Coluna

Adaptações Literárias de 2018

Esse ano, mais uma vez seremos inundados por adaptações literárias, e com a ajuda do GoodReads, vamos trazer com mais detalhes para vocês, nossos leitores alto astral, algumas das adaptações mais esperadas, algumas das quais já até estão entre nós.

Electric Dreams (Amazon)

Pra quem tem se ligado no streaming da Amazon, dia 12 de janeiro entraram os episódios de Electric Dreams, adaptação de um dos contos de Philip K. Dick. O elenco de peso conta com Bryan Cranston, Steve Buscemi, Anna Paquin e Terrence Howard. Você consegue encontrar o conto (em inglês) pode ser encontrado em “The Collected Stories of Philip K. Dick 1“.

12 Heróis (23 de janeiro)

Outra história baseada em fatos reais sobre a guerra ao terror, Horse Soldiers, de Doug Stanton, já está sendo sucesso de bilheteria nos EUA e chega ao Brasil dia 23.

The Alienist (TNT)

Duas palavras: Dakota Fanning. Seguindo a corrente de grandes atores do cinema se aventurando na TV, Dakota embarcou no que talvez seja o maior lançamento do canal TNT em 2018. O thriller baseado no livro de Caleb Carr (publicado pela editora Record aqui no Brasil nos anos 90) estreou dia 22 de janeiro nos EUA, mas ainda não se sabe quando virá para as telas tupiniquins.

Maze Runner: A Cura Morta (25 de janeiro)

Depois de quase morrer durante as gravações, o que fez Stiles Stilinski desaparecer da última temporada de Teen Wolf, voltar em alta forma em Assassino Americano (que flopou, mas shhh), Dylan O’Brien finalmente entrou novamente no papel de Thomas para concluir a trilogia Maze Runner, baseado nos livros de James Dashner, que a gente até já resenhou aqui. O diretor Wes Ball ainda teve outros contratempos (como a gravidez de Kaya Scodelario, por exemplo), e o filme que era pra ter saído no começo de 2017 está chegando… agora. O trailer eletrizante foi lançado na CCXP, e o próprio Dylan veio promover o filme aqui no nosso BR. Mesmo que a gente não lembre de nada do livro (^^’), com certeza iremos conferir!

Altered Carbon (Netflix)

Outro elenco que marcou presença na CCXP foi o de Altered Carbon. O livro bem doido de Richard K. Morgan (lançado no Brasil pela Bertrand) chega na Netflix dia 2 de fevereiro e por mais que a gente tenha visto muitas cenas, entrevistas e trailers, a gente continuou sem entender nada, não vamos negar (^^’ #2). Talvez seja bom dar uma lidinha no livro, né? É uma boa pedida pra quem gosta de ficção científica e muita ação, então já está na lista de leitura de alguns de nossa equipe.

50 Tons de Liberdade (9 de fevereiro)

Vai acabar, essa trilogia. Sabe quem ta contando os dias? Isso mesmo, nossa equipe. Porque embora OKAY a trilha sonora seja TOP 100, já não era sem tempo que 50 Tons chegasse ao fim.

Aniquilação (22 de fevereiro)

É elenco dos sonhos que você quer num thriller de arrepiar, @? Então toma: Natalie Portman, Oscar Issac, Gina Rodriguez, Jennifer Jason Leigh. O livro de Jeff VanderMeer foi lançado no Brasil pela Intrínseca e sua adaptação chega aos cinemas no final de fevereiro, já no esquema praquela programação de anti-carnaval.

Menção honrosa: Pantera Negra

Como todo filme da Marvel, embora inspirado pelas criações de Stan Lee (e versão de Jack Kirby), Pantera Negra não é exatamente uma adaptação dos quadrinhos, mas conta mesmo assim, porque vai ser TOP 100, marca nossas palavras (a gente viu o material na CCXP e garantimos: TA MARA!) (fé em Deus que a edição vai ser boa)

The Looming Tower (Hulu)

Já cansou do tema terrorismo? Bom, pode esquecer desse cansaço, porque The Looming Tower (que veio para o Brasil como “O Vulto das Torres” pela Companhia das Letras) chega no Hulu dia 28 de fevereiro e fala sobre o caminho da Al-Qaeda até o ataque às Torres Gêmeas em 9 de setembro.

Operação Red Sparrow (1 de março)

Salt encontra Atômica encontra… sei lá eu, O Turista? Não, talvez não. Mas sim, essa é mais uma história de espiões, dessa vez com Jennifer Lawrence no papel principal. O filme chega ao Brasil em março, mas o livro (traduzido “Roleta Russa”, já resenhado por nós) veio pela Arqueiro e pode ser encontrado nas prateleiras por aí para ser lido antes de chegar às telonas.

Uma Dobra no Tempo (29 de março)

Talvez uma das adaptações mais esperadas do ano, com a direção de Ava DuVernay e o elenco mar lindo dessa minha Disney, Uma Dobra no Tempo é um clássico dos anos 1960 que chegou ao Brasil mais recentemente pela Harper Collins. A expectativa para a adaptação está lá em cima, e já amamos a trilha sonora (ou vai dizer que você não começou a rir quando começou a tocar “Sweet Dreams”???).

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Sam
    January 29, 2018 at 10:22 am

    The Alienist tem >>>>>>>DANIEL BRUHL<<<<<<< e LUKE EVANS e tu me menciona DAKOTA FANNING. Tá na hora de eu pedir demissão desse site mesmo, assim não dá. Inclusive o livro de Red Sparrow é daoríssimo, to animada pro filme (apesar de não ter curtido muito o cast, é a vida que segue)

    • Reply
      Byzinha
      January 29, 2018 at 11:03 am

      Mas o Big Deal é esses grandes artistas de cinema se aventurando na TV né??? E vamos combinar que o maior nome ali é o dela u_u

      • Reply
        Sam
        January 29, 2018 at 12:36 pm

        vou ser demitida do saite por ter caído na porrada com a amiguinha isso sim

  • Reply
    Lanna
    January 30, 2018 at 10:20 am

    13 Heróis, Pantera Negra e Uma dobra no tempo estão entre meus preferidos para assistir ?

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge