Televisão

Achados da Netflix #3

Chegamos em 2019, gente. 2019! Muitos de nós estamos de férias do trabalho e/ou da faculdade/escola, muitos continuam na ralação diária, mas o que todos temos em comum é aquela necessidade de novas recomendações do que assistir na Netflix. E o que é melhor do que aproveitar o verão com a cara enfiada no ventilador enquanto sofre com uma série maravilhosa? (quem disser “IR PRA PRAIA” será banido, obrigada). EXATAMENTE, não existe nada melhor.

Espia só o que a gente achou perdido no catálogo dessa vez.

SÉRIE: O PRÍNCIPE DRAGÃO

TEMPORADAS DISPONÍVEIS: 1, com 9 episódios de 20 minutos cada.

Uma das surpresas mais agradáveis a estrear na Netflix com certeza foi “O Príncipe Dragão“, que tem mais laços com as séries “O Último Mestre de Ar” e “A Lenda de Korra” do que poderíamos imaginar. Não, Dante Basco não está dublando nenhum dos personagens, mas há sim dubladores das séries anteriores que foram chamados para esse projeto lindo. Além do mais, o formato também é semelhante aos de ATLA e TLOK, cujas temporadas são chamadas de “livros”, com a pequena diferença que TDP terá 7 livros de poucos capítulos – como foi essa primeira temporada, cujos 9 episódios terminaram rápido de mais e deixaram a gente com uma pulga atrás da orelha, morrendo de curiosidade para saber o que mais vai acontecer nas próximas temporadas. Bom para todas as idades e com grande diversidade entre os personagens, “O Príncipe Dragão” é uma belezinha que merece ser adicionada nas listas de adultos e crianças.

SÉRIE: THE HOOKUP PLAN

TEMPORADAS DISPONÍVEIS: 1, com 8 episódios de 30 minutos cada.

Lançamento conta como achado? Pois aqui conta porque quero indicar essa comédia romântica fofa que vai te fazer querer bater nos personagens enquanto torce por eles. Hookup Plan tem como protagonista Elsa, uma moça que não consegue superar o ex e se encontra em uma fase difícil da vida. Suas amigas então pagam um prostituto para interpretar o homem perfeito e sair com Elsa, buscando trazê-la de volta para o mundo do romance. O negócio é que: o plano dá um pouco certo demais. O rolo que deveria ser algo temporário e falso acaba se tornando complicado, e daí já viu. A série é curtinha e uma delícia de assistir, dá pra zerar em uma sentada fácil, fácil. Tem aquele ~encanto que produções francesas exalam e a trama é envolvente. E, bem, é um romance, então tem aquela expectativa pelo casal e o NERVOUSOR por querer que eles fiquem juntos e sejam felizes. Em suma, é um amorzinho e eu preciso da segunda temporada pra ontem.

SÉRIE: 3BELOW – CONTOS DE ARCADIA

TEMPORADAS DISPONÍVEIS: 1, com 13 episódios de 20 minutos cada.

A sequência de Trollhunters e “série do meio” da trilogia Contos de Arcadia, na verdade, se passa em paralelo com a terceira temporada de Trollhunters, muitas vezes tendo episódios crossover com o primeiro Conto de Arcadia, que já é excelente. Em 3BELOW (ou “Os 3 Lá Em Baixo”), seguimos a história de Aja e Krel, irmãos alienígenas que têm que escapar de seu mundo e acabam caindo em Arcadia Oaks porque “seria um local onde eles não chamariam nenhuma atenção”. Bem, SERIA, se Arcadia também não fosse, sei lá, o lar dos trolls e a fonte de energia dos bruxos. Em 13 episódios, vemos Aja e Krel tentando se enturmar no ensino médio (tem até um romancinho inesperado e muito divertido) até que as duas histórias – deles e dos caçadores de trolls – se encontram na batalha final. Ao que tudo indica, a segunda temporada ainda não foi confirmada, mas caso seja, ela terá mais enfoque em Aja e Krel juntos de Steve, Eli, Tobby, Chompsky, Not-Enrique e os outros que ficaram em Arcadia. Além do mais, a série também se misturará a Wizards, que já está confirmada para esse ano. Vai ter muito Guillermo del Toro na Netflix sim!

SÉRIE: DRAMAWORLD

TEMPORADAS DISPONÍVEIS: 1, com 10 episódios de 10 a 20 minutos cada.

Bem no estilo de fanfic em que você é protagonista, Dramaworld é o sonho de muita gente por aí. Claire é uma viciada em K-dramas. Entediada com a própria vida, a jovem prefere se jogar nas reviravoltas e romances de suas séries coreanas favoritas, além de sonhar com o protagonista delas, Park Joon. Até que ela literalmente cai dentro do mundo dos dramas que assiste, e percebe que tem algo muito errado por lá. Claire toma como sua missão consertar as coisas, tudo enquanto tenta com todas as forças não se apaixonar pelo personagem principal. Dramaworld chega de mansinho dizendo “eu sou só uma websérie, esses episódios curtos não vão te deixar completamente apegada, fica de boa”. Dramaworld mente. Quando reparei já estava no último episódio e implorando por mais. É daquelas séries pra você assistir quando está triste porque, apesar das tretas e chateações da história, as fofuras e coisas engraçadas dão conta de balancear o clima e te fazer sentir melhor. Além disso, a narrativa adora explorar e zoar com os clichês de dramas coreanos ENQUANTO segue a estrutura de dramas coreanos, o que é quase genial. Portanto, o negócio é sentar e mergulhar em Dramaworld, terminar tudo num dia só e depois se arrepender de não ter guardado episódios pro resto da semana. É assim mesmo.

FILME: DANCE ACADEMY – THE COMEBACK

TEMPO DE DURAÇÃO: 1h40m

Olá apaixonados por Dance Academy! Em 2017, eles finalmente lançaram The Comeback o filme de encerramento da série de sucesso australiana, e faz um tempo que ele já entrou no catálogo da Netflix. A história começa cerca de um ano e meio depois do final da 3ª temporada (CUIDADO COM OS SPOILERS); Christian está dando aulas de hip hop, Kat está atuando nos EUA, Abigail está na Companhia Nacional e Tara no meio de um processo contra a Companhia por ter quebrado a coluna durante a prova de admissão. Quando oferecem a oportunidade de ela entrar na Companhia, no entanto, ela abandona tudo em busca desse sonho e, de alguma forma vai parar em Nova York com Kat. A partir daí, Tara sai numa jornada para se reencontrar. Antes de mais nada, você tem que saber que esse filme é muito bem escrito, com atuação excelente e os romances típicos de DA, como esperado. Além do mais, ele é perfeito para sentir em seu coração que a série ganhou o desfecho que merece e a última cena te deixa simplesmente… feliz. Definitivamente um dos meus filmes preferidos.
OBS: Se você não assistia a série nem tem familiaridade com os personagens, você provavelmente não vai sentir a mesma coisa que eu ao assistir, porque o filme foi feito para os fãs.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge