Televisão

A Young Doctor’s Notebook

Confesso que quando vi a sinopse de “A Young Doctor’s Notebook”, nova série com Daniel Radcliffe e Jon Hamm, não fiquei muito animada. Tinha certeza que iria assistir, devido ao vício/doença, e pela presença do Dan, mas não tinha noção do que ansiar. Tamanha minha surpresa ao assistir o piloto, e descobrir uma simples, porém deliciosa comédia, bem ao estilo britânico.

A Young Doctor’s Notebook” é uma minissérie dividida em 4 episódios, adaptação de um conjunto de contos do autor russo Mikhail Bulgakov. Conta a história de Vladimir Bomgard, médico russo que faz reflexões de sua vida após achar um antigo diário de quando havia se formado em medicina, em 1917, e é transferido para um hospital no interior, onde ele é o único médico. Sendo seu primeiro dia praticando medicina, Vladimir tem que se adaptar, a diferença das aulas pra vida, aos procedimentos hospitalares e também a equipe literalmente bizarra que o acompanha. Inseguro, atrapalhado e completamente inexperiente, vemos o jovem Vladimir (Daniel Radcliffe) se meter em situações completamente inesperadas, e engraçadíssimas.

Uma sacada genial do roteiro foi colocar o novo Vladimir conversando com o velho. Nos dá a sensação de realmente estar dentro do diário. A interação entre Radcliffe e Hamm é fenomenal, eles realmente convencem como o mesmo personagem, nós podemos ver pequenas e interessantes semelhanças entre eles, e podemos ver o inseguro Daniel se transformar num charmoso Jon no futuro, e em parte alguma parece forçado. A caracterização é muito fantástica.

Falando nisso, Daniel Radcliffe cala a boca de muita gente que duvidava de sua atuação. Sei que sou fã, mas reconheço que já está na hora de pararem e reconhecê-lo como grande ator. É clara a evolução dele e a dedicação que ele demonstra em cada papel. Em “A Young Doctor…” não é diferente, ele entrega uma atuação leve, divertida, bastante real como esse médico atrapalhado e desorientado. Uma delícia (literalmente) de se assistir. Jon Hamm é Jon Hamm né gente, dispensa comentários, impecável, com um sotaque britânico que precisa melhorar um tantinho, mas mesmo assim um charme!

Não posso deixar de destacar os personagens secundários, que me arrancaram gostosas risadas durante o episódio inteiro! A enfermeira chefe, que nos apresenta o hospital e que desde já desconfia do Vladimir, por ele não ter barba (risos) e aparentar tanta jovialidade. Pelageya, a parteira mal-humorada que sempre deixa o Vladimir em alguma situação constrangedora. E os melhores, Feldsher, o dentista, que desesperadamente tenta fazer amizade, sendo completamente sem noção, e Leopol’d Leopol’dovic, o antecessor do Vladimir, que com sua figura imponente é citado durante o episódio inteiro, deixando Vlad (intima, bjs) ainda mais desconfortável.

Enfim, a minissérie é simples, deliciosa de assistir, rende boas risadas – o que devo destacar que é bastante ajudado pelo formato de 20 minutos do episódio – e com certeza vale a pena conferir.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    May
    January 9, 2013 at 3:41 pm

    Vou procurar baixar, já que são poucos episódios e não corre o risco de eu abandonar! Não sabia que o Dan estava fazendo séries, amei saber dessa! Sou bem suspeita pra falar dele, porque amo Harry Potter!

    Grande beijo,
    May :*

  • Reply
    Natalia Eiras
    January 9, 2013 at 11:15 pm

    Me interessei pela série, mas eu só consigo baixando? Não passa em nenhum canal de tv paga? /smile
    Natalia Eiras recently posted..Guerra dos Tronos: As crônicas de Gelo e FogoMy Profile

  • Reply
    Raíssa
    January 11, 2013 at 1:27 pm

    Putz, falar que não tava muito animada com essa série tbm, mas agora que descobri que é comédia, quero muito ver! :D

    Também acho muito desnecessário a galera ficar falando do Daniel como o “eterno Harry Potter”, odeio quando dizem isso. Acho que ele é um ator muito talentoso e já fez ótimos trabalhos além da saga, né?

    Adorei a indicação! Procurando já!

    bjs!
    Raíssa recently posted..Sede de Sangue (2009)My Profile

  • Reply
    thanny
    January 11, 2013 at 11:02 pm

    Nunca tinha ouvido falar nessa série, Gi, mas vou assistir assim que puder, assim como sua outra indicação, porque parecem ser ótimas!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge