Literatura

Alma Negra (Mestres da Maldição #3), Holly Black

Depois de amar Gata branca e Luva vermelha, minhas expectativas para o último livro da trilogia Mestres da Maldição, Alma Negra, da autora Holly Black, estavam lá em cima, mas bem… vocês sabem o que geralmente acontece neses casos, né?

Alma Negra, Holly Black

Em Alma negra, acompanhamos Cassel Sharpe aprendendo a conviver com suas habilidades raras de transformar objetos e seres vivos em algo completamente diferente com o simples toque de sua mão nua. Após decidir sobre trabalhar para o governo ou para a máfia, observamos que nosso protagonista faz sacrifícios, até mesmo relacionados ao amor da sua vida, para fazer o que acha certo. Porém, algumas pessoas podem se aproveitar disto…

A mãe de Cassel está “presa” na casa de Zacharov, o chefão da máfia, até que o garoto encontre o Diamante da Ressurreição, supostamente roubado há muitos anos. Em sua investigação, coisas são descobertas, mas ele precisa fazer tudo com muito cuidado para ninguém perceba que agora ele é do FBI.

Como a autora gosta de inserir vários mistérios para serem desvendados ao longo do livro, senti que desta vez ela pecou com um caso não muito interessante para o desfecho da trilogia, e sim, estou olhando para a pequena e misteriosa Mina Lange, que precisa muito de um favor do Cassel. Foram páginas e mais páginas dos garotos tentando descobrir quem estava fazendo chantagens a ela e porquê. Tive que parar minha leitura e partir pra histórias mais interessantes, porque não estava rolando. Tinha tanta coisa legal para explorar, mas ela preferiu seguir nesse caso escolar.

Estava perdendo totalmente a fé em Alma Negra, quando cheguei nos últimos capítulos e graça a deus voltamos ao que interessa. O governador Patton não tirou da cabeça fazer uma caça às bruxas com os mestres, na verdade, ele está muito pior e paranoico, e por este motivo a agente Yulikova entrega uma missão bastante perigosa para Cassel, em troca de retirar todas as denúncias contra a sua mãe e ele próprio.

O clima de desconfiança fica no ar. O poder raro da transformação é bastante cobiçado pelos bonzinhos e ruinzinhos, todo mundo que um pouco do Cassel e o garoto não sabe mais se deve ficar do lado do FBI ou ir para a máfia, pelo menos lá ele teria Lila a seu lado, né?

A narrativa de Black é envolvente e o final da trilogia foi relativamente bom, mas ficou aquela brecha pra ter continuação, sabe? Se você procura uma história diferente, com mistérios, ação, romance, se joga nos Mestres da Maldição.

PS: Estamos fazendo Top Comentarista este mês, clique aqui e saiba como participar.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Alma Negra
Autor: Holly Black
Tradução: Regiane Winarski
Número de Páginas: 336
Edição: 2015
ISBN: 978-85-7980-253-9
Editora: Rocco Jovens Leitores
Preço: R$ 39,50 (Compre com desconto aqui)
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge