A famosa frase “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” nunca foi tão difundida como está sendo este ano. O clássico de A Branca de Neve está em alta, com duas adaptações cinematográficas que estreiam neste semestre, mas será que a história da princesa indefesa e martirizada pela inveja da Rainha Má é a única versão do conto existente? O que você diria se aos ler os contos oriundos da Alemanha ou Suíça se deparasse com tragédia, terror e suspense? Estranho, não?
A Editora Évora traz, pelo selo Generale, contos inéditos e originais de Branca de Neve que prometem surpreender você! Com comentários e análises você irá se aprofundar na história e no folclore por trás dessas releituras do clássico infantil.
Alexandre Callari, o organizador e responsável pelos comentários, comenta a personagem e relata a história de Branca de Neve em suas variações, incluindo o cinema (desde a primeira película, de 1902, até chegar aos filmes de 2012), o teatro e a música. E como “quem conta um conto…”, o próprio Callari dá vida à uma Branca de Neve criada por ele mesmo, recontando a história da bela moça fidalga desamparada de um jeito peculiar.
Sem faltar conto dos Irmãos Grimm, o livro A Branca de Neve: Contos Inéditos tem 224 páginas e já está disponível em todas as livrarias à R$29,90.
7 Comments
Raíssa
03/04/2012 at 3:34 pmeeses contos todos tem um final bizarro no original… O mais bizonho é o da Bela Adormecida… ._.
bjs!
Maccky
04/04/2012 at 1:04 amOMG, mais um livro para a minha lista de desejados…
Assim nao tem $$$ que chegue ;P
heheh’
Beijos ;***
Bruno M.
04/04/2012 at 1:24 amQue legal! Com o tempo esses clássicos vão mudando tanto que daqui a alguns anos a maçã vai ser um hamburguer! haha Beijos!
Leila
04/04/2012 at 11:15 amMuito interessante esse livro. Eu já li por aí sobre o fato de as histórias infantis originais serem diferentes do que contam hoje em dia. Minha bisavó contava algumas histórias originais quando eu era pequena. Eram de arrepiar!
Flafli
04/04/2012 at 2:07 pmQue interessante… tudo indica que depois de sair da era vampiresca para era distópica, seguiremos em frente com os contos de fada… Digo isso por conta das estréias de filme…
Beijos
Camila Costa
05/04/2012 at 2:20 amjaa tinha ouvido falar de versoes meio “dark” de contos de fadas, até mesmo que boa parte deles é um remake de histórias beeem mais sinistras.. acho beem interessante, mas nunca me aprofundei no assunto… /confuse
Luks Vieira
05/04/2012 at 1:10 pmFiquei curioso para lê-lo