Cinema

007 – Operação Skyfall (2012)

Comemorando seus 50 anos nas telas, James Bond volta chutando bundas num filme sensacional. Deus te abençoe, Sam Mendes. <3

Já vou dando spoiler da resenha: ela vai terminar em 5 estrelas. Skyfall é aquele filme que você não espera tanto assim, mas que vai assistir e quebra a cara lindamente. Com uma ótima trama, explosões lindas, lutas maravilhosas, fotografia que parece um soco no estômago, trilha sonora estilo eargasm e atuações incríveis, 007 vêm para nos lembrar do quão awesome ele é.

Após uma missão que deu errado, os agentes e a sede do MI6 passam a sofrer ataques. De alguma forma, a pessoa por trás disso parece ser do passado de M, e pretende se vingar a todo custo. Mesmo todo ferrado, James Bond vai atrás desse vilão, buscando provar sua lealdade à sua chefa.

Skyfall já começa com ação, desesperando desde o início mesmo. A trama se desenrola, coisas acontecem e a vida parece boa com James Bond e Lord Voldemort na mesma sala. Porém chega o vilão Raoul Silva, mostrando a que veio e explanando seus motivos – totalmente compreensíveis – para querer vingança. E, cara, CARA…

“She sent you after me, knowing you’re not ready, knowing you would likely die. Mommy was very bad.”


QUE VILÃO SENSACIONAL! Tá que Javier Bardem e “sensacional” na mesma frase é pleonasmo, mas COMO ESSE CARA ATUA! Silva é sangue nos zói mesmo, mas também é inteligentíssimo e calculista, não se desviando de seu objetivo. E tá que o cara é doido, porém é tão ótimo que não tem como não amar. Numa franquia onde a maioria dos vilões são retardados só porque querem, Javier veio sambando lindamente na cara de todo mundo, trazendo homoerotismo de uma forma engraçada e matadora, praticamente soltando faíscas enquanto ele e Daniel estavam na tela.

O elenco em geral é ótimo. Preciso dizer algo sobre as atuações de Daniel Craig, Judi Dench e Ralph Fiennes? Não? Ok. As Bond Girls da vez são Naomie Harris e Bérénice Marlohe, e as moças fazem seus trabalhos direitinho, mesmo que elas não sejam a grande coisa do filme. Nós sabemos que o James é pegador, e é claro que rolam umas cenas repletas de tensão sexual entre ele e as mulheres, mas isso ficou em segundo plano. O personagem do Ben Whishaw é um lindo, representando a “nova geração” da forma mais legal do mundo. <3

Bond: Agora tá cheio das criamssa no MI6, çaporr viro bagunssa #chatiado #velho #idoso
O longa tem cenas belíssimas, e até as lutas parecem obra de arte, como se a coreografia já não fosse boa o suficiente. Os efeitos especiais estão bacanas, as explosões são ótimas e aquelas coisas do estilo “isso nunca aconteceria na vida real” marcam forte presença.

O único ponto fraco no filme inteiro foi a abertura, que pareceu dar uma broxada forte depois da ação no início. Quero dizer, a música da Adele é boa e a arte é linda, mas aquilo acabou destruindo o ritmo que poderia ter sido constante. Era como se eu estivesse assistindo uma série da HBO. ENFIM.

Deu pra perceber que não dá pra perder esse filmaço, positivo? Caso você esteja pensando “Não vou entender nada, não vi os filmes anteriores!”, não se preocupe: mesmo que você não tenha assistido Cassino Royale e/ou Quantum of Solace e/ou os outros 20 filmes, tudo é bem explicado. E se você não for “iniciado” em 007, pode deixar que o filme avisa quando algo típico do personagem acontece, e a música tema toca como que dizendo “ISSO É JAMES BOND, AMIGOS!”. Se bem que é difícil que alguém não seja iniciado em 007, né? Enfim, são duas horas cheias de ação, desespero, piadas e um final de amor puro (ou não rsrsrsrs). É só felicidade, ENTÃO CORRÃO PRO CINEMA!!!!!!!

E que me perdoem os cults de plantão, mas cinema-arte pra mim é isso.

ficha técnica

Diretor: Sam Mendes
Elenco: Daniel Craig, Javier Bardem, Naomie Harris, Judi Dench, Bérénice Marlohe, Ralph Fiennes, Ben Whishaw
Trilha sonora: Thomas Newman
Roteiro: Neal Purvis, Robert Wade e John Logan
Duração: 143 min.
País: Reino Unido
Gênero: Ação, Aventura, Crime
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Byzinha
    02/11/2012 at 3:14 pm

    Sammy sempre é das minhas.
    MANO, perdi a exibição de Quantum na TV, sempre esqueço!!!! D;
    Tenho que me atualizar.

  • Reply
    Sue Anne
    02/11/2012 at 10:31 pm

    Javier tava A+++ nesse filme. E pra mim até a abertura tava ótima OK SAM

    e muito obrigada por colocar o nome do Ben Whishaw aí pq tava há séculos tentando lembrar o nome dele porém preguiça de procurar lol

  • Reply
    Emanuella Casado
    03/11/2012 at 12:13 pm

    eu tbm adorei Skyfall *.*
    bjs /blink

    http://www.amodernpinup.com/
    Emanuella Casado recently posted..Magic Mike (2012)My Profile

  • Reply
    Mareska
    03/11/2012 at 3:33 pm

    Mano, amo 007 de um tanto <3 tô morrendo pra ver esse filme!
    Mareska recently posted..Na pilha #003My Profile

  • Reply
    Tharcila Lima
    04/11/2012 at 3:41 am

    RINDO AOS BERROS AQUI.
    Tu é super up nas suas criticas Sam, adorei
    Realmente estou super ansiosa para ver este filme. Não sei mas acho que o Bond ficou melhor com o Craig.
    E super concordo contigo, odeio este cults que ficam de mimimi quando alguem ver filme deste tipo. Nada contra quem gosta de filmes antigos e historicos, mas estilo bancada de Oscar não é comigo. Eu sou dos tiros, explosoes e roteiro piegas haha
    Beijos

  • Reply
    Juh Sutti
    05/11/2012 at 5:11 pm

    Sam arrasando nas críticas como sempre.
    Estou doida para assistir esse filme, sou fã assumida do Bond, e Daniel Craig é delícia.
    Eu vou ter que copiar o trecho do comentário da Tharcila Lima, porque era bem isso que eu ia escrever: “E super concordo contigo, odeio este cults que ficam de mimimi quando alguém ver filme deste tipo. Nada contra quem gosta de filmes antigos e históricos, mas estilo bancada de Oscar não é comigo. Eu sou dos tiros, explosões e roteiro piegas haha”. ;)

    Beijos
    Livros e blablablá
    Juh Sutti recently posted..Promoção: Feita de Fumaça e OssoMy Profile

  • Reply
    Marina
    07/11/2012 at 11:07 am

    Nossa, eu adoro os filmes do 007, e quando o Graig começou a fazer os filmes, ficou muito bom mesmo. Mas ainda não tive a oportunidade ver esse, mas estou doida pra ver.

    Sempre gostei dos filmes por causa do meu, e depois de casada continuei com os mesmos gostos que ele, esse deve estar perfeito pelo visto.

    Bjkas :)
    Lieutras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/
    Marina recently posted..# Promoção # – "A Hospedeira"My Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » CORRAM! Saíram os indicados para o Globo de Ouro 2013!
    13/12/2012 at 4:47 pm

    […] Anymore” – Stand Up Guys “Safe & Sound” – Jogos Vorazes (?????????) “Skyfall” – 007 – Operação Skyfall “Suddenly” – Os […]

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Confira os ganhadores do BAFTA e o novo pôster do Oscar!
    12/02/2013 at 7:10 pm

    […] que, na minha mera opinião, devia ter sido de Argo. MAAAAAAS com toda a felicidade do mundo, Skyfall ganhou – merecidamente – a categoria de Trilha Sonora Original, provavelmente o prêmio […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge