palco é a dose certa que o RIR exige. Bem, costumava ser. Esperamos que continue sendo e é isso que vamos provar se ligarmos a TV no último dia de festival.

Playlist

Para fechar com chave de ouro, tem playlist no 8tracks para quem é de 8tracks e no Spotify para quem prefere Spotify, curtam e compartilhem com os migos antes do show.

Aquecimento Rock in Rio '15 from whosthanny on 8tracks Radio.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Juh Claro
    September 17, 2015 at 11:24 am

    Eu vou dia 20 <3 Faltou falar de Magic! no Sunset, hein? É o que eu mais quero ver! hahaha
    To aqui sofrendo por não poder ir amanhã, vai ser o melhor dia!

    Beijo!

  • Reply
    Ferreira Silva Carlos
    December 15, 2016 at 1:08 am

    Estou agora ansioso para o de 2017 , ainda mais lendo este artigo fico esperando agora o próximo já comprei o meu antecipado consegui garantir obrigado e que no próximo ano vocês coloquem também todas as informações grato.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge