Televisão

Alcatraz, a mais nova produção de J.J. Abrams

Alcatraz é a mais nova produção de J.J. Abrams, caso você não o reconheça pelo nome, ele já produziu séries como Lost, Fringe e um dos melhores filmes de 2011, Super 8. E para mim, isso já é o suficiente para ela ser adicionada a sua watchlist. Criada por Steven Lilien, Bryen Wynbrandt e Elizabeth Sarnoff a série teve seu episódio piloto exibido no dia 22, no canal pago Warner.

Em 21 de março de 1963, Alcatraz foi oficialmente fechada. Todos os prisioneiros foram transferidos da ilha… só que isso não foi o que aconteceu… de jeito nenhum.

Alcatraz foi uma das prisões mais seguras do mundo e alojou os criminosos mais perigosos dos E.U.A, na ilha de Alcatraz, em São Francisco. Há mais ou menos 50 anos, 302 prisioneiros desapareceram da ilha. Eles não fugiram. Eles sumiram sem deixar nenhuma pista. E começaram a aparecer nos dias de hoje sem ter envelhecido um único dia.

A detetive Rebecca Madsen, interpretada por Sarah Jones (Big Love), perdeu seu parceiro em campo e ainda sofre porque não conseguiu salvá-lo. Mesmo assim, ela continuou pegando casos sozinha, até que foi designada para investigar um homicídio e descobre que Jack Sylvane esteve na cena do crime. Sendo que pelos registros encontrados, ele foi um prisioneiro de Alcatraz e está morto. Passando por cima de sua jurisdição, ela continua investigando o caso e recorre ao seu tio, Ray Archer (Robert Forster, Heroes), que foi carcereiro da prisão, e ao Dr. Diego Soto (Jorge Garcia, Lost) um especialista na história de Alcatraz. E ao invadir uma zona proibida da prisão, ela acaba chamando a atenção de Emerson Hauser (Sam Neil, Jurassic Park), um agente do governo que há anos tenta entender o que aconteceu no lugar.

Tomando como base o episódio exibido neste domingo, a série irá apresentar toda semana um novo caso sobre um prisioneiro de Alcatraz. O que, se formos pensar, dá um total de 302 episódios! A narrativa da série segue duas linhas de tempo e espaço, apresentando a história do prisioneiro na década de 60 e nos trazendo para o presente, onde ocorre toda a investigação de Hauser, Madsen e Soto. Durante os 40 minutos do piloto, acompanhei tudo com os olhos vidrados e quando começaram a aparecer rostos conhecidos meu coração deu um pulo. A série me conquistou completamente e até superou as expectativas que eu tinha.

Há todo um clima de mistério, pois ninguém sabe o que aconteceu com os prisioneiros, nem como eles voltam sem ter envelhecido, ou pra quem eles trabalham, porque eles estão fazendo novas vítimas a pedido de alguém. E foi isso que me conquistou, no melhor estilo Lost. É uma série que faz você pensar e criar teorias malucas sobre o que está acontecendo, só espero que não deixe para nos dar a reposta no último episódio, pois além de desgastar completamente o telespectador, acaba perdendo a graça.

A trilha sonora instrumental também ajuda no suspense e é super semelhante a de Lost, acho que os fãs órfãos irão amar.

Apesar de todo meu amor declarado a série, não posso deixar de apontar que eu esperava do Dr. Soto uma reação mais exagerada ao descobrir que os prisioneiros desaparecidos estavam voltando seja lá de onde. O cara é o maior geek e sabe de tudo sobre Alcatraz, é como se um sonho tivesse virado realidade, não? Algo que a Juh Claro apontou em seu blog e eu também concordo, é que o sangue cenográfico está mais para ketchup do que sangue.

Estou apostando nessa série, 13 episódios já foram produzidos para a 1ª temporada, vamos continuar acompanhando e quem sabe, torcer por uma renovação. Ligue sua TV na Warner, toda segunda, às 22h.

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply
    Nathália
    25/01/2012 at 2:46 pm

    Oi Thanny!
    Estou bastante ansiosa para conferir Alcatraz! Adoro as produções do J. J. Abrams… Aliás, quero MUITO assistir Super 8!
    A história me lembrou um pouco The 4400, e o filme A Ilha do Medo hehehe :)
    Vou assistir ao primeiro episódio e tentar acompanhar na Warner! Ótimo post!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland
    Nathália recently posted..Novidades Literárias #25My Profile

  • Reply
    Juh Claro
    25/01/2012 at 6:25 pm

    Que bom que não fui a única que achou que parece ketchup! haha Nossa, com uma produção dessas, o sangue podia ser melhorzinho, não? :P
    Eu estou gostando bastante, gostei dos 2 primeiros episódios (principalmente do final do 2º!) e agora tá carregando o 3º aqui pra eu ver se continua na mesma linha.
    Será ótimo se tiver 302 episódios (se a série continuar legal, né), mas eu acho que não vai ser assim, acho que pelo menos os guardas aparecerão de uma vez só ou nem isso acontecerá HAHAHA
    Bem, vamos ver, estou apostando nessa série também :)

    Boa, concordo quanto à reação do Doc, hm. Eu teria desmaiado só de saber disso HUASHUASHA

    :**
    Juh Claro recently posted..SOPA…My Profile

  • Reply
    Bruno M.
    25/01/2012 at 11:13 pm

    Eu poderia dizer que eu nunca tinha ouvido falar da série, mas… VOCÊ SÓ FALA DISSO NO TWITTER! kkkkk Ta até agredindo os familiares pra ver isso! kkkkkk Essa série promete, hein! Vou esperar mais pra começar acompanhar, porque a minha preguiça não deixa… haha Beijos!
    Bruno M. recently posted..Os vampiros de Anne RiceMy Profile

    • Reply
      thanny
      26/01/2012 at 8:20 pm

      HUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHA Deixa de preguiça, só ligar a TV! Deixa pra ler nos comerciais.

      Beijos

  • Reply
    Luciana Mara
    26/01/2012 at 10:39 am

    Ei Thanny!

    Como boa fã de Lost e do J.J.Abrams já comecei a assistir a série.
    Também gostei bastante e fiquei especulando se seria mesmo um prisioneiro por temporada. Se for isso mesmo, eles estão sendo bem ousados em planejar uma série tão longa.

    Eu só achei que nestes primeiros episódios tudo era fácil d+! No segundo episódio, quando a Rebecca do nada descobre o local que atirador ataca no parque, ela parecia o Aragorn deduzindo tudo que aconteceu com os hobbits quando eles foram raptados por orcs. Achei forçado.

    Tomara que a série emplaque!

    Bjins
    Luciana Mara recently posted..#90: Graceling (Kristin Cashore)My Profile

    • Reply
      thanny
      26/01/2012 at 8:23 pm

      Assisti o segundo episódio e essa mulher só pode ser ninja! Tudo bem que desde criança ela ajuda o pai nos casos, mas descobrir com essa facilidade o local do atirador… ainda bem que ela foi transferida pro FBI, haja talento (ou forçação de barra).

      Beijos!

  • Reply
    Rachel Lima
    26/01/2012 at 3:42 pm

    Whoa, gostei do trailer. Na verdade, destas produções do histórico do J. J. Abrams eu não vi nada, USHAUSHAUHS. Sim, sem cultura level master. Eu queria ver todos, mas me senti sem tempo. Vou ver se eu assisto (ou tento, aka, SOPA) porque eu gostei do que você falou. Apesar do sangue USAUHSUAHSHUA e de todo o mais, ela pode melhorar com o tempo. Muito bom, here. *-* Beijones, Thanny <3
    Rachel Lima recently posted..Divagando sobre… #2My Profile

  • Reply
    Carol
    08/02/2012 at 5:40 pm

    To doida pra ver, mas dá medo?

  • Reply
    Alexandre
    12/11/2012 at 8:02 pm

    Assisti o primeiro episódio, gostei. Assisti o segundo… achei legal. A partir do terceiro eu já estava xingando o criador dessa coisa. Repetitivo, sem noção e cansativo.

    Ah.. o trailer não está mais funcionando. ;)
    Bjoo
    Alexandre recently posted..Friday Mystery Movies #01 – ChinatownMy Profile

    • Reply
      thanny
      13/11/2012 at 1:41 pm

      Sempre aposto nas séries erradas, por isso parei de fazer review com base nos primeiros episódios HAHAHAH

      Obrigada por avisar.

      Beijos!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge