Literatura

Acesso aos Bastidores, Olivia Cunning (Sinners on Tour #1)

Acesso aos Bastidores é o primeiro livro da série Sinners on Tour, escrito pela autora Olivia Cunning, que escreve romances eróticos envolvendo músicos de bandas. Interessante? Diferente de outros livros que ~tentei~ ler do gênero, temos uma protagonista forte e um relacionamento sadio, com muito, muito sexo.

Acesso aos Bastidores

Já tinha praticamente desistido da ideia de ler algum livro erótico, porque ou a história é má escrita e sem profundidade ou temos um relacionamento abusivo romantizado, o que me dá nos nervos. Porém, quando bati o olho em Acesso aos Bastidores, logo lembrei daqueles bons tempos lendo as fanfics restritas do McFLY, Simple Plan e My Chemical Romance. E pensei, por que não?

No primeiro volume da série, que promete focar cada livro em um integrante da banda Sinners, acompanhamos a professora especializada em sexualidade humana, Myrna Evans encontrar coincidentemente a banda da qual é fã no hall do hotel em que está hospedada. Após um pouco de flerte, seu desejo de ter algo mais com o guitarrista Brian “Mestre” Sinclair cresce cada vez mais e para a felicidade dela, é recíproco.

Sem muita enrolação, os dois se envolvem num relacionamento carnal. Logo nos primeiros capítulos temos cenas de sexo bastante intensas com personagens desinibidos. Sendo que, eventualmente, os sentimentos começam a aflorar. Será que é possível manter um relacionamento com um astro de rock?

“Será que [ele] gostava tanto dela assim? Não conseguia entender por que aquilo a excitava tanto, mas ela o cavalgou, erguendo os quadris e se esfregando nele para estimular o clítoris, usando-o para seu prazer, ignorando completamente as necessidades dele. Queria gozar.”

Achei curioso a inversão de papéis, Myrna quer ter sexo sem compromisso, enquanto Brian se apaixona perdidamente pela mulher e insiste que ela os acompanhe durante a turnê da banda. Porém, ao longo das páginas vamos conhecendo melhor os medos e inseguranças dos dois. A autora dá um background geral, apesar de manter um pouco de mistério sobre o passado de Myrna. Só sabemos que ela teve um ex-marido perturbado que a acusou de traição, quando ela apenas queria experimentar coisas novas na cama.

Apesar de não ter vergonha de ousar, Myrna sofre bastante por causa do antigo relacionamento que teve. Não consegue suportar ouvir ou dizer a palavra “amor” e constantemente escuta a vozinha do ex a chamando de puta. Ela acaba se reprimindo e Brian não faz nem ideia do que se passa na mente dela.

Já ele, é um completo romântico que foge do esteriótipo do seu visual rock star transante. As groupies já sabem, se o “Mestre” Sinclair está com uma garota, nunca terá olhos para outra. Assim como Myrna, ele tem uma história complicada que afeta sua auto estima, e juntos eles vão se ajudar a superar os obstáculos da vida. Só que além de tudo isso, uma ameaça surge fazendo-o questionar se Myrna é realmente o que ele deseja.

O que mais gostei nesse livro é que a autora não foca num fetiche ou algo do tipo, ela varia bastante, o que não torna as cenas de sexos (que são muitas) repetitivas. Além de apresentar uma história interessante por trás disso tudo. Os personagens são bem desenvolvidos, carismáticos e fiquei bastante curiosa para ler os próximos livros da série.

O único porém é que a tal ameaça no final do livro foi muito fraca para fazer tanto terror psicológico do jeito que fez. Sinceramente, eu esperava mais. Apesar disso, foi uma leitura divertida e interessante. Se você, assim como eu, não teve sorte com livros eróticos e new adults, aconselho que leia veemente Sinners on Tour e se entregue completamente a leitura, sem preconceitos.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Acesso aos Bastidores
Autor: Olivia Cunning
Tradutor: Juliana Romeiro
Número de Páginas: 328
Edição: 1ª – 2015
ISBN: 9788565530651
Editora: Editora Paralela
Preço: R$ 29,90
Classificação: ★★★★☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge