Literatura

Ainda Não te Disse Nada, Mauricio Gomyde

Sabe o que é amor à primeira página? Se envolver com um livro e se apaixonar pelos personagens? Foi isso que senti ao ler o livro Ainda Não te Disse Nada, de Mauricio Gomyde, um romance doce, divertido e verdadeiro que tocou meu coração.

Marina Albertini é uma jovem romântica e sonhadora. Determinada, mudou-se da pequena São Pedro da Serra para São Paulo a fim de se tornar uma estilista famosa. Para ajudar a pagar as despesas, conseguiu um emprego numa agência de Correios e foi aí que seu destino começou a agir.

Você escreve cartas? Ou conhece alguém que escreva? Marina mais do que ninguém sabe o quanto enviar correspondências caiu em desuso. Será que ninguém mais escreve cartas de amor? A resposta chega de maneira inesperada e nossa protagonista se encontra num dilema, responder ou não a carta de H.

Porto, 15 de fevereiro de 2012

Minha Amada Eterna,
que prazer imenso ler-te!
Esperei-te, desejei-te, sonhei contigo milhares de noites. E imaginava que nunca mais saberia de ti antes de Deus dar-me o privilégio de estar para sempre ao lado dele. Não fazes ideia da forma avassaladora que tuas breves palavras fizeram em meu peito renascer este sentimento bom, puro, verdadeiro. Saber que ainda estás a andar pelo mundo com teu olhar magnífico a encantá-lo é o que me fará respirar a cada segundo de meus dias.
Estou em paz, e espero que estejas também. Conte-me mais, muito mais!
Certo de tua resposta breve,
Heitor.


O autor conseguiu entrar na cabeça feminina e escrever personagens tão reais que acredito que muitos irão se identificar. A construção do romance, das reviravoltas, foi tudo simplesmete lindo, apesar de um pouco previsível. Mas a história em si é de conquistar qualquer um, foi muito bem escrita e revisada. Se você, como eu, leu O Mundo de Vidro poderá notar a evolução de Maurício Gomyde.

Sem dúvidas, o ponto alto do livro está nas cartas escritas por H e M. As palavras tão lindas, cheias de ternura e amor que nos passam uma preciosa lição de vida. Mas a comicidade, característica marcante do autor, também não fica de fora. É o tipo de livro que você lê em algumas horas, mas que guarda na memória para sempre.

Terminei o livro ansiando por mais, porém bastante feliz com o final da história. Se eu recomendo a leitura? Eu lhe digo que é sua obrigação ler.

Título: Ainda Não te Disse Nada
Autor: Mauricio Gomyde
Número de Páginas: 230
Edição: 1ª – 2011
Editora: Porto 71
Preço: R$25,00 com frete grátis no site do autor
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Juh Claro
    December 19, 2011 at 12:37 pm

    To doidinha pra ler esse livro! Eu gostei muito de Mundo de Vidro e todas as resenhas que andei lendo de Ainda Não te Disse Nada são positivas e motivadoras haha
    Ainda continuo achando lindo enviar cartas, mas confesso que não envio uma há bastante tempo.

    Beijo :*
    Juh Claro recently posted..Lost In Stereo #017My Profile

  • Reply
    Katy
    December 19, 2011 at 6:09 pm

    Pelo que você disse parace ser realmente muito bom Thanny!
    Espero ter a oportunidade de ler! ^^
    :*

  • Reply
    Mariana Borges
    December 20, 2011 at 11:51 pm

    Eu li O mundo de vidro e simplesmente amei, me diverti bastante lendo. Estou bastante ansiosa para ler mais esse livro do Gomyde, e a história parece ser super fofa! Obrigada pela resenha, beeijos!

  • Reply
    Joelma Alves
    December 21, 2011 at 2:46 pm

    Eu não troco cartas hoje em dia, mas já troquei. Agora tro cartões-postais com pessoas de todo mundo, e adoooro!
    Ontem eu ganhei esse livro na promo do Primeiro Livro, não vejo a hora de lê-lo!!!!

    /love
    Joelma Alves recently posted..PEREGRINO, Marcos MonjardimMy Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Resultado da promoção “Ainda não te Disse Nada”
    December 21, 2011 at 10:33 pm

    […] gostaria de agradecer as 40 participações que recebemos na promoção do livro “Ainda Não Te Disse Nada” do autor parceiro, Mauricio Gomyde. Quem leu a resenha já pode ter uma idéia do quanto esse […]

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » TopTop: Melhores livros lançados em 2011!
    December 22, 2011 at 5:27 pm

    […] Ainda Não te Disse Nada, por Ceile e Thanny Impossível ficar indiferente às cartas trocadas entre H e M. Ainda Não te Disse Nada é um livro singelo que traz um romance envolvente e emocionante para o leitor. Com personagens quase palpáveis e uma história super bem escrita que vai ficar na memória de muitos. É de deixar você sem palavras, apenas lendo para entender o porquê dele entrar para os tops do ano. […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge