Coluna

Vlog-se #7: Webséries Parte II

Sentiram falta da nossa adorada coluna Vlog-se? Nós demoramos mas voltamos!

Após o primeiro post sobre webséries, surgiram muitas webséries novas. Podemos até dizer que The Lizzie Bennet Diaries começou uma revolução no youtube, abrindo espaço para novos roteiristas, diretores, e atores.

As três webséries desse post possuem poucos episódios, o que não tira o mérito de estarem nessa lista. Além disso, são webséries bem desconhecidas, mas que merecem toda a divulgação do mundo.

– Classic Alice

Com apenas 6 episódios, Classic Alice passa longe de ser uma série sobre Alice no País das Maravilhas(mas seria incrível se fosse). O mundo de Alice está longe de ser uma maravilha: por conta de sua vida “tediosa”, após tirar uma nota baixa se propõe o desafio de viver de acordo com livros clássicos. Seu amigo, Andrew, a filma com o objetivo de fazer um documentário sobre ela.

Você sente cheiro de romance? No episódio 6, o último lançado até o momento, o romance começa a surgir, e existe um clima onde dá vontade de gritar “NOW… KISS”, e o episódio acaba. Após o sexto episódio, Alice filma Andrew conversando consigo mesmo no espelho, e pergunta o quão sexy a Alice acha que ele é. Por um mundo com mais vídeos do Andrew sem camisa, fazendo o favor. Você pode ver toda a cronologia dos episódios aqui.

– Kissing in the rain


Kissing in the rain se tornou uma das minhas webséries favoritas, antes mesmo dos episódios serem lançados. Com a Mary Kate Wiles de The Lizzie Bennet Diaries(falamos da série aqui!), e Sean Persaud de A Tell Tale Vlog, a primeira temporada teve apenas sete episódios, e assistimos o relacionamento entre Lily e James nascer. Ambos atores, eles sempre são chamados para ser o casal em cenas que acontecem na chuva. James sempre teve uma queda por Lily, e Lily descobre no decorrer da websérie que também possui sentimentos por James. Se isso ainda não te convenceu, no último episódio tem a Mary Kate cantando! A websérie conta com a ajuda dos próprios fãs para existir: ao invés de uma social media forte, os fãs escrevem fanfics sobre o que aconteceu entre um episódio e outro, para completar a série.

– I didn’t write this


Da mesma diretora e roteirista de Kissing In The Rain, I didn’t write this é uma websérie que todo episódio procura uma parte diferente de um livro ou poesia para encenar. Como o próprio nome diz, eles se apropriam de um texto que não foram eles que escreveram, mas atuam como eles acreditam que o autor quis que o texto fosse imaginado. O episódio de Fangirl(resenhamos o livro aqui!) é um dos mais famosos, por ser uma das cenas mais adoradas pelos fãs, e também é encenado pela Mary Kate Wiles. Já falamos que é melhor prestar atenção na Mary Kate Wiles? Se não falamos, é melhor ficar de olho, porque ela ainda vai ter muito sucesso.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Babi Lorentz
    27/04/2014 at 12:02 pm

    Combinei comigo mesma que só começaria a assistir a webséries quando colocasse todas as minhas séries em dia, rs. Vou anotar as sugestões.
    Beijos.

  • Reply
    Victória Santana
    29/04/2014 at 2:54 pm

    Simplesmente amei essas sugestões, vou me jogar nessas webséries! Gostei bastante da primeira (romanceeeee)! kkk

  • Leave a Reply