Cinema

The DUFF (2015)

The DUFF, dirigido por Ari Sandel é baseado em um livro com título homônimo, escrito por Kody Keplinger. Por baseado, entenda que é completamente diferente segundo relatos, pois ainda não tive a oportunidade de ler, mas vamos falar da adaptação estrelada por Mae Whitman.

The duff - whosthanny.com

D.U.F.F. nada mais é do que uma abreviação de Designated Ugly Fat Friend, aquele amigo que é mais deslocado em relação ao seu grupinho, o menos popular e mais acessível para chegar perto de quem realmente importa ou conseguir informações do crush. Bianca Piper é bonita, mas tem gostos peculiares e se veste fora do padrão das garotas do último ano de sua escola. Suas amigas Jess (Skyler Samuels) e Casey (Bianca Santos) são lindas e populares, tanto que se Bianca estiver ao lado delas, fica invisível aos olhos dos outros.

Quando seu vizinho e amigo de infância, Wes (Robbie Amell), revela “Bianca, você é uma DUFF“, a garota decide fazer o que for possível para perder este rótulo. Quem sabe uma transformação que todos esses filmes adolescentes adoram fazer?

“Every group of friends has one…and if you don’t know who it is chances are, it’s probably you.”

Eu adoro um filminho adolescente, afinal cresci assistindo a todos e por mais clichês que fossem, eu simplesmente amava. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil encontrar um filme que fosse fiel à sua origem, sem ser muito bobo, mas com aquela comédia romântica fofinha e personagens interessantes. Coisa que The DUFF tentou trazer, mas não conseguiu.

O filme nada mais é do que a união de tudo o que você já viu e por isso, altamente previsível. Temos a garota “feia” com amigas gostosas, a garota popular que é uma megera, um cara bonito que é o vizinho da protagonista e uma transformação. O roteiro apelou um pouco para as redes sociais, algumas piadas até foram engraçadinhas, mas no geral, parecia que eles queriam que cada cena virasse um GIF, tipo o abaixo.

A atuação do elenco é boa, gostei bastante da química entre alguns personagens, dentre eles Bianca e sua mãe, interpretada por Allison Janney. E apesar de achar tudo bem mais ou menos, gostei da lição de moral e da personalidade da protagonista para aguentar as situações que passou. Bora se amar mais, migas.

Achei bastante parecido com Meninas Malvadas, mas não no mesmo nível de genialidade. É um filme para assistir por puro e mero entretenimento, afinal, muitas vezes é só isso que a gente procura numa noite sem nada pra fazer e com um prato de brigadeiro em mãos, né?

ficha técnica

Título original: The D.U.F.F
Direção: Ari Sandel
Elenco: Mae Whitman, Robbie Amell, Bella Thorne, Bianca Santos, Skyler Samuels, Romany Malco, Ken Jeong, Allison Janney
Roteiro: Josh A. Cagan
Duração: 101 minutos
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Trailer: (x)
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Clay
    22/08/2015 at 10:34 am

    Que dica maravilhosa!! Não conhecia a história e super me identifiquei hahaha lembrei da época do colégio que eu sempre ficava de lado..

    Vou acompanhar, obrigada pela dica!
    Beijos

  • Leave a Reply