Coluna

Vlog-se #5: Pemberley Digital

O nome Pemberley Digital pode não ser tão comum. Mas é só mencionar as webséries The Lizzie Bennet Diaries ou Welcome to Sanditon, que é fácil lembrar. E se você ainda não assistiu, o que está esperando?

 

The Lizzie Bennet Diaries

 

The Lizzie Bennet Diaries é provavelmente uma das webséries mais famosas, e é uma adaptação do livro Orgulho e Preconceito da Jane Austen. A história é contada por Vlogs da Lizzie Bennet, que muitas vezes contam com a participação de outros personagens, e a ajuda de Transmídia para alguns detalhes. As transmídias utilizadas são as redes sociais, entre elas o Twitter e o Tumblr. Como a maioria das cenas acontecem fora dos vlogs, quando as câmeras estão desligadas, Lizzie utiliza fantasias para contar os acontecimentos.

Com um toque de modernidade, conhecemos a história romântica entre Lizzie e Darcy(que só aparece na metade dos episódios, para a nossa tristeza), a amizade com Charlotte, a loucura da Mrs Bennet, a genialidade da Lydia, a canalhice(e a beleza) de Wickham, e muitos outros personagens. Os vlogs acompanham Lizzie desde a casa dos pais, a visita aos Lee’s, o estágio na empresa Collins&Collins, e por fim, o emprego na Pemberley Digital. Dentro dos cem episódios, vemos o amadurecimento de Elizabeth, a paixão, e principalmente a cumplicidade entre as irmãs Bennet, sempre cuidando umas das outras. Com um roteiro genial, é impossível não se apaixonar por essa adaptação. O Grupo Pemberley Digital Brasil fez a legenda de todos os episódios da websérie, incluindo o vlogs da Lydia Bennet. E não se esqueça, todo mundo merece chá.

 

Welcome to Sanditon

 


Welcome to Sanditon é a adaptação de Sanditon, também de Jane Austen, onde o aplicativo Domino é testado na cidade de Sanditon da California. Quem apresenta os vlogs é Gigi Darcy(Irmã do William Darcy),  mostrando a vida dos moradores da cidade e o quanto a vida deles está mudando pelas reformas feitas pelo prefeito. Como não poderia faltar, tem o romance entre Clara, a dona da sorveteria da cidade, e Ed, o assistente do prefeito.


Os Vlogs de Sanditon possuem três divisões: Vlogs sobre o que acontece na cidade, Receitas da Clara, e Opiniões dos moradores. Os dois primeiros são os mais importantes, pois é onde a ação realmente acontece. Além de tudo isso, existe a briga entre irmãos sobre a nova academia da cidade, a esperteza do Domino ao editar os videos, e a tentativa (frustrada) do prefeito de transformar a cidade em um exemplo perfeito de cidade saudável. Por enquanto ainda não existe legenda, mas o inglês é fácil e, tirando nos vídeos das opiniões dos moradores(que são fãs da websérie que enviam), a fala é lenta e nada complicada.

 

Emma Approved

Emma Approved é a nova websérie da Pemberley Digital, uma adaptação do livro Emma de Jane Austen, e por enquanto não existem muitas informações, por ter sido recém divulgada. É provável que algum personagem de Welcome To Sanditon apareça na websérie, e todo o resto é surpresa para os fãs ainda. Só nós resta esperar por mais uma websérie surpreendente da Pemberley Digital.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Juliana
    14/08/2013 at 7:54 pm

    Lizzie Bennet Diaries: LOVE
    Mas não suporto a Gigi, então nem quis ver Sandition…

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Vlog-se #7: Webséries Parte II
    26/04/2014 at 5:03 pm

    […] antes mesmo dos episódios serem lançados. Com a Mary Kate Wiles de The Lizzie Bennet Diaries(falamos da série aqui!), e Sean Persaud de A Tell Tale Vlog, a primeira temporada teve apenas sete episódios, e […]

  • Leave a Reply