Literatura

A Primavera Rebelde (A queda dos reinos #2), Morgan Rhodes

Às vezes, meu Deus do céu, como é difícil passar pelos capítulos iniciais de um livro! Mas aí você persiste, se dá uma estrelinha dourada pelo feito e acaba que não é que o livro é legal?

Sometimes, to regain sanity, one had to acknowledge and embrace the madness.

queda-dos-reinos-primavera-rebelde-experimento42

Foi assim com Primavera Rebelde. Se você não leu o primeiro livro, nem nossa resenha, pode ir lá, eu espero.

É verdade que Queda dos Reinos tinha sido bem legal, mas também é verdade que o começo de Rebel Spring doeu. Doeu, provavelmente, porque não sou uma hopeless romantic de 14 anos e tava muito afim de ver sangue – algo que demorou um bocadinho pra acontecer.

Os irmãos Damora – Magnus e Lucia – agora moram na cidade dourada de Auranos, no castelo que pertencia à família de Cleo. Mais que isso, o Rei Sanguinário, pai dos dois adolescentes, arranjou o casamento do filho com a princesa de Auranos, só para ficar bem aos olhos do povo e pouco ligando para o que Magnus e Cleo pensam sobre isso.

Enquanto isso, Jonas e seus amigos estão reunindo um grupo de rebeldes que tentam – sempre sem muito sucesso – tirar o Rei Gaius do poder, ao mesmo tempo que ele nutre uma paixão muito da esquisita pela princesa dourada.

Inclusive, esse foi o maior problema do começo do livro: os capítulos do Jonas. OH GOD, WHY. Quantas vezes eu reavaliei minha vida quando tinha que ler um capítulo dele?? Jonas é a Catelyn Stark de Queda dos Reinos, nunca um capítulo foi tão torturante.

ENTRETANTO, a coisa começa a ficar boa quando duas coisas acontecem: 1) Cleo e Magnus se casam; 2) Lucia acorda do coma.

Eu vou contar uma coisa pra vocês. Embora o azedo do Magnus tenha me grossed out no primeiro livro, eu sempre gostei dele e seu azedume. Seu azedume é adoravelmente compreensível e poxa vida, Magnus é pra ser amado. E EU FIQUEI O LIVRO TODO ESPERANDO MAGLEO ACONTECER OKAY?? Porque o Jonas, cara, ele simplesmente não funciona pra mim. Não dá, não consigo.

Por isso, enquanto a matança acontece no terceiro livro, Morgan, tudo que eu peço é que seu romance aleatório tenha UM MONTE DE MAGLEO. UM. MONTE.

“A KISS! A KISS!” the crowd chanted.
(…)
“I dont know,” Cleo began, sickened by the thought of it. How far was she willing to go to appear agreeable? “Quite honestly, it seems like a bad–”

Magnus took a tight hold of her arm and turned her around. Before she could say another word, he put his hand behind her neck, drew her closer to him, and kissed her.

 

 

(duas palavras sobre Magleo: SEXUAL TENSION.)

Aliás, essa é uma característica dos livros de Morgan Rhodes: enquanto o derramamento de sangue rola, nós temos um romances bem esquisitos se desenvolvendo. Diferente da série que inspirou a saga (Crônicas de Gelo e Fogo), não há uma fluidez entre a ação, política e romance, o que é estranho. Mas enfim. Prefiro não me aprofundar nesse fator, porque né.

É importante que você saiba também que morre um monte de gente. Tipo quase todo mundo. Morgan mostrou que frequentou direitinho as aulas da Escola George R. R. Martin e J. K. Rowling the assassinato de personagens e ta passando a faca em todos os fan favorites (e nos não-favoritos também).

E a verdade é que o segundo livro fez exatamente como o segundo: me deixou com dúvida por muito tempo e no fim das contas me deu gás pro próximo (previsto para ser lançado lá fora em dezembro desse ano, vamos esperar que os contatos mágicos da Cia consiga outro lançamento simultâneo, porque a vida fica mais bonita assim).

E, no fim das contas, para todos aqueles que gostam de um romance besta jogado no meio de uma batalha sangrenta pra passar o tempo (e não pra ser levado a sério, como GoT), é a série Queda dos Reinos que eu recomendo.

Darkness will always try to extinguish the light. The light will always try to repress the darkness.

informações


Livro cedido para resenha.
Título: A Primavera Rebelde (A Queda dos Reinos #2)
Autor: Morgan Rhodes
Tradutor: Flávia Souto Maior
Número de Páginas: 472
Edição: 1ª – 2013
ISBN: 9788565765275
Editora: Seguinte
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Livro: Maré Congelada (A Queda dos Reinos #4)
    22/03/2017 at 11:46 pm

    […] que Maré Congelada é o 4º livro da saga, então isso quer dizer que já falei sobre os livros dois e três aqui também, mas quero que segure esse pensamento só por um […]

  • Reply
    Rodrigo Vieira
    08/04/2018 at 10:43 pm

    Olá Byzinha, obrigado por essa sugestão de livro.
    Tenha certeza absoluta que estarei novamente aqui dando mais detalhes também sobre o mesmo. Por enquanto quero lhe agradecer pelos os conteúdos produzidos em seu site.

    Parabéns.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge