Por Byzinha
“Inteligente demais para a TV”, foi o argumento usado pelo canal Showtime para tirar do ar uma das séries mais geniais que já existiu.

Tara vivia nos remédios para suprimir as personalidades, mas a medicação estava afetando seu processo criativo, por isso ela resolve parar de tomá-los e faz um trato com os alter-egos, estipulando os Estados Unidos da Tara.
No entanto, todos os alters sofrem bullying de um outro alter que Tara não tem consciência existir e o mistério por trás dessa personalidade oculta nos acompanha pelas três temporadas de 30 minutos que a série teve.


Engraçado, despojado e mesmo assim, de família, UST foi escrito por ninguém menos que a genial Diablo Cody, de Juno, e produzido pelo cara que dispensa apresentações: Steven Spielberg. Seu humor e drama inteligentes, realmente, não era pra todo mundo, e é compreensível que boa parte das pessoas cansou de entender do que se tratava a história. Como pode ela ter tantos alter-egos e nenhum controle sobre eles? Difícil de acreditar.
Oh, não mesmo. UST foi escrito com perspicácia e merece ser assistido. Os problemas que os apagões de Tara causam com a família e amigos é interessante e o desenvolvimento do mistério que envolve onde tudo isso – de ter mais de uma personalidade – começou fazem você não querer parar de assistir e lamentar seus poucos episódios.



Mas, de qualquer forma, sabemos que acabou como devia acabar. Inteligente, bem humorado e dramático como começou e como deveria ser. United States of Tara é um must-watch e eu gostaria de lembrar que são apenas 3 temporadas de 12 episódios de 30 minutos, kay, bye.

8 Comments
Tarsila Martins
05/02/2013 at 5:34 pmNunca tinha ouvido falar nessa série, mas essa parece ser realmente boa. Não sou de assistir séries porquê não tenho tempo, mas como essa tem poucos episódios talvez eu assista. Mas, infelizmente, séries inteligentes não atraem muito o público, ultimamente as pessoas não querem pensar, refletir, querem assistir coisas fáceis só pra passar o tempo, assistir simplesmente por assistir. Gostei muito da postagem 🙂
Beijos!
Byzinha
07/02/2013 at 10:18 pmÉ sempre bom adicionar um humor inteligente em nossas vidas, né? Pena que muita gente não acha isso 🙁
Gabi
06/02/2013 at 9:29 pmGeeente, nem preciso dizer que parece o máximo, né?
Nunca tinha ouvido falar antes, pena que cancelaram ;//
Isabella Nunes
07/02/2013 at 3:59 pmAmeeei ver uma das minhas séries preferidas aqui!!! UST é interessante, e (vcs não comentaram muito isso) os personagens secundários, Marshall principalmente, tem uma história linda, sobre a descoberta do primeiro amor e a homossexualidade *-*
E Kate é bem interessante, acho que ela esta meio perdida, procurando por algo ou alguém que a complete… Amei quando ela se fantasiou de princesa!
T é um dos alters mais interessantes, e sempre arranja confusão beijando alguém (que nem sempre é o Max, marido de Tara).
A história de amor de Buck é meiga *——-* vale a pena assistir. Eu nunca me arrependi /smile
Byzinha
07/02/2013 at 10:19 pmÉ tanta coisa que acontece, a gente mal consegue falar do básico. Mas UST merece ser visto <3
Vanessa
12/02/2013 at 5:43 pmAinda não conhecia essa série, mas ela parece ser incrível!
Por que as melhores séries sempre são canceladas? ;_;
Sam
13/02/2013 at 1:43 amDepois de três eras tentando, cê conseguiu parir essa resenha, BLESS. E admito que ela me deu uma puta vontade de assistir a série. Mas como é ~inteligente eu fico tensa porque VAI QUE EU NÃO ENTENDA????? (aquelas) Porém é certo de que um dia eu vá assistir UST porque parece ser curta e valer a pena. :}
Byzinha
13/02/2013 at 7:50 pmAH VÁ, SAMMY