Cinema

Anjos da Lei (2012)

Despretencioso. Foi como 21JS foi descrito para mim em alguma resenha em algum lugar.

21 Jump Street era uma série de TV que tinha Johnny Depp no elenco e voltou ano passado com Johnny Depp reprisando seu papel genialmente com produção dos próprios Channing Tatum e Jonah Hill que fazem os papéis principais.

Sempre é problemático quando falam “tal série/filme vai ganhar reboot”. Sempre deixa muita gente preocupada. Ainda mais com Channing e Jonah, que são esses caras de Hollywood sem muita credibilidade, no comando. Eles foram sem credibilidade. Therefore, foram despretenciosos. E funcionou totalmente.

O filme começa com uma pequena visão do que era a vida de Schmitd (Jonah) e Jenko (Channing) de volta em 2005 quando eles estavam terminando o ensino médio. Jenko era o atleta burro bonitão e Schmitd era o nerd com cabelo descolorido. Sete anos mais tarde, ambos entram para a polícia e logo percebem que se sairiam melhor se ajudassem um ao outro. É assim que a amizade deles começa e assim que eles vão parar numa divisão de policiais desfarçados de alunos de ensino médio para resolver uma trama de tráfico de drogas.

Mas, devido a uma troca deles mesmo, consequência da memória curta, eles acabam tendo as fichas trocadas e agora Jenko tem que encarar as aulas de ciências avançadas enquanto Schmitd entra para os esportes e fica pela primeira vez entre os populares da escola. É claro que tudo isso coopera para que eles consigam se aproximar do aluno que está trazendo a droga para dentro do colégio e é fundamental para que eles combatam a gangue de tráfico.

Por não ter nada a perder, 21JS foi surpreendentemente engraçado. Não sei explicar, eu simplesmente gostei do início ao fim. Acho que foi porque ninguém ficou falando na minha orelha “21JS é engraçado de mais, melhor comédia ever!” Sejamos sinceros, não é a melhor comédia ever. Mas só o jeito que conseguiram fazer a história funcionar, como conseguiram colocar um monte de piada interna e referências para quem assistiu a série que eu obviamente não saquei (olhando agora no imdb, reparei que um monte de artistas reprisaram seus papéis). A definição mesmo é “funcionou”.

E tenho dito: Assista. Você pode achar um lixo, mas também pode achar fantástico. Porque 21JS não tentou ser engraçado de morrer de rir. Só tentou fazer seu trabalho e deu certo.

A sequência já está em pré-produção e está prevista para 2014. E antes de me vaiarem por dizer que estou ansiosa para assistir, leiam nosso primeiro Quem Nunca? okay bye

FICHA TÉCNICA

Direção: Phil Lord, Chris Miller
Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Dave Franco, Brie Larson, Rob Riggle, Ice Cube
Roteiro: Michael Bacall
Duração: 109 min.
País: Estados Unidos da América
Gênero: Comédia, Policial
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Camila
    25/05/2013 at 2:45 pm

    Sabe que eu curti esse filme também? Exatamente pelos mesmos motivos. E não sei, mas o Tantum e o Hill funcionaram bem. Não sou especialmente fã do Hill, porque acho os papéis dele muito repetitivos, mas nesse caso não me chateei por isso. Boa química entre eles. /blink
    Camila recently posted..Check out this mix on @8tracks: “Classics: 1980-1992 (Hair…My Profile

  • Reply
    Ricardo
    20/02/2018 at 2:41 pm

    Muito interessante.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge