Cinema

10 filmes de terror que talvez você não conheça

Você é fã de filmes de terror? Não é segredo para ninguém que este é um dos meus gêneros favoritos, principalmente quando está lado a lado do thriller. Muita gente tem medo de verdade de filmes com assombração, mas o mundo do terror é bastante abrangente e não se resume apenas a dar sustos. Separei uma lista com vários filmes de terror que não são tão falados, mas que são bons e merecem ser vistos. Será que você já assistiu algum desses?

Morte ao Vivo (1996)

Ángela é uma estudante de cinema que está escrevendo uma tese sobre Violência Audiovisual. Ao procurar por imagens violentas, ela acaba encontrando um autêntico filme “snuff” – no qual uma vítima é torturada e morta de verdade em frente da câmera. Quando a garota morta no filme é identificada como uma estudante da própria faculdade, que desapareceu anos antes, Ángela e o colega Chema resolvem investigar o mistério, colocando suas próprias vidas em risco.

Noroi (2005)

Um jornalista desaparece após pesquisar metodicamente uma série de eventos sobrenaturais. O que se assiste então é exatamente a fita que contém o seu documentário inteiro (que inclusive foi banido da tv por causa da intensidade dos fatos). O filme pode ser um pouco lento, mas vale a pena.

Pontypool (2008)

Os membros de uma equipe de rádio numa pequena cidade isolada no norte do continente americano, entram em contato com um surto de violência estranho. Comunicando-se a distância, rapidamente compreendem que estão sendo cercados e que a agressividade geral é provocada por um estranho vírus que se propaga pela linguagem. O mais legal desse filme é que tudo é narrado, nós não estamos vendo o que está acontecendo na cidade, porém gera o clima de tensão pelo o que está acontecendo. É incrível! Estava disponível na Netflix, mas creio que saiu do catálogo.

Antiviral (2012)

Depois de ser infectado com o vírus que matou a super estrela Hannah Geist, Syd March deve desvendar o mistério que envolve a morte dela para poder salvar sua própria vida.

O Corpo(2012)

O corpo de uma mulher desaparece misteriosamente do necrotério sem deixar qualquer vestígio. O Inspetor Jaime Peña investiga o estranho acontecimento com a ajuda de Alex Ulloa, o viúvo da mulher desaparecida. Este filme é do mesmo diretor de Contratempo, igualmente bom e disponível na Netflix.

Cub (2014)

O jovem e imaginativo garoto de 12 anos de idade, Sam, vai para o acampamento com o seu grupo de escoteiros. Na floresta, ele se depara com uma estranha casa na árvore e com uma criança selvagem mascarada. Quando seus líderes ignoram suas advertências sobre o garoto misterioso, Sam começa a se sentir cada vez mais isolado do bloco, e convencido de que um terrível destino espera por todos eles. A história é interessante, mas não há muitas explicações ao fim.

Devil’s Candy (2015)

Um artista (Ethan Embry) e sua família compram a casa dos seus sonhos, mas com o tempo descobrem que a propriedade tem uma misterioso passado e que o ex-inquilino quer mais do que simplesmente voltar para casa. O filme tem uma excelente trilha sonora!

Escondido (2015)

Trezentos e um dias após a explosão que mudou o mundo, Ray e sua família sobrevivem em um abrigo e esperam que, eventualmente, tudo volte ao normal. Mas algo desconhecido e perigoso se aproxima e a melhor opção é permanecerem escondidos.

Southbound (2016)

Cinco contos de terror entralaçados se desdobram ao logo de uma estrada deserta. Em um trecho desolado do caminho, vários viajantes cansados – dois homens fugindo de seu passado, uma banda em seu caminho para o próximo show, um homem lutando para chegar em casa, um irmão em busca de sua irmã perdida e uma família em férias – são forçados a confrontar seus piores medos e segredos mais obscuros. Alguns contos são melhores do que outros, mas no geral é um bom filme.

O Bar (2017)

Em um café no centro de Madrid, pessoas tomam o seu café da manhã tranquilamente, como de costume. Mas, quando um dos clientes leva um tiro na cabeça ao colocar os pés fora da loja, o clima de tensão invade o local. Agora, eles estão presos, e temem sair do local e acabar terminando com o mesmo destino do homem. O problema é que a convivência com estranhos pode ser tão perigosa quanto sair dali. Um filme de terror com um quê de comédia, disponível na Netflix.

Tem mais filmes de terror para indicar? Use o espaço dos comentários, vou adorar receber as sugestões de vocês, e quem tiver Filmow, sinta-se à vontade para me adicionar como amiga :)

Referência: As sinopses dos filmes foram extraídas do Filmow.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Bruna Helayne
    November 3, 2017 at 12:11 pm

    Entretenimento do FDS garantido ?

  • Reply
    Lettícia Gabriella Carvalho de Oliveira
    November 3, 2017 at 1:52 pm

    A chamada acertou, eu não conhecia nenhum hahahaha Gente, eu não sou muito de assistir a filmes de terror, só de vez em quando, mas sempre acompanho os lançamentos. Um beijo!

  • Reply
    Dexter Silva
    November 12, 2017 at 11:05 pm

    Assistir agorinha esse filme “Antiviral”

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge