Música

Alicia Keys volta ao modo intimista com HERE

Adivinha quem repaginou e voltou com tudo??? Isso mesmo, minha garota Alicia Keys. *-*

alicia keys

Depois de muita especulação e polêmica, Alicia começou a soltar música de novo. Graças a Deus, né gente? Porque aquela performance do Rock in Rio 2013 ainda está fresca em nossa memória e a saudade é uma coisa paupável. Alicia é, de longe, uma das minhas cantoras preferidas, e eu não canso de ouvir suas músicas. Mesmo assim, estava morta de vontade de ouvir coisa nova dela.

HERE acabou de ser lançado, mas a gente tem sabido dele faz um tempinho. O primeiro single, “In Common“, lançado em maio desse ano, foi só uma premissa do que estava por vir: um álbum intimista como não víamos desde “Songs in A Mirror” (que, vamos admitir, é o melhor trabalho da Alicia). É como se…

Lembra de Stripped, da Christina Aguilera? A crueza de HERE é bem parecida com o que vimos em Stripped, mas com uma pitada de Kaleidoscope Dream do Miguel. Exceto que HERE é mais. Como se Alicia estivesse abrindo a porta do seu estúdio e deixando que nós dessemos uma espiadinha lá dentro.

HERE é uma experiência. Uma imersão no mundo e mente de AK. Não é apenas sobre a música (embora “The Gospel” seja, basicamente, uma obra prima – e eu não estou falando daquela baboseira moderna), é sobre o sentimento. Isso parecia claro quando ouvimos a música tema de “Queen of Katwe, ou quando vimos o belo e impressionante curta “Let me In“, mas nós não tínhamos ideia.

O sexto álbum de AK pode até ser considerado um presente para os fãs, mas ele é muito mais do que isso. Ele é a chance de Alicia reencontrar seu próprio Norte, caminhando aquela linha entre exatamente o que o artista quer sem deixar de ser comercial, como o Drake fez, e a Beyoncé, e a Rihanna, e o Kanye West. E mais recentemente, o que a Gaga também arriscou.

Definitivamente, 2016 é o ano dos grandes álbuns.

LISTA DE MÚSICAS

alicia keys here“The Beginning (Interlude)”
“The Gospel”
“Pawn It All”
“Elaine Brown (Interlude)”
“Kill Your Mama”
“She Don’t Really Care/1 Luv”
“Elevate (Interlude)”
“Illusion of Bliss”
“Blended Family (What You Do for Love)” (featuring ASAP Rocky)
“Work on It”
“Cocoa Butter (Cross & Pic Interlude)”
“Girl Can’t Be Herself”
“You Glow (Interlude)”
“More Than We Know””Where Do We Begin Now”
“Holy War”

{ SPOTIFY }

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge