Música

5 videoclipes melhores que muito filme premiado por aí

Olá pessoal alto-astral! Hoje a equipe do Who’s Thanny resolveu montar uma lista muito especial. Essa é uma lista de todos aqueles videoclipes que você assiste e fala, caraaaaaaca! podia ser filme!

Bom, não **~~todos~~**, mas 5 clipes selecionados especialmente por mim e pela nossa equipe que têm exatamente esse efeito de você dizer que facilmente assistiria 2 horas daquela narrativa sem nem pensar duas vezes.

Para essa lista, que não está em nenhuma ordem em particular, ficamos de olho na narrativa, estilo de filmagem e fotografia.

Kanye West – Runaway

Fale o que quiser de Kanye West, nós até iremos concordar. Mas a verdade é que entre os rappers da atualidade, está para ser lançado um álbum que se compare à complexidade criativa de “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” de 2010. Na verdade, esse é o único álbum do Yeezy que fiz questão de ter, porque ele é TÃO. BOM. E não poderia ser diferente com o conceito esticado em todos os videoclipes dessa fase. Runaway, o segundo single do álbum, poderia muito bem ser um filme do Aronofsky – belo e perturbador. Você não tem a menor ideia do que esperar, assiste achando que está faltando algo, e quando termina é tipo, meu Deus. Como se isso não fosse o suficiente, existem 3 versões disponíveis, uma de +4 minutos, uma de +8, e um verdadeiro curta de meia hora.

Justin Timberlake – What goes around…

Outro clipe em duas versões – uma extendida e outra comercial – Justin Timberlake estava contanto histórias antes de isso ser legal. Todo o conceito de What Goes Around Comes Around, desde as primeiras notas da música, te transportam para uma narrativa intrigante, e o mini-filme que acompanha fazendo as vezes de videoclipe é de prender a respiração. Manda mais que tá pouco.

Leon Bridges – River

Essa é pra todo mundo que ama aquele filminho de fazer chorar, mas com um final feliz. “River” é uma das músicas brilhantemente usadas na trilha sonora de Big Little Lies e o clipe tem seu próprio passo, e você fica a todo momento se perguntando o que vai acontecer depois, e como aqueles personagens chegaram até ali. É uma música linda, cantada belamente, e até faz brotar umas lágimas no canto dos olhos.

Rihanna – Man Down

Lembra quando moça Rih-Rih cantava sobre não querer ser uma assassina? Bem, as coisas mudaram com Man Down. “Only Girl” marcava uma nova fase da cantora de Barbados, essa, que é provavelmente a faixa mais obscura do álbum e foi escolhida para ganhar um videoclipe provocativo, diferente do esperado e com um final que explica a letra e deixa o telespectador dividido em dois grupos – os que concordam e os que discordam da personagem. Poetic cinema.

Menções Honrosas

Coldplay – Strawberry Swing, Little Green Cars – My love took me down…, The Killers – Shot at the Night, O Rappa – Reza Vela, Drake – Find Your Love, The Lumineers – Sleep on the floor, Emeli Sandé – My Kind of Love, Sia – Elastic Heart

B.A.P – Skydive

Máfia? Back-stabbing? Contra-planos mais confusos do que o enredo de Piratas do Caribe? Tiro, porrada e bomba? Temos. Essa verdadeira obra cinematográfica saída do álbum NOIR de 2016 faz você não saber em quem confiar. Embora o enredo central seja meio cliché, nós veríamos um filme inteirinho dele mesmo assim.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge