Música

Aquecimento Rock in Rio #1

rockinrio

Faltam DOIS FUCKING DIAS para o maior festival de música do mundo e a equipe do WT, com certas pessoas sofrendo de ansiedade, preparou um aquecimento especialmente para você que teve a sorte de conseguir comprar o ingresso!

Neste primeiro final de semana, os destaques são Beyoncé, Muse e Justin Timberlake. Quer saber quais músicas eles vão tocar? Quer ouvir as músicas mais famosinhas de ~todas~ as bandas? Quer dicas de sobrevivência? Então vem!

13/09

A Cidade do Rock abre suas portas às 14h, e nesse horário já tem programação na Rock Street e posteriormente no Palco Sunset também. As atrações mais esperadas deste primeiro dia são: Beyoncé, David Guetta e Ivete Sangalo.

Beyoncé

Nós não devíamos ter que falar de Beyoncé. Ela já sai divando na nossa cara naturalmente. Headliner do primeiro dia de RIR, o show está previsto para começar 00h05 (aham, sei) e ela vem com sua turnê Mrs. Carter, que já está rodando o Brasil. Como a Bey é linda, podemos ver as atualizações no site e tumblr oficial – algumas delas feitas pela própria B – e a dedicação que ela se rende ao público brasileiro. É realmente lindo. Ela disse em entrevista que o show feito em São Paulo foi um dos mais fantásticos da carreira dela e só quem foi ao Rock in Rio sabe que experiência fantástica que é – para o público e para o artista. Beyoncé é um show que merece ser visto.

14/09

Dia em que nossa equipe marca presença no evento e estará na grade para prestigiar Muse, Florence and the Machine e 30 Seconds to Mars.

Muse

Muse

Headliner do dia 14, Muse é uma das mais esperadas no Brasil há algum tempo, acredito que todos conheçam a banda, então achei interessante falar sobre o que esperar do setlist nesse sábado. Muse tem tanta música pra escolher e de tantos álbums que fica difícil criar um setlist que agrade todos os fãs, provavelmente tocarão as mais populares de Resistance, Absolution e Black Holes and Revelations, dando mais atenção para o mais recente The 2nd Law. Ultimamente, na turnê atual, os setlists mudam um pouco a cada dia, com a troca de uma música ou outra e a apresentação de alguma não muito presente nas últimas turnês, o que é awesome já que surpresas são sempre bem-vindas e deixa ainda mais complicado prever um setlist 100% correto; espero mesmo que tenham preparado algo especial para o RiR desse ano, mas não tenho dúvida de que o show será sensacional independente disso.

Florence & The Machine

FLORENCE

Florence vem com um repertório menor do que o Muse, mas não deixa a desejar com seu o trabalho até agora. O penúltimo show da noite de sábado (14/09) pode contar com setlist cheio de hits, pelo menos é o que espero; o último álbum, Ceremoniais, deve ser predominante, mas seria interessante a apresentação de músicas novas. Florence & the Machine fez pouco shows recentemente, o mais próximo (10/08) contou com 7 músicas do novo álbum e 6 do primeiro (Lungs), o que é ótimo comparado a algumas apresentações desse ano (uma delas teve apenas 3 músicas do Lungs and that’s very sad). Mas como disse anteriormente, o show será incrível e não tenho dúvidas, finalmente acalmarei as mágoas de ter perdido a primeira vinda da banda ao Brasil no Summer Soul Festival em 2012 (boatos que o show foi awesome, vamos esperar as mesmas reações no RiR).

Por Ells

15/09

Dia do Justin e Jessie J

Justin Timberlake

Acha que ele está ultrapassado? Assiste isso aqui e depois me conta se você não tá chorando de tristeza por não ir.

 

 

Dicas


É seu primeiro festival e você resolveu começar em grande estilo com o maior festival – estruturalmente falando – do mundo? Bem, eu (Byzinha) fiz isso também, então vamos para às ALTAS DIKS~.

SOBRE ROUPAS

Para as meninas, minha dik quente é: Ridijanero é QUENTE e VENTA. E tá bom que o festival vai terminar de madrugada, mas o short é a melhor opção. Eu acrescentaria uma meia calça justamente por causa do vento da madrugada na hora de voltar. Pode parecer que não, mas a meia calça ajuda MUITO na hora de bloquear o frio, viu? Lembre-se também que você vai pular e sentar no chão e ir na tirolesa e montanha russa (se chegar cedo, porque as filas são absurdas), portanto a blusa que você escolher tem que ser confortável. Não me vá escolher aquela blusinha que ou tampa os peito ou tampa o cofrinho. Eu iria com uma blusinha justa (E COMPORTADA) e compraria uma camiseta do evento para jogar por cima. O material de camiseta de festival é muito bom e também ajuda a quebrar o vento da madrugada.
Para os meninos: Sem segredo; bermuda e camiseta. Homem nem precisa de dica, fala sério.

Agora, não me deixem começar com o calçado. Meninas, se eu ficar sabendo que alguém foi de salto ou sandália, vou fazer questão de lhe dar um pedala Robinho pessoalmente! TENIS CONFORTÁVEL. Coturnos, talvez, apesar do calor. Sério. O negoço começa às 14h. Os portões abrem 12h. Você vai ficar muito tempo em pé – nos shows e nas filas. Por favor, ponha a mão na consciência. Você vai precisar se sentir firme no chão para os muitos momentos de cabeça nas nuvens por ver tanto artista bom nos palcos.

NA MOCHILA

O bom é levar uma mochila pequena (do governo -n) onde só caiba o necessário 1) Antes de mais nada, lembre-se que objetos pontiagudos e garrafas estão terminantemente proibidos em QUALQUER evento. Pode deixar o guarda-chuva em casa, na fila tem gente vendendo capa da chuva E É BARATO. Se não me engano, levei 3 por 12 no Lollapalooza. 2) Dinheiro trocado e guardado de forma estratégica. Entre as meninas que estavam comigo em 2011, acho que fui a única que não foi roubada (provavelmente porque eu tava na grade, com minha mochila bem segura no corredor de seguranças, mas enfim). Se a sua mochila tiver algum tipo de fundo falso, um zíper oculto na lateral ou nas costas, melhor ainda. É nesse mesmo lugar que você vai guardar seus documentos, inclusive comprovante de meia-entrada. TOME MUITO CUIDADO PARA NÃO PERDER. Sempre fique consciente de onde suas coisas de valor estão. Vale colocar o celular junto também. By, porque dinheiro trocado? Porque as filas para tudo são grandes e seria muito legal da sua parte não apresentar uma nota de 100 conto na hora de comprar um pastel e refrigerante. Facilita a vida de todo mundo. 3) Barras de cereal e bolachas salgadas (biscoitos?). É a única coisa que você pode levar sem ser censurado e é o que vai salvar sua vida no 578435487 show da noite, quando você está no meio da multidão sem chances de conseguir chegar no restaurante mais próximo sem desmaiar antes. Uma Club Social quebrada na mochila pode te manter em pé pelas próximas 3 horas (mas é lógico que você precisa almoçar bem antes de sair de casa e comer algo com sustança~ lá à tarde, né?). 4) Uma blusa de frio (casaco?) leve. Não vai levar uma japona que é desconfortável e desnecessário. Quanto mais fina e eficaz na hora de protejer, melhor. Lembre-se que você só vai precisar dela na hora de ir embora de madrugada e olhe lá. 5) Óculos de sol e protetor solar também são bem vindos (lembrando que, quanto menor o frasco, menor o risco dele ser tomado na hora da revista)

CURIOSIDADES

1) O gramado da Cidade do Rock é sintético, por isso, se a previsão for de chuva, use coturnos, compre a capa de chuva e NÃO SENTE NO CHÃO QUE VAI ESTAR ENSOPADO. 2) Fique de olho nas pessoas temáticas (?) – alguém com mochila de empresas como a OFF ou Itaú -, ELAS TÊM BRINDES! 3) O povo da Heineken (vai ser Heineken esse ano de novo?) vende cerveja (caro) com essas mochilas também, mas se você estiver planejando ficar no meio da galera, o conselho é não beber álcool. Acredite em mim, você não vai querer guardar seu lugar precioso na multidão só pra na hora do seu artista preferido ter que sair atrás de banheiro. 4) Água, por um outro lado, é só comprando (e é caro). Prepare-se para isso. Você vai sentir sede e vai querer água e vai comprar de qualquer forma, porque é o único jeito. Durante o dia, até dá pra você guardar seu copo descartável e recorrer aos bebedouros, mas depois das 18h, pode esquecer. 5) Os banheiros são surpreendentemente bons. Principalmente se você for no começo do dia. 6) Não se esqueça da passagem de ônibus. Cole no seu amigo carioca que tem o bilhete e lhe pague depois os devidos 3 reais ou chegue mais cedo no terminal e enfrente (outra) fila pra comprar o seu. Isso é importante porque, na ida, os ônibus até aceitam dinheiro, mas na volta???? Se não tiver bilhete, volta à pés, mil beigos. 7) Se você estiver sozinho, é aconselhável chegar o mais perto possível das grades (laterais, porque da frente é meio IMPOSSIBRU), para ter onde se segurar e talz. Entre seus amigos, é possível segurar um no outro e seja o que Deus quiser.

8) E mais importante: DIVIRTA-SE. Festivais foram feitos para serem aproveitados e felizes. Não deixe que qualquer coisa estrague isso. Você pagou seu ingresso, sua passagem, sua estadia. Tem o direito de estar lá e curtir da melhor forma possível. Não se esqueça disso, okay?

Playlist


Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge