Cinema

Velozes & Furiosos 6 (2013)

E é assim, meus amigos, que morre uma revolução se faz um filme de ação.

f&f6

Não restam dúvidas de que Velozes é uma das franquias de ação mais famosas e bem-sucedidas da atualidade. O que começou como filmes de carros em meio a rachas e mulheres gostosas tomou uma perspectiva mais investigativa, sem abandonar a essência da série e adicionando ainda mais adrenalina e badassery na parada. E, mantendo em mente que a pessoa que vos fala mal se lembra dos outros filmes, bora ver o que achei da sexta parte das aventuras de Dom Toretto e seus amiguinhos?

Depois de ganharem milhões num assalto no Rio, o grupo de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) acabou espalhado pelo mundo. Alguns deles têm a certeza de que não podem voltar para sua antiga vida, mas sentem falta de casa. Daí entra o agente Hobbs (Dwayne ‘The Rock’ Johnson), que, cansado de não obter sucesso em sua perseguição ao grupo de Owen Shaw (Luke Evans), pede ajuda a Toretto para capturar o criminoso. Em troca do perdão que os permitirá voltar para seu país, a equipe aceita ir até Londres para impedir os planos de Shaw.

You’ve got the best crew in the world standing right in front of you, give them a reason to stay.

Aquele sentimento bom de “fui assistir só de zoeira, mas me diverti” define Velozes e Furiosos 6. Que filme legal! Cheio de ação, mentira pura, piadinhas, risadas, gente linda, mais piadas, corridas, explosões, desespero, um bebê fofo e The Rock: como não amar? Este longa conta com a literalmente-boa-de-briga Gina Carano, fazendo os caras chorarem de felicidade, porque, SIM, tem mulheres brigando. Óbvio que as meninas também têm altos motivos para curtir o filme, já que qualquer coisa que tenha o Dwayne The Rock Johnson merece ser assistida (amém). Na verdade, só os cults do Filmow e professores de física têm o que odiar nessa maravilha. Então, se você não se inclui nesses grupos, é só felicidade.

O mais bacana é a atmosfera de amigos se divertindo enquanto trabalham. A maioria dessa galera está junta há 10 anos, e isso aparece bastante na tela, principalmente nas brincadeirinhas. Obviamente as lutas estão sensacionais, pancadaria comendo solta enquanto carros correm em alta velocidade, o Thor Samoano (sim, O THE ROCK) lutando com um cara tão grande quanto ele… Até então, eu não tinha visto tão bom uso da alternação de cenas de porrada, dando o tempo certo de destaque para cada uma antes de mudar a perspectiva. Nem Os Vingadores fez isso da forma correta, então parabéns pro diretor, porque OLHA.

ff6Tá lançado o desafio: quem conseguir tirar os olhos dos braços do Dwayne ganha uma bala. VALENDO!

Claro que quem assiste o filme e tem a cara de pau de reclamar sobre atuação e roteiro merece apanhar. E daí que o Vin Diesel tem aquela cara e voz de quem está defecando o tempo inteiro? E DAÍ??? Tá que o draminha que tem lá pra metade do longa me fez rolar os olhos, mas E DAÍ??? Na verdade, o roteiro tem várias reviravoltas e a trilha sonora em geral está ótima, então os odiadores podem odiar. Porém precisamos falar sobre o lindo do Sung Kang sendo lindo, Michelle Rodriguez sendo Michelle Rodriguez e DWAYNE THE ROCK JOHNSON sendo o ser mais maravilhoso e carismático e musculoso e incrível da Terra. Sério, gente, esse homem. <3 Já comentei o quão divertido isso tudo é? Já? Ok.

Então é isso. Aproveite que está em cartaz e divirta-se! É necessário na vida de todo mundo. Não tem o menor problema não ter assistido nenhum outro filme da franquia, pois as tretas são explicadas, apesar das ligações entre eles. O que resta é esperar até o sétimo longa, que vai acontecer, já que tem introdução de novo vilão e tudo mais. E a última cena é um cliffhanger sensacional, mas tão sensacional que acaba sendo a melhor coisa do filme e faz seu cérebro gritar “AI MEU DEUS KD O SÉTIMO NA MINHA VIDA KD”. Verdade verdadeira.

P.s. Enquanto você lia este post, sublinarmente fiz você amar o Dwayne Johnson. Não precisa me agradecer. 😉

dwayneAMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO

ficha técnica

 

Direção: Justin Lin
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Sung Kang, Luke Evans, Gina Carano
Roteiro: Chris Morgan
Duração: 130 min.
País: Estados Unidos da América
Gênero: Ação, Crime, Thriller
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply
    thanny
    31/05/2013 at 10:13 pm

    MORRI COM A ÚLTIMA FOTO! HAHAHAHAHAHHAHAHA Enfim, NUNCA assisti Velozes e Furiosos, mas acho que verei esse daí 😀

  • Reply
    Thayná
    31/05/2013 at 10:15 pm

    Segredo que não é segredo: sou apaixonadinha pelo Paul Walker since Velozes 1 porque os feels E PORQUE ESSE HOMEM!!11!1!

  • Reply
    Gleice Couto
    01/06/2013 at 12:42 pm

    Gente, será que sou a única que NÃO SUPORTA essa frandquia? Sou um ET? HAHAHHAHAHAHAH

    • Reply
      Byzinha
      01/06/2013 at 8:28 pm

      É.

  • Reply
    Sue Anne
    01/06/2013 at 8:12 pm

    Boatos que a Sam curte o The Rock.

    • Reply
      Sam
      01/06/2013 at 10:44 pm

      Apenas boatos. Shhhhhhhhhhhhhh.

  • Reply
    Byzinha
    01/06/2013 at 8:29 pm

    Cara, tenho que assistir esse filme!!!!!!!11 ========(((((((((((((((
    Em Velozes 5 já tem uma luta A+ entre o The Rock e o Vin e tiops KD DINHEIRO PRA EU IR NO CINEMA??? KD?????

  • Reply
    Gabi
    02/06/2013 at 2:53 am

    Tipo, eu quero ver o filme e talz, mas sou forçada a discordar um pouquinho. Achava muito mais legal quando o filme era focado nos rachas e nos carros fodásticos e na mentirada reduzida, essa coisa meio “agente secreto” achei forçada – Tanto que o primeiro ainda é meu favorito.

    Mas enfim, como não concordar que qualquer filme com The Rock no meio é obrigatório?

  • Reply
    Jheyscilane
    08/06/2013 at 12:52 am

    Ahahahaha adorei sua perspectiva do filme, e vou confessar você me fez amar o The Rok u.u já gostava dele desde O Escorpião Rei (Que eu achoooo um excelente filme) curto a franquia velozes e furiosos e esse final de semana eu vou assistir
    Valeu pelo post /cute

  • Reply
    pinkperry
    08/06/2013 at 6:41 pm

    Olha, meu coração é do Sung Kang, aquele lindo!<3 <3 <3 E ainda tô sofrendo com fatos relacionados ao Han… /cry
    Me diverti demais! Até 2 semanas atrás só havia assistido o primeiro, decidi fazer uma maratona e depois ver o 6 no cinema, me apaixonei pela franquia e tô loca querendo o 7 na minha vida!
    As piadinhas foram ótimas, ri demais com as cenas em que Ludacris zoa o Tyrese. Um monte de ator liiiindo, cenas de luta e ação maravilhosas, carros incríveis e SAMOAN THOR. Sem mais.

  • Reply
    Milena R
    11/06/2013 at 2:48 am

    A franquia Velozes e Furiosos contém sem dúvidas os melhores filmes que passaram pela minha vida. E com certeza, se eu continuar com essa personalidade que possuo, não haverá filme que supere o meu amor. Infelizmente eu ainda não fui ver o sexto no cinema, mas já fico imaginando como ele é. A ansiedade me consome de um jeito que eu não sei como consigo esperar tanto. E Sam, como você consegue ficar olhando pros braços do The Rock, enquanto o incrível, maravilhoso e sedutor Paul Walker se encontra na foto? Tudo bem que sozinho ele é lindo, mas ainda há uma fusão de Paul com Vin Diesel ali pertinho… /cute

    Seu texto me fez ter mais vontade de assistir e olha que eu achava isso impossível, já que pensava que estava esgotada de ansiedade. /smile

  • Leave a Reply