Cinema

A Escolha Perfeita (2012)

Por Byzinha

Aplausos, senhoras e senhores, para o melhor musical do ano (até que Les Mis seja lançado, é claro, porque nada bate Les Mis).

A Escolha Perfeita (“Pitch Perfect” no original, “Tom Perfeito” em tradução livre, que faria muito mais sentido) estreou nos cinemas brasileiros essa semana aí (07/12) e sinceramente o que vocÊS ESTÃO FAZENDO AÍ LENDO REVIEW, CORRE ASSISTIR ESSE FILME ANTES QUE SAIA DE CARTAZ.

O enredo gira em torno de Beca (Anna Linda Maravilhosa Kendrick), uma caloura da faculdade que queria mesmo era estar fazendo música em Los Angeles, mas foi obrigada a ter um diploma antes de arriscar qualquer coisa. Seu pai, um professor de literatura da universidade em que ela estuda faz um acordo com ela: que ela entre em algum grupo extra-curricular, termine o primeiro ano e, se nada der certo, ele a ajuda a se mudar para LA. Com isso em mente, ela resolve audicionar para um dos grupos accapella da faculdade, as Barden Bellas. As Bellas são inimigas públicas~~ dos Treblemakers, outro grupo accapella do campus composto só de rapazes.

Os pontos de conflito são: 1) As Bellas costumam ter uma pegada mais clássica, enquanto Beca é uma garota de remixes; 2) o colega de trabalho na rádio de Beca, Jesse (Skylar Astin, cosplay de Christian Chavez), é um Treble que tem uma queda por ela desde o primeiro momento e ela sabe que seria expulsa do grupo se considerasse~ namorar com ele.

Clichê? Talvez. Mas vou contar uma coisa pra vocês: FUNCIONA TOTALMENTE.

PP foi escrito com inteligência e humor. Baseado num livro que conta fatos que realmente aconteceram com grupos accapella dos EUA, o balanço entre comédia, música, romance e a realidade nua e crua das competições e vida acadêmica do filme rendeu boas críticas, uma fanbase apaixonada e a garantia de sequência.

Nada disso seria possível, é claro, se o elenco não fosse de qualidade. Eu sei que todo mundo já ama a Anna Kendrick, porque ela é ótima, sinceramente, mas Rebel Wilson rouba a cena. Seu personagem, Fat Amy, arranca boas risadas com o jeitão confiante e escraxado. Ela nem deixou de lado o sotaque australiano nesse filme, vira preferida de todo mundo.

Outra coisa que devo dizer é: TRILHA SONORA. Eu não sou uma pessoa dada a remixes, mas os mash-ups e pout-pourris usados aqui são tão bons, quiçá melhores que os de Rock of Ages. Tem desde David Guetta até Simple Minds! Tem rap e soul e rock e ninguém vai poder ficar lastimoso se seu estilo de música não aparecer, porque tudo é muito impecável. Até porque, né, o negócio é accapella. Com menos de um minuto eu já tava amando tudo.

Pitch Perfect já virou preferido. Mal posso esperar pela sequência! O que você ta esperando pra conferir? Corre pro cinema!

ficha técnica

Diretor: Jason Moore
Elenco: Anna Kendrick, Brittany Snow, Rebel Wilson, Skylar Astin, Anna Camp,
Trilha sonora: Christophe Beck, Mark Kilian
Roteiro: Kay Cannon
Duração: 112 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Musical, comédia
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Ka Wozniak
    December 16, 2012 at 12:09 pm

    Olha, posso dizer que me apaixonei pelo filmes uns 2 meses antes do lançamento… não lembro rs… só sei que vi o vídeo do elenco com fãs fazendo uma versão de Starships e aí vi trailer, e vi todos os videos do canal oficial, o trailer eu vi mais de nem sei qnts vezes… rsrs eu amo musical… adorei a idéia do filme… a Amy é uma graça…

    Pena que aqui na cidade ainda não chegou… e acho que nem vem :/ mas vamos ver neh rs

    Adorei o post!! :)

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes
    Ka Wozniak recently posted..Shows Internacionais 2013 #2My Profile

  • Reply
    Thais Teixeira
    December 16, 2012 at 8:04 pm

    A Anna não está perdendo tempo heim, e ela é uma atriz e tanto, não duvido muito em breve estar concorrendo a um Oscar! Eu estou louca por este filme, aqui na minha cidade não tem ainda. Interior é triste!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
    Thais Teixeira recently posted..[Resenha] – A Masmorra da MorteMy Profile

  • Reply
    Bia
    December 17, 2012 at 12:07 am

    Tinha visto as pessoas falando desse filme, mas não sabia do que se tratava… Aí assim que li na resenha que era musical (e ainda mais acapella *-*) fui correndo assistir!! Adorei! :D Fat Amy sempre me fazendo rir! E eu gostei bastante das músicas… Amei a Beca improvisando com Bulletproof, e sério, o que foi a apresentação das Bellas na final? (Don’t you forget about me ?) ?

  • Reply
    Larissa
    December 18, 2012 at 3:43 pm

    Vi ele ontem. Eu ameeeei!!!! *—* /love

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge