Coluna

10 filmes para assistir no Halloween!

Dia 31 de outubro é o dia que as bruxas saem para passear, os fantasmas vão assombrar e os vampiros ficam a espreita para uma refeição fácil… ou não. Mesmo que o halloween não seja uma tradição no Brasil, nada te impede de reunir os amigos para comemorar, seja fazendo uma festa à fantasia ou uma noite de filmes de terror. Com um pouco de nostalgia, nós da equipe selecionamos 10 filmes que você não pode deixar de assistir, pegue seu caderno de feitiços e se aproxime.

Os Garotos Perdidos (1987)


Aquele filme de vampiros que vivia passando na Sessão da Tarde durante a sua infância narra a história de Sam e seu irmão mais velho, dois adolescentes comuns, que se mudam para uma cidade na Califórnia e coisas estranhas começam a acontecer.

Os Fantasmas se Divertem (1988)


Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Um dos melhores filmes de Tim Burton, Os Fantasmas se Divertem conta a história de um casal recém-falecido que tenta expulsar os novos moradores da sua casa. Sem muito sucesso, eles recorrem ao bio-exorcista, Beetlejuice, para assustá-los. Numa mistura de comédia e horror, este clássico dos anos 80 mostra que não há nada belo na vida após a morte.

Halloweentown (1998)


Tem coisa mais legal do que descobrir que você é uma bruxa? Bem, isso acontece com Marnie e ela deve  aprender a fazer magia, antes que seus poderes desapareçam. Para isso, ela vai para Halloweentown – um mundo paralelo que abriga bruxas, vampiros, esqueletos, goblins, etc – com sua avó e irmãos,  e apesar de tudo ser incrível, eles descobrem que há um poder maligno no lugar e terão que enfrentar um vilão assustador.

A Família Addams (1991)


Sinceramente, este é um clássico que todos deveriam assistir. Os Addams, uma família macabra e bastante peculiar, correm o risco de perder seu ouro, pois o advogado desonesto deles está em sérias dificuldades financeiras. Para pagar seus credores, que não largam do seu pé, eles bolam um plano bastante louco… e engraçado.

Abracadabra (1993)


Primeira coisa que você deve fazer para sua vida não se transformar em um filme de terror: não faça idiotices! Ler um livro que tem um olho humano na capa, really? Enfim, nessa brincadeira, mesmo com o gato falante avisando, Max Dennison e Allison acabam despertando três bruxas do século XVII, banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria e dessa vez elas querem garantir de que isso não se repita. Se você ainda não viu, veja, apenas veja.

O Estranho Mundo de Jack (1993)


O Estranho Mundo de Jack, dirigido por Henry Selick, foi um dos primeiros inteiramente em Stop-Motion, em parceria com Tim Burton, um dos poucos cineastas que trabalha MUITO BEM essa técnica. Além de ser referência no estilo de animação, o filme tem uma ótima história e personagens cativantes – Não é a toa que hoje em dia é tido como clássico, além de ser a obra mais aclamada do diretor/produtor. Recomendo!

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)


Existe um fantasma mais lindo que Gasparzinho? Talvez o Jesse, mas enfim. Uma milionária sacana contrata um terapeuta, que vem acompanhado de sua sobrinha, para exorcizar uma enorme e sombria mansão, e assim, conseguir o tesouro que está escondido no lugar…. mas nem todos os fantasmas são camaradas.

Jovens Bruxas (1996)


Quando Sarah se muda para Los Angeles para começar uma nova vida, um trio de garotas do colégio que se dedicam ao ocultismo e à magia, sentem que ela pode ser a pessoa que falta para seu grupo. E quando elas começam a praticar magia juntas, ficam empolgadas ao ver que realmente funciona! Mas quando se tem ~poder~ demais e nenhum controle, as coisas sempre saem de controle.  Se você está curtindo American Horror Story: Coven, deve assistir.

Todo Mundo Quase Morto (2004)


O filme, dirigido pelo gênio Edgar Wright, conta a história de Shaun (Simon Pegg), um cara que tem uma vida até que normal, vivendo com seu melhor amigo folgado Ed (Nick Frost) e Pete (Peter Serafinowicz). Mas quando tudo parece virar de cabeça pra baixo, ele resolve conseguir sua ex-namorada de volta e ajeitar o relacionamento que tem com a mãe – so que, er, no meio do apocalipse zumbi. Daí… bem. Daí a melhor comédia de terror acontece.

Contos do Dia das Bruxas (2007)


Sabem quando contam uma história assustadora e todos ignoram por ser apenas uma lenda? Na noite do Halloween, você deve levá-las à sério. Este filme compartilha alguns contos assustadores com finais surpreendentes. Vale à pena ver!

Por Thanny, Sam e Davi Tavares

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Jorge
    30/10/2013 at 2:17 pm

    thanny
    faltaste Halloween,do John Carpenter

    • Reply
      thanny
      31/10/2013 at 12:39 pm

      Verdade! Mas fizemos uma lista de filmes menos tensos hahaha

  • Reply
    Juli Azevedo
    30/10/2013 at 2:34 pm

    Abracadabraaaaaaa /cute é muito bom!!!!!!
    A foto desse último filme é bem perturbadora e_e

    • Reply
      thanny
      31/10/2013 at 12:40 pm

      Morri assistindo esse último hahahaha

  • Reply
    Aline T.K.M.
    30/10/2013 at 3:40 pm

    Beetlejuice é muito bom!!!!! Abracadabra também é um filme que me traz boas lembranças. Acrescentaria aí Convenção das Bruxas, um filme já batido (sessão da tarde total), mas que nunca me canso de lembrar.

    Um beijo! Livro Lab
    Aline T.K.M. recently posted..O Gato do Rabino – vol. 1: O Bar-Mitzvah [Joann Sfar]My Profile

    • Reply
      thanny
      31/10/2013 at 12:40 pm

      Com certeza, como pude esquecer? Esse filme marcou minha infância *-*

    Leave a Reply

    CommentLuv badge