Televisão

The Carrie Diaries

“É sempre o mesmo sonho. Estou na cidade e aqui é o meu lugar. Manhattan é minha. Mas acordo sendo a Carrie Bradshaw de sempre, que mora em Castlebury, Connecticut.”

Uma das séries mais esperadas por mim, fã órfã de Sex and the City, era, sem dúvida alguma, The Carrie Diaries. Como não esperar com ansiedade por uma série que traria de volta uma das personagens mais icônicas de todos os tempos?

A nova aposta da CW não vem decepcionando. Quem procura saudosismo por Sex And The City, e também quem não assistia ao antigo seriado, mas gosta dos habituais dramas teens da CW, Carrie Diaries não decepciona. Confesso que a CW me deixou um pouco tensa, esperava uma coisa meio Gossip Girl nos anos 80, ou uma versão piorada de SATC, mas definitivamente não foi isso que aconteceu.

Adaptada do livro de mesmo nome, e com Candice Bushnell – autora dos livros – e Josh Schwartz (produtor e roteirista de uma das melhores séries de todo o universo, The OC, e também de Chuck e Gossip Girl) na produção, a série dá um show em caracterização, figurino, trilha sonora. Eu que sou apaixonada pela década fiquei encantada. Somos transportados para um mundo de combinações loucas, formatos mais loucos ainda, muita cor, muita estampa, ombreiras… As roupas são um show a parte, de verdade. E o que dizer da trilha sonora? Só no piloto, ouvimos “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cindy Lauper, além de Madonna, outros clássicos 80’s como “Footloose”… É mágico.

Mas enfim, falemos da história. The Carrie Diaries gira em torno da Carrie de 16 anos, ainda morando em Connecticut. Órfã de mãe, ela tem que lidar com um pai que ainda não sabe se impor, e anda perdido em sua viuvez, e sua irmã problemática, Dorrit. Nada popular, com um pequeno grupo de amigos, e ainda descobrindo um tanto sobre a vida. Quem diria que ela seria a última de seus amigos a perder a virgindade, por exemplo? A inocência da personagem é carismática. Ela vai começar a redescobrir o sexo, as amizades e ainda lidar com a sua ‘incompleta’ família.

O seu grupo de amigos é um caso a parte. Como não se encantar com a fofura da Mouse, a nerd linda, a loucura da Maggie e seu namorado – claramente gay – Walt? Cada um com uma personalidade completamente diferente, e com dramas distintos que contribuem demais com o crescimento de Carrie, é impossível não se envolver nesse grupinho. O par romântico fica a cargo de Sebastian Kydd, o queridinho Austin Butler, que não sabe fazer outro personagem que não seja o de playboy problemático, risos.

E a chegada em Nova Iorque, o delírio, o consumo, a loucura? Aliás, tava tudo no mesmo lugar, a música, a paisagem, as pessoas, os amigos loucos que por vezes exibem maiores problemas que a protagonista, o sexo (ainda que seja o início dele), o fashionismo nato, pronto, tava tudo ali! Ali era Carrie mais nova, era a juventude que com certeza ela teve! Não consigo imaginar outro tipo de situação mais real no universo de SATC do que a entrada no Indochine e o frenesi causado por essa descoberta. O novo, a todos encanta!

Por fim, o seriado me empolgou bastante, ver ela se apaixonando por Manhattan, a promessa de liberdade e as oportunidades que a cidade oferece, e claro a vida de glamour e festas, era algo que eu esperava ansioso e isso não me decepcionou nada. Com 6 episódios, a série vem me conquistando a cada dia mais. Temos sempre referências a Sex and the City, como a escrivaninha na janela, mas sem parecer caricato, ou cópia. AnnaSophia Robb mereceu a benção que ganhou de Sarah Jessica Parker. É uma série que vale a pena acompanhar!

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Ana Beatriz
    20/02/2013 at 5:19 pm

    Eu adorei a série, é com certeza uma das mais legais da atualidade e um dos motivos é que o clima é bem diferente do das séries atuais e eu achei isso ótimo, pois fugiu um pouco do lugar comum. As roupas, o visual, a música, tudo é a cara dos anos 80 e me encantou!
    Os amigos da Carrie e ela são muito carismáticos.
    Beijos

  • Reply
    Lígia Paulino
    20/02/2013 at 6:30 pm

    Que fofo!! Ainda não vi a série, mas já ti o livro 😉 Estou ansiosa para começar a acompanhar, pessoa que não tem tv a cabo em casa é complicado tem que socorrer a net e nos últimos dias ela não está ajudando muito!! O post ficou lindo e só fez eu ficar ainda mais ansiosa para baixar o capítulos *—* Bjuu

  • Reply
    Vanessa
    20/02/2013 at 6:39 pm

    Ainda não assisti a Sex and the City, e apesar de The Carrie Diaries se passar antes, eu queria ver SATC primeiro para conhecer a Carrie mais velha como todo mundo conheceu. Só pelas fotos que vi da série, eu já me apaixonei pelo figurino de The Carrie Diaries! <3 Adoro a AnnaSophia Robb.

  • Reply
    Passaporte Literário
    20/02/2013 at 7:34 pm

    Confesso que nunca acompanhei assiduamente SATC, mas os episódio esporádico que eu assistia eram muito bons.
    Apesar de não dever, me interessei bastante por essa série. Agora só me resta arrumar tempo e deixar de preguiça.

    Beijo
    Isabela Souza
    http://www.passaporteliterario.com

  • Reply
    Aline T.K.M.
    20/02/2013 at 7:55 pm

    Como fã incondicional de SATC, preciso conferir The Carrie Diaries. Confesso que quando soube da série, senti um misto de empolgação e de receio, porque não consigo imaginar a Carrie como outro rosto senão o da Sarah Jessica… Mas tenho lido coisas tão legais sobre a série, o figurino está impecável pelas fotos que vi, enfim, preciso ver!!!

    Bj
    Livro Lab

  • Reply
    Emelly
    21/02/2013 at 1:41 am

    Nunca tive curiosidade de ver Sex and the City, mas amo The Carrie Diaries de paixão. A sério e muito fofa, a trilha sonora é otima e a AnnaSophia e muito carismatica. Espero que a serie nao seja cancelada, começou com a audiencia beeem baixa… E eu ja me apeguei muito a serie!

  • Reply
    Tarsila Martins
    22/02/2013 at 1:05 am

    Nunca assisti Sex and the City, e nunca vi The Carrie Diaries, mas pelo que você falou parece ser bem legal. Estou num momento ruim para ver séries, sem tempo nenhum para nada além de estudar. Mas quem sabe um dia né? kkkkkk :p
    Beijos!

  • Leave a Reply