Coluna

10 dançarinos para assistir por horas no youtube

Nós já falamos de coreografias do youtube antes aqui no site, mas agora resolvi fazer uma lista reduzida com nomes que podem te fazer gastar horas no Youtube (sem brincadeira). Esses dançarinos são bem conhecidos pra quem está minimamente interessado em dança, mas é sempre bom ressaltar o quão incríveis eles são e dar aquele joinha nos videos deles para apoiar.

Nessa lista, vou trazer nomes de alguns coreógrafos, assim como os de dançarinos que sempre se destacam nos videos desses mesmos coreógrafos com bastante conteúdo na internet pra você usar e abusar do tempo que não tem.

Matt Steffanina

Provavelmente um dos coreógrados e dançarinos mais populares e comerciais da atualidade, as coreografias de Matt são puramente divertidas, ele é carismático e aberto para aprender os movimentos tradicionais de onde ele estiver visitando. Isso aconteceu quando ele veio para o Brasil, por exemplo, o que não foi particularmente fácil, mas gerou um resultado topzera.

WillDaBeast Adams

Provavelmente meu coreógrafo preferido, WillDaBeast iniciou seu momentum ao audicionar para as temporadas 3 e 4 do So You Think You Can Dance. Ele não foi muito longe na competição, mas evoluiu e continuou evoluindo ano após ano, e hoje é um dos coreógrafos mais consagrados do circuito (ele e sua esposa Janelle Ginestra são responsáveis pelas coreografias do novo “Ela Dança, Eu Danço”). É difícil até escolher uma dança de destaque dele, mas acho que minha preferida é essa aqui:

Sean Lew

Mentes brilhantes em corpos jovens têm ganhado cada vez mais espaço nesse nosso mundo. Sean tem apenas 16 anos, mas ele vem chamando a atenção de todo mundo desde que era teeny tiny e tivemos o privilégio de vê-lo evoluir como dançarino e coreógrafo. Ao lado de Kaycee Rice, ele têm mostrado as mais inteligentes, interessantes e instigantes coreografias. Um diamantezinho de menino, ele.

Phillip Chbeeb

Pacman chamou nossa atenção primeiramente na 5ª temporada de So You Think You Can Dance, mas foi com a crew incomparável I.aM.mE que ele ganhou verdadeiro estrelato. Diferenciado, as coreografias de Chbeeb são impressionantes. Ele é capaz de criar imagens de explodir a mente usando inteligência e atleticismo. É simplesmente lindo de assistir ele dançar. As coreografias dele têm sua assinatura e é fácil de saber que é ele por trás da dança, como aconteceu com Luka and Jenalyn na segunda temporada de World of Dance.

Bailey Sok

Como Sean, Bailey chamou a atenção desde pequenininha pelos estúdios da vida. Todos querem trabalhar com ela, e quando Melvin Timtim estava atrás dos maiores talentos para formar seu excelente grupo S-Rank [fiquem atentos para mais em breve], pode apostar que ele foi atrás dela e faz questão de colocá-la em destaque em praticamente todas as coreografias. Esse é o nível de confiança que ela tem dos coreógrafos, e sabe o que é mais impressionante? Ela só tem 14 anos. Algumas pessoas simplesmente nascem para o estrelato, né?

Chloe Arnold

Essa é pra todo amante de sapateado. Chloe Arnold é um dos grandes nomes do sapateado da atualidade, misturando elementos da cultura negra e hip hop no seu estilo de dança. A líder das Synchopatic Ladies vira e mexe está no Brasil ministrando aulas (meu próprio irmão teve aulas com ela quando ele dançava sapateado) e assim como acontece com Chbeeb, você pode reconhecer uma coreografia de Maud de longe.

Fik-Shun

Vencedor da 10ª temporada do So You Think You Can Dance, Fik-Shun é um mestre da animação. Ele é tão bom e um dançarino tão versátil, que, bem, ganhou sua temporada do SYTYCD, voltou como All Star, foi o mentor do ganhador da 13ª temporada (Kida The Great) e ainda chegou na fase Corte da primeira temporada de World of Dance, e além disso, ele também é mentor de Slavik, que chegou ao top 4 da 15ª temporada do SYTYCD. É muito sucesso para um cara só.

Konkrete

Am I krumping?


Ele apareceu inicialmente como integrante do Street Kingdom, um grupo de krumping fundado por ninguém menos que Tight-Eyez – O cara do krumping. Com o passar dos anos, Konkrete não apenas evoluiu com sua crew, como também conseguiu fazer um nome por sí só, seja seguindo os passos de seu parceiro de WoD B-Dash ao participar de So You Think You Can Dance (e sendo injustamente cortado), seja entrando no circuito de dança com suas próprias coreografias. Hoje em dia, quando se fala de krumping, Tight-Eyez não é mais o único nome de destaque do estilo.

Nika Kljun

Você quer balé? Temos. Dança de salão? Temos. Hip hop? Também temos! Nika Kljun é uma dançarina e coreógrafa versátil que sabe incorporar muitos elementos diferentes em suas criações, formando imagens inesperadas e bonitas. Geralmente, suas coreografias são alto astral e você tem que estar em forma para dançá-las, porque elas também são difíceis! Mas é muito legal de assistir e suas classes estão sempre cheias.

Melvin Timtim

Melvin estava se destacando no ChapkisDanceFamily, mas após a primeira temporada de World of Dance, ele saiu atrás dos melhores talentos do estilo para formar o S-Rank (lembra lá da Bailey?). Suas coreografias são extremamente inteligentes, empolgantes e divertidas. S-Rank pode ser considerada a melhor crew da atualidade, ao lado do Kinjaz e Jabbawockeez, e isso é graças à genialidade de Melvin.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge