Cotidiano

Um recomeço: Thanny na França

Voltei. Acho que essa seria a primeira coisa a se falar por todos aqueles que acompanharam o “Who’s Thanny?” durante anos, que ainda recebem os posts no e-mail e notificações nas redes sociais. Entre várias tentativas frustadas de fazer esse retorno, inclusive no Instagram, desta vez resolvi reformular e compartilhar com vocês uma nova fase da minha vida.

Eu e Nichollas no aeroporto de Recife

Desde 2019, meu namorado, Nichollas, estava colaborando com um projeto feito em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e um instituto de pesquisa em Bremen, Alemanha. A qualquer momento ele poderia fazer um intercâmbio e passar pelo menos seis meses fora. Foi então que comecei a juntar dinheiro para poder visitá-lo e viajar pela Europa.

Então veio a pandemia e esse sonho se tornou distante, até que surgiu uma oportunidade de doutorado na Alemanha com o DAAD. Porém, não foi desta vez e ele continuou procurando. Em suas pesquisas para estudar no exterior surgiu um projeto executado pela Alemanha e França. Se aprovado, seriam 2 anos morando na Alemanha e 1 ano morando na França. Foi semanas de muito preparo para a entrevista de seleção e momentos angustiantes de espera para receber um e-mail com uma proposta diferente da esperada: mudar o foco da pesquisa e passar 2 anos na França e 1 na Alemanha. Pelo título, nem preciso comentar o óbvio, ele aceitou, nos casamos e nos mudamos com todas as economias que conseguimos juntar.

Ensaio do nosso casamento civil

Viemos para França começar nossa vida do zero. Eu larguei meu emprego e vim com mente aberta de que poderia ter que fazer outro curso, mudar de área ou trabalhar em funções que não exigissem um diploma. Para completar, os dois sem falar francês por motivos de que nem sonhávamos em parar neste país.

Então aqui estou, desempregada, estudando a língua francesa com cursos on-line e também fazendo cursos para mudar de área profissional. Não tenho o tempo livre que tinha quando criei o blog, mas senti a necessidade de documentar e compartilhar esta jornada, que parece glamurosa para quem ver de fora, mas que também suas dificuldades.

Convido você a se inscrever no meu canal do YouTube e continuar por aqui, para quem sabe, pegar dicas para também morar na França ou fazer uma viagem de férias.

No Comments

Leave a Reply