Dizem que se você gosta de um bom romance, você gostará dos livros de Nicholas Sparks. Até hoje, só li Querido John e A Última Música, mas posso dizer que parte do que dizem é verdade, afinal, não é à toa que Sparks é um dos autores mais famosos da atualidade. Suas histórias conseguem emocionar o leitor e proporcionar aquele romance que só vemos em filmes e que sabemos que nunca acontecerá com a gente. Em Um Homem de Sorte, publicado pela editora Novo Conceito, nosso protagonista que não acredita em destino, percebe a força que ele possui em nossas vidas.
Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que viveu os horrores da guerra no Iraque. Ele conseguiu escapar da morte diversas vezes e todos acreditavam que ele tinha feito algum tipo de pacto, mas sua sorte estava numa simples fotografia que ele encontrou no meio do nada. Fotografia de uma mulher. Mesmo sem acreditar muito, ele guardou a fotografia consigo há mais de cinco anos e agora que está de volta aos Estados Unidos, decidiu encontrar a sua garota da sorte para agradecê-la. Mas ele não tinha muitas informações, qual o nome dela? Onde vive? Será que está casada? Não importa, ele iria encontrá-la.
Acompanhado por seu cachorro, Zeus, ele atravessou metade do país a pé para encontrá-la. Ninguém mais sabia o que ele estava fazendo, para sua família, ele viajava para esquecer o que vivenciou na guerra. Logan irá encontrá-la? Ele irá descobrir o amor?
“Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la:
– Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. (…) Você achou essa fotografia por um motivo. (…) Ela estava destinada a você.”
Com uma narrativa que alterna o ponto de vista entre três personagens principais, é possível entender o que cada um estava pensando e planejando durante suas ações, o que tornou o ritmo do livro rápido de se ler. Só não gostei muito quando Logan tinha flashbacks do que aconteceu no Iraque – não gosto de guerra. Mas várias coisas que aconteceram foram importantes para o decorrer da história.
Neste romance não há amor à primeira vista e para quem já leu os livros do autor, pode dizer que isso é novidade. A maneira como tudo acontece ganhou uma conotação mais próxima da realidade, apesar de que é muito assustador encontrar uma pessoa que nunca viu na vida com uma foto sua. Stalker, sim ou claro?
Logan é um amor e não força a barra de ninguém, é impossível não torcer pela felicidade dele. Nos primeiros capítulos conhecemos o nojento do Clayton, ex-marido de Beth, a mulher da fotografia. E pense no quão desprezível esse homem é. Já Beth é uma mulher que não se alimenta de romances, é professora, mãe e ajuda sua avó no canil na maior parte do tempo.
A forma como Nicholas Sparks fala dos eventos que aconteceram no Iraque e das coisas ruins que as pessoas são capazes de fazer comovem seus leitores, principalmente os americanos. A história é muito bonita, apesar de que acho que seria mais difícil fazer algo do tipo na vida real. E o final… tive que reler para ver se entendi direito haha
Um Homem de Sorte foi adaptado para os cinemas e estreia no dia 12 de abril.
Um kit do livro será sorteado entre todos que participaram da Gincana de Aniversário do site, para concorrer é preciso ter participado de todas as provas. Você tem até o dia 29.
Título: Um Homem de Sorte (The Lucky One)
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas
Nº de Páginas: 352
Edição: 1ª – 2012
Editora: Novo Conceito
Preço: R$29,90
Classificação:
11 Comments
katy
26/03/2012 at 7:48 pmTenho 3 livros do Sparks, mas sempre acho os livros dele mais do mesmo. Não tive vontade de ler esse ainda, mas gostei da resenha. E de saber q o amor n surge do nada. (mesmo com a história da foto)
Quem sabe n ganho no sorteio! Huahuahua
Bjo.
Ceile
26/03/2012 at 9:29 pmAh, comprei este livro em inglês quando estava na febre por Sparks (sério, Querido John me devastou e depois, acabei lendo os outros publicados aqui), mas, por pura preguiça /sigh acabei deixando tão pra depois a ponto de receber o livro em português. Bom, acabou que ainda não li… Adoro os romances de Sparks e justamente pelas descrições dele, tenho que separar um momento “especial” pra ler… Ainda não achei o momento para este, mas logo vou começar O Melhor de Mim.
Que viagem, né? Mas, é isso, não tenho taaaaanta vontade de ler Um Homem de Sorte agora… E sem contar que morro de medo dos finais de Sparks /cry
Um beijo!
Virginia de Oliveira
26/03/2012 at 9:57 pmEu amei esse livro, sou super fã do Nicholas Sparks e tenho e já li quase todos os livros dele que já foram publicados no Brasil ( o único que não li foi o melhor de mim que já está na lista de minhas próximas compras). /smile
Jonatas Neves
26/03/2012 at 11:31 pmSou fã do Sparks e amei esse livro. Também não gostei muito das partes que o Logan relembrava das guerras, mas acho que foram essenciais para o leitor entender a personalidade dele. Achei o final muito corrido, até parece que o tio Nicholas tava com pressa e escreveu aquilo e já era, rs. Mas em geral, gostei de Um Homem de Sorte e estou ansioso para ver a adaptação 🙂
Bruno M.
27/03/2012 at 1:33 amEsse é o segundo livro do autor que li. Gostei muito, mas ele poderia dividir a emoção pelo enredo todo porque no final é uma coisa de louco, né!? 😀 Beijos!
@minha_estante – Minha Estante
thanny
27/03/2012 at 1:44 amAcho que ele queria fazer uma pegadinha, porque todo mundo já conhece o jeito dele HAHAHAHAHA
Beijos!
Flafli
27/03/2012 at 12:15 pmEstou louca pra ler este livro… Sou fã do Nicholas Sparks pelas adaptações de filmes que assiti. O meu preferido é “Diário de uma Paixão” seguido de “Querido John”.
Li recentemente “O Melhor de Mim”. Amei!
Beijos!
Raphaela
27/03/2012 at 5:44 pmOie Thanny!
Eu li o livro no ano passado e ele tomou o lugar de Querido John no quesito amor. O Nicholas trouxe uma história linda, emocionante, perfeita, maravilhosa, com caracteristicas que poucos autores conseguem. Um livro extrememante romantico e muito bem escrito.
Beijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Breno Rodrigues
28/03/2012 at 11:44 amNoss, adoro os livros do Spaks, ao menos os que já li. Mas esse, de todos que tive a oportunidade de conhecer, me pareceu o mais “fraquinho”. Não sei o motivo, mas acho que ele se perdeu um pouco. =/
Mas, no fim das contas, achei uma ótima leitura. Não podia ser diferente, né? heheh…
Bjs
P.S. Também reli o final.
Bruna Mateus da Silva
29/03/2012 at 5:08 pmEsse realmente é um estilo mais incomum do Sparks, não li todos os livros dele, mas tirando pelos filmes, já da pra ter uma ideia.
Quero logo ver a adaptação.
Beijoooss
Kamila Wozniak
29/03/2012 at 8:56 pmOlha … enfim consegui ler um livro do Nicholas (O Milagre) … por enqnt não consegui me sentir tão atraída assim por ele … não está sendo o tipo de livro q eu não queira parar de ler …. :S como eu gostaria (rs)
Vamos ver se muda até eu chegar no final neh rsrs
Gostei dessa sua resenha Thanny 🙂
E olha … sair a procura de uma pessoa q nunca viu na vida além de uma foto … a pé … nossa … como achar?! rs
Fiquei curiosa para ler rs
Quem sabe me encanta mais rsrs …
Beijoss
Ka Wozniak
Cinco das Artes