Literatura

A Garota do Espelho de Prata, Laura M. Castro

Por que a capa desse livro é tão linda? Só basta você olhar para ela e querer o livro em sua estante. No meu caso, foi suficiente para me inscrever no booktour promovido pela Regina do Li um Livro. Uma distopia com fantasia e romance, deve ser bom…

A realidade da guerra… é que ela leva as pessoas que nós amamos.

Ciwan está em meio à uma guerra civil entre o governo ditatorial implantado por Nicolau Cortéz e os rebeldes, Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza ao país. Como se não bastasse, as meninas que nascem com o Dom da magia são obrigadas a se esconderem para não serem recrutadas pelo ditador, pois ele os usa apenas em benefício próprio em sua ganância pelo poder. No meio de toda essa história, conhecemos Anne, uma garota de 16 anos que não tem a menor ideia de quem é. Só se sabe que ela acordou sozinha na floresta, com um corte enorme na testa e sem lembrar o próprio nome. Por sorte, ela foi encontrada por um membro dos Little Kingdom Fighters, uma versão mirim do KF, e foi acolhida por eles, mas muito teimosa, decidiu viver sozinha em uma casa próxima ao acampamento dos seus novos amigos.

Certo dia, movida por alguma força, ela encontra um lindo espelho e após ele emitir um forte brilho, Anne se surpreendeu ao ver nele uma menina refletida. Uma menina mais nova que não era ela. Aos poucos, Anne vai descobrir um pouco sobre seu passado, além de conviver com a realidade da guerra, suas perdas e enfrentar seus próprios demônios.

Quando eu leio um livro, eu o leio por inteiro… orelhas, dedicatória, agradecimentos, enfim, tudo o que está escrito. Agora imagine a minha surpresa ao ler que AGEP, vamos apelidar o livro carinhosamente assim, é dedicado para a princesinha do pop, Britney Spears?

Ok, admito que julguei um pouco e passei a chamar AGEP de “o livro da Britney Spears”, acontece… desculpa, Laura. Mas ao ler as primeiras páginas eu fiz um grande “OOOW!”. É evidente a inspiração que a autora tem em J.K. Rowling, a narrativa é uma coisa preciosa que me deixou bastante nostálgica. Levei uma tapa na cara para parar de julgar. E doeu!

Com bastante cuidado, somos apresentados à realidade de Ciwan, dos rebeldes, e por eles, o que o tal do Cortéz anda aprontando. E ainda tem toda essa coisa de magia, mediunidade, que é realmente fantástico… ainda mais porque só as meninas nascem com esse Dom. E Anne é uma delas. A protagonista é uma garota bastante teimosa, mas não do tipo irritante, ela tem suas convicções e é bastante madura, afinal mora sozinha. Seu melhor amigo, Christopher, é o líder do Little Kingdom Fighters e é abertamente apaixonado por ela, que afirma não ser recíproco.

O romance é um pouco clichê, você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim derrete nas cenas de amor. E não só nas de Anne/Christopher, mas nas relações dos personagens secundários que foram bem explorados e até me fizeram chorar.

Todos os mistérios sobre a garota do espelho e o passado da Anne fazem o leitor devorar as páginas e querer mais… tanto que minha única crítica é essa, a autora deveria ter escrito um pouco mais, principalmente no final, onde tudo acontece de uma vez :(

E bom, se você for fã da Britney Spears, vai sacar rapidinho o livro. No fim, temos a letra que inspirou a história e é isso. E falando de música, como nas fanfics, alguns capítulos têm trechos de música, e apesar de não curtir muito, a ponto de pular essas partes, uma cena em especial foi muito lindinha, awn. Leiam!

Informações

 

Título: A Garota do Espelho de Prata
Autor: Laura M. Castro
Número de Páginas: 264
Edição: 1ª – 2011
Editora: Novo Século
Preço: R$ 29,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sam
    02/01/2013 at 6:56 pm

    BULLINGUE: A GENTE VÊ POR AQUI.

  • Reply
    Ceile
    03/01/2013 at 4:13 pm

    Já tinha visto este livro, mas não sabia do que se tratava.
    Já eu iria adorar desde o começo sabendo que é dedicado à Britney -q
    Agora tô curiosa pra saber a música u_u

    Beijo!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge