Literatura

9 leituras nacionais para você curtir nesse novo ciclo literário

Leituras nacionais para você curtir nesse novo ciclo literário

Setembro é o mês mais verde e amarelo do ano e todo mundo sabe disso, não é mesmo? O clima de Bienal ganhou um gás maior com o sentimento de nacionalidade que os jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inflamou por todos os cantos, e aproveitando  embalo, resolvemos separar 9 leituras nacionais para você conhecer, se interessar, e ir atrás para ler. São livros recém-lançados para serem recém-adicionados em sua estante, seja ela virtual ou física. Está preparado?

Sonata em Punk Rock, Babi Dewet

Sonata em Punk Rock (Cidade da Música #1), por Babi Dewet
A Babi Dewet é uma autora bastante querida pela equipe do WT. Nós acompanhamos seu trabalho desde que ela escrevia fanfics e a cada publicação torcemos pelo seu sucesso. Após finalizar a trilogia Sábado à Noite e lançar Um Ano Inesquecível, vamos conhecer a Cidade da Música, em a Sonata em Punk Rock.

“A história é sobre a Tim, uma guitarrista fã de punk rock que precisará superar suas inseguranças quando for estudar na Academia Margareth Vilela.” – Babi Dewet

Sonata em Punk Rock foi lançado pela editora Gutenberg e você pode comprar aqui.

Amor Plus Size, Larissa Siriani

amor plus size
Essa é pra tod@s que sofrem com a balança e brigam com o espelho. A história de Maitê é uma jornada de auto-aceitação que promete falar ao coração de muitos leitores. Larissa Siriane deu o próximo passo nos livros diversos, e Amor Plus Size tem tudo pra ser sucesso.
Lançado pela editora Verus, você pode comprar sua cópia aqui.

Sinceramente Maisa, Maisa Silva

sinceramente maisa silva
Diga o que quiser da Maisa, nada muda o fato dela ser uma menina inteligentíssima que sabe o que está fazendo. Em seu primeiro livro, Sinceramente Maisa lançado pela Gutemberg, ela nos traz uma biografia colorida, engraçada e interativa não somente para o público juvenil que a viu crescer no Bom Dia & Cia. e Carrossel, como também quem já é adulto assim, que nem a gente. Ilustrado pela Fernanda Nia, a compra vale pra quem quer se divertir. Pede sua cópia aqui!

Os Mistérios de Warthia – A Profecia de Mídria, Denise Flaibam

A literatura fantástica brasileira é muito bem servida. Warthia teve seu primeiro livro relançado como segunda edição e de caras novas, mas a história de Serafine e toda sua magia permanece a mesma, que cativa o leitor a cada página lida. Dá uma passadinha na página da Denise clicando aqui que lá tem mais informações de como adquirir este livro maravilhoso e das outras histórias dela <3

Doce Sacrifício, Aléxia Hetka

cats

Juro que não to indicando porque é livro da amiguinha, mas porque é bom mesmo. Doce Sacrifício é o primeiro livro da trilogia e, ah, como é bom! Tem todos os elementos de fantasias que o povo gosta e quem que não queria ter poderes elementais não é mesmo? Mesmo que tenha uma guerra entre as sociedades prestes a explodir para acabar com a alegria. So, babes, entrem em suas sociedades e descubram como adquirir um exemplar clicando aqui.

Os Herdeiros, Juliana Giacobelli e Raabe Gabriel

herdeiros de chaotia
Claro que o livro de duas colaboradoras da equipe deste site não ia ficar de fora dessa lista. A Juliana e a By criaram um multiverso muito incrível, povoado com personagens maravilhosas – Nyckel, sim, você mesma. A cada linha tem alguma informação nova que deixa muita curiosidade pra ler mais, e a escrita das duas é maravilhosa. Estamos na torcida pra esse material fazer um super sucesso, mais do que merecido. Impossível ler sem os olhos ficarem brilhando de empolgação e sem a sensação de estar na viagem mais legal possível. Compre seu e-book aqui.

Oposição – Série Stellium, Thaísa Lixa

A Thaísa pode muito bem ser a representação do sonho de muitos escritores amadores brasileiros. Seu livro, Oposição (primeiro volume de uma trilogia de dark fantasy), foi anteriormente publicado no Nyah! Fanfiction e então conquistou sua casa na Chiado, editora portuguesa com alcance até mesmo nos Estados Unidos. Fantasticamente escrito, Stellium é uma viagem pelos extremos do comportamento humano (e demoníaco) e pela imaginação riquíssima de uma das melhores autoras que já conheci.

Boa Noite, Pam Gonçalves

A Pam é conhecida nossa desde o Garota It e também acompanhamos sua jornada de blogueira, vlogueira e, agora, escritora. Seu primeiro livro, Boa Noite, aborda temas importantes e que fazem parte da vida de muitas pessoas. Vamos torcer por Alina, a garota certinha que acaba de entrar na universidade.
Boa Noite foi publicado pela Galera Record e foi um dos mais vendidos na Bienal. Compre o seu aqui.

Por que justo ela tinha o defeito de amar?, Wlange Keindé

Mas falando do que é bom e grátis, vale ressaltar a novata Wlange. Por que justo ela tinha o defeito de amar? é uma mistura de distopia/sci-fi e conflito interno que está sendo publicada pouco a pouco no wattpad e promete suspiros e intrigas. Eu já estou lendo, e se você tem interesse, basta clicar aqui.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge