Música

12 músicas pra não querer guerra com ninguém

Conforme nós nos aproximamos do dia das eleições, vai batendo aquele desespero interior, aquela vontade de cavar um buraco e entrar nele porque a animosidade está correndo solta pelas ruas e redes sociais. Bem, nessas horas, tudo que a gente quer é um pouco mais de empatia e amor, e enquanto não podemos ver esse movimento entre as pessoas, não custa nada botar uma playlist good vibes pra tocar.

Por isso, separei algumas das minhas músicas preferidas para se sentir bem e resolvi compartilhar com vocês. Vem conferir e me diz se você concorda comigo!

12. The best one yet – The Black Eyed Peas

Essa é melhor até agora e estou tão feliz!” Saída do famigerado álbum “The Beginning”, quem não era fã do BEP provavelmente não conhece, porque ela não foi comercializada, mas é facilmente uma das faixas mais agradáveis do álbum e fala sobre o sentimento que se tem num dia inesquecível, o melhor de todos até então.

11. Happy – Pharrell Williams

“Happy”, faixa tema de “Meu Malvado Favorito 2”, tocou tantas vezes, mas tantas vezes que ela ultrapassou o nível de irritação de praticamente todas as pessoas do mundo todo, o que quer dizer que a gente esqueceu do quanto ela é uma música pra te fazer feliz – assim como sugere o título. É claro que na maior parte do tempo, se essa música começar, nós dizemos “UGH, NÃO, SKIP”, mas às vezes, quando tudo que queremos é balançar o popozão, a gente deixa tocar e ainda canta junto.

10. Velha e Louca – Mallu Magualhães

Sabe quando tem gente querendo chover no seu desfile? A melhor coisa a se fazer é cantar essa música da Mallu Magalhães, porque é um baita hino. Ela também é boa pra gente lembrar de valorizar as coisas pequenas, como é dito na própria letra – “Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho. Eu tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom.

9. Queen – Jessie J

Continuando o assunto, essa faixa maravilhosa de “R.O.S.E.” da Jessie J tem tudo que precisa ser dito mais alto pro pessoal do fundão: empoderamento, sororidade, paixão, amor próprio e empatia. É a música perfeita para se ouvir quando estamos nos sentindo down e tem uma mensagem que deve ser passada para todes.

8. How big, how blue, how beautiful – Florence and the Machine

A gente nem sempre sabe se as músicas de Florence Welch significam alguma coisa, mas o que sabemos com certeza é que elas te transportam para outro lugar. Não é diferente com a faixa título do terceiro álbum da banda, que tem uma vibe etérea que inevitavelmente te faz ficar em #pas

7. When it’s all over – Alicia Keys

Existem muitas músicas da Alicia Keys que são maravilhosas e calmas e perfeitas para esse tipo de situação, mas essa faixa de “Girl on Fire” consegue ser ambos animadora e combustível para abraçar realmente esse ar “não quero guerra com ninguém” de um jeito mais contundente. “Quando me perguntarem como passei minha vida, pelo menos pude te amar. Quando tudo terminar, quando tudo for dito e feito, pelo menos tive a chance de te amar,” a letra diz, e não importa quem somos, nós com certeza temos alguém que podemos amar e que faz tudo valer a pena.

6. No floods – Lady Gaga

Lá vai ela, aquela garota louca. Ela acha que é algo nesse mundo.” Essa provavelmente é minha música preferida da Lady Gaga, porque ela fala sobre como somos muito mais do que os outros acham que somos e dependemos de nós mesmos para entender que podemos chegar onde quisermos. Esse hino injustiçado sempre me faz cantar junto e me sentir imediatemente melhor do que eu vinha me sentindo antes.

5. Can’t stop the feeling – Justin Timberlake

Outra trilha sonora de filme infantil pra lembrar que a vida não é só produção da Disney que te faz chorar e repensar suas escolhas. Eu sei que muita gente resolveu odiar essa música, mas assim como o ódio que recebe Creed e Nickelback, eu não entendendo o porquê. Como “Happy”, o clipe dessa música também tem um monte de gente dançando em público, e como “Happy”, é impossível ficar parado quando ela começa a tocar.

4. Love Myself – Hailee Steinfeld

Hailee resolveu fazer músicas pras minas, e isso ficou evidente desde seu primeiro single, “Love Myself”. É uma música sobre amor próprio que aquece nosso coração e com certeza levanta nosso ânimo. É tanta positividade em uma música só que continuar na bad é simplesmente inadmissível.

3. Put your records on – Corinne Bailey Rae

Quando você vai perceber que não precisa mais tentar, faça o que quer fazer.
Um clássico inesquecível, “Put your records on” já foi tema de novela e tema da vida de muita mulher desde que foi lançada em 2006. A batidinha tranquila e voz suave de Corinne Bailey Rae é perfeita para você se sentir mais zen do que nunca e querer passar a tarde no campo lendo um livro e ouvindo música, ou na companhia das suas pessoas preferidas. Não fica mais good vibes que isso.

2. O mais feliz da vida – A Banda Mais Bonita da Cidade

O mais feliz da vida sou eu, com tudo exposto nas mãos.” É esse o refrão dessa faixa da banda mais deliciosa desse brasilzão (ou, em outras palavras, do Arcade Fire dos cara). Essa é uma daquelas músicas pra cantar a plenos pulmões com um sorriso no rosto e quando ela acaba, você se sente assim, um pouco menos triste, um pouco mais realizado, mesmo sem saber o que realizou nesses mais ou menos 4 minutos de sua vida.

Menções Honrosas da equipe WT

Cambs: From Eden (Hozier), All the way up (BAP), Shot at the night (The Killers), Living on a prayer (Bon Jovi), Dancing Queen (ABBA)
Sam: Her (Block B), Mansae (Seventeen)
Jovs: Ultralife (Oh Wonder), Breathe In (Low Roar)

1. This Feeling – Alabama Shakes

Por fim, no topo da minha lista está essa faixa maravilhosa do Alabama Shakes. Brittany canta a dor e o prazer de sobreviver a cada dia e continuar vivendo mesmo com todas as adversidades. Quando eu penso nas dificuldades físicas e mentais que tive (tenho) na vida, e no quão longe eu cheguei, é essa música que me conforta. “Por favor, não remova esse meu sentimento que finalmente encontrei,” ela canta, certificando todo mundo que vai dar tudo certo, basta continuar. Ao final da música, o coração está tranquilo. E a gente continua.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    10 Músicas para quem quer guerra com todo mundo - Who's Thanny?
    08/10/2018 at 1:19 pm

    […] absolutamente fantástica da Raabe publicou uma lista de músicas para quem não quer guerra com ninguém – e daí pensei em fazer uma totalmente oposta, porque muitas músicas que eu gosto são […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge