Coluna

TopTop: Abertura de Séries #2

Qual é sua abertura de série preferida? Em 2012 (leia aqui) nós selecionamos algumas das nossas favoritas, mas depois de tantos anos, a lista se renovou com a estreia de tantas séries boas, apesar de que nem sempre uma série boa tem uma abertura decente, né? Confira!

ABERTURAS DE SÉRIES

PENNY DREADFUL

A abertura de Penny tem aquele gostinho do terror que se encontra na série, com uma sequência de imagens diferenciadas e um instrumental muito lindinho que nem te deixa suspeitar que a série vai acabar com a sua vida (QUE). E ainda tem o rostinho da Eva Green pra deixar ainda mais bonito, como se a fotografia já não fosse de encher os olhos:

BLACK SAILS

AESTHETIC. A opening de Black Sails foi o que me fez continuar assistindo a série inicialmente, vou confessar. Eu sou apaixonada por todos os elementos dela principalmente a música porque ugh. A série de piratas trata do tema em toda sua extensão tão bem feitinha que dá vontade de sair viajando pelo mar cantarolando:

OUTLANDER

A OPENING DE OUTLANDER É MUITO LINDA. É mágica e te faz viajar junto, principalmente se você fechar os olhinhos, mas ai perderia uma sequência de imagens de belíssima fotografia que compõe a abertura. Aesthetic também? Sim.

VIKINGS

Honestamente, não tinha como dar errado uma abertura que conta com Fever Ray na soundtrack. If I Had A Heart aqui delineia perfeitamente a série, com sua história nórdica dos guerreiros vikings e a história de Ragnar Lothbrok. Fever Ray, história e um sequenciamento de imagens lindas. Como não gostar, não é mesmo.

MARCO POLO

A arte oriental presente na abertura de Marco Polo deixa a série bem mais bonita, honestamente. Feita de pinturas e de música orientais é quase como que uma viagem nas paisagens e analogias e imagens reais presentes nos episódios da série.

ARQUIVO X

Arquivo X é uma das maiores séries de todos os tempos e isso ninguém pode negar. Navegando no imaginário das pessoas com as teorias de vida extra-terrestre e a participação ativa destes na nossa Terra, Arquivo X é icônico  também graças a sua abertura. Vai me dizer que você nunca ouviu esse alien theme em algum lugar ou já viu referências sobre? O toquezinho presente aqui é talvez até mais famoso que os tropes da série como “I want to believe” (Eu quero acreditar) e “The Truth is out there” (A verdade está lá fora):

NARCOS

Ah vamos lá, uma serie sobre um narcotraficante com Wagner Moura, com aquele toque histórico porque é baseado em fatos reais e uma música latina que dá pra dançar coladinha? Sucesso né minha gente. E ainda tem esse climinha de “mistério” e seriedade com as imagens de Pablo Escobar e apreensões da polícia. E AINDA DÁ PRA DANÇAR.

CSI

Quem nunca investigou alguma situação e cantarolou “who who who who”, não é mesmo? A culpa vem de CSI e da música Who Are You? da banda The Who presente na abertura da série policial que permaneceu no ar por 15 anos.

TRUE DETECTIVE

A arte das aberturas de True Detective é uma coisa que !!!!. O uso de sobreposição de imagens dos personagens com as paisagens e elementos encontrados na série são tão bonitos que vão te fazer querer voltar pra assistir mais de uma vez, além de retratar o clima da série. Existem aberturas diferentes para cada temporada, mesmo que o efeito de sobreposição permaneça em ambas, são completamente diferentes. Aqui está a abertura da segunda temporada (porque eu gosto um pouquinho mais dessa bj tchau):

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge