Literatura

A Ascensão das Trevas, Morgan Rhodes

Sabe aqueles livros que são tão ruins, mas tão ruins que você só consegue amá-los? *cof* A Seleção *cof*

Gathering Darkness Morgan Rhodes

A série da Queda dos Reinos não é nenhuma estranha pra quem acompanha o WT há algum tempo. É uma série juvenil que veio com a premissa de ser o “Crônicas de Gelo e Fogo para adolescentes”, mas, quando você começa a ler, passa longe disso. Ela é cheia de romance instantâneo e tramas políticas superficiais embebido em sangue aqui e ali. Mas foi com Ascensão das Trevas que Morgan Rhodes nos fez entender do que realmente se tratam os livros e, mais do que isso, abraçar essa realidade.

Fear and intimidation are tactics that work very well on those who allow themselves to be afraid and intimidated.

A verdade irremediável sobre Ascensão das Trevas é que ele é o melhor dos três livros até então. Ele começa pouco depois de onde A Primavera Rebelde terminou mas, ao contrário dos livros anteriores, não demora para engrenar na leitura. Eu literalmente li num espaço de 24 horas, não to nem brincando!

É claro que os capítulos do Jonas continuam sendo um pé no saco, mas o fato de vermos um pouco mais de perto o desenvolvimento dos poderes da Lucia e o jeito Piratas do Caribe que a trama se desenvolve é divertidíssimo. Inclusive uma coisa que eu chamei atenção na resenha do livro dois e super navegou nesse livro: Magleo.

 

It’s sailed. #Magleo #theotpgameisstrong #thisbookissobadIloveit #FallingKingdoms #MorganRhodes #instabook

A photo posted by Raabe Gabriel (@byzinhag) on

CALLED IT!!!!

E é nesse momento (quer dizer, não exatamente nesse momento, mas, sabe, durante a leitura) que a gente percebe que não dá pra levar Queda dos Reinos muito a sério como uma série de livros políticos ou sangrentos. Todo mundo morre? Sim. Todo mundo quer o trono? Opa. Mas o prazer de ler o livro se dá quase que exclusivamente por causa do romance. Os personagens têm um desenvolvimento bacana, bons arcos, etc, mas é o romance que realmente te impele a continuar lendo só mais esse capítulo do Jonas, porque tem um do Magnus logo depois. Sabe? E a partir do ponto em que você entende e aceita que não dá mesmo pra levar o sério tudo que ta acontecendo ali, você consegue realmente curtir a leitura e a série como um todo.

Ta bom que agora a vida de Morgan complicou um pouco, porque todos os outros livros vão ser comparados ao nível de entretenimento que Ascensão das Trevas gerou, mas oh, que delícia que vai ser pegar o próximo livro nas mãos! E é bom que ele seja tão bom quanto! u_u

informações

Cortesia da editora para resenha
Título: A Ascensão das Trevas (A Queda dos Reinos #3)
Autor: Morgan Rhodes
Tradutor: Flávia Souto Maior
Número de Páginas: 424
Edição: 1ª edição/2014
ISBN: 9788565765510
Editora: Seguinte/Companhia das Letras
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge