Literatura

A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes

No que promete ser as Crônicas de Gelo e Fogo para adolescentes, A Queda dos Reinos é aventura garantida.

Even in the darkest and most cruel person, there is still a kernel of good. And within the most perfect champion, there is darkness. The question is, will one give in to the dark or the light? It’s something we decide with every choice we make, every day that we exist. What might not be evil to you could be evil to someone else. Knowing this makes us powerful even without magic.

Nós conhecemos os quatro protagonistas cujas vidas estão entrelaçadas: Cleo, princesa de Auranos, o único reino com riqueza – e superioridade -, completamente ingênua, prometida para casar com um rapaz que ela não suporta; Jonas de Paelsia, cujo objetivo de vida é se vingar da morte do irmão mais velho, um problema que envolve a princesa de Auranos e o engomado noivo dela; Lucia, uma feiticeira adotada pelo ambicioso rei de Limeros cujo irmão, Magnus, um príncipe treinado para matar e governar na base do medo, esconde um amor impossível.

Os caminhos desses quatro jovens se cruzam de maneira inusitada e violenta numa jornada que você sabe que tem tudo para dar errado.

Vamos cair na real. Estamos vivendo em um mundo de amores imediatos e Queda dos Reinos não fugiu disso. Tudo bem que o universo é meio medieval, mas mesmo assim. O romance dá uma brochada. Mas, pela graça divina, ele é mínimo no contexto geral e o resto da trama dá vontade de ler tudo rapidinho. Eu li rapidinho – embora tenha levado milênios para escrever a resenha, sue me. Gostei muito da leitura, que não foi descritiva de mais, mas conseguiu não ser superficial. Tem violência e plot twists e, se continuar assim, promete muita coisa boa para a sequência.

O segundo livro está programado para ser lançado lá fora no final desse ano e estou de dedos cruzados pra Seguinte fazer mais um lançamento simultâneo, já pensou que louco?

Recomendadíssimo, aguardo o livro dois com ansiedade.

informações

 

Título: A Queda dos Reinos
Autor: Morgan Rhodes
Número de Páginas: 400
Edição: 1ª – 2013
Editora: Seguinte
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Lanny Dutra
    19/07/2013 at 7:45 pm

    Oieeee sou nova por aqui, amei seu blog e já estou seguindo. Beijoooos

  • Reply
    Hangover at 16
    20/07/2013 at 3:07 am

    Eu sinceramente não gosto lá muito desse estilo de livro, mas a proposta parece bem legal e a história ser bem envolvente!

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

  • Reply
    Juliana Tenório
    21/07/2013 at 10:44 pm

    Eu tô lendo esse livro e tô gostando bastante! acho que vai dar uma boa série :)

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » A Primavera Rebelde, Morgan Rhodes (A queda dos reinos #2)
    12/05/2014 at 3:10 pm

    […] Foi assim com Primavera Rebelde. Se você não leu o primeiro livro, nem nossa resenha, pode ir lá, eu espero. […]

  • Reply
    Livro: Maré Congelada (A Queda dos Reinos #4)
    11/01/2017 at 8:51 pm

    […] novas no formato de 440 páginas. Se você não sabe do que eu to falando, dá pra correr lá ler a resenha do primeiro livro (pode ir, eu espero). Você deve ter percebido que Maré Congelada é o 4º livro da saga, então […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge