Com produção do canal CBS e de Kevin Williamson (The Following), Stalker é uma série policial de suspense psicológico que ainda está na sua primeira temporada. A trama gira em torno da Unidade de Gerenciamento de Ameaças (TAU) de Los Angeles, que cuida de ameaças envolvendo voyeurismo, ameaças virtuais, entre outras formas de perseguição.
Os protagonistas da série são: Detetive Beth Davis ( Maggie Q, Nikitta) e Detetive Jack Larsen (Dylan McDermott, Hostages). Que, junto com mais dois detetives, Janice (Mariana Klaveno) e Ben (Victor Rasuk), investigam casos de ameaça em andamento, prevenindo possíveis homicídios, sequestros, etc.
Jack é um personagem encantador. Não só pela beleza e cara de macho alpha, mas pela auto-confiança, além da boa percepção e sensibilidade com os companheiros de equipe.


Os meus prediletos são Ben e Janice com tiradas ótimas e uma química incrível entre eles, que te faz pensar até que os atores são super amigos e que no set eles devem fazer mil piadas com a equipe.


Além dos episódios com problemáticas individuais, ainda temos um arco para ambos os protagonistas da série. E também alguns vilões, já nessa primeira temporada, embora não sejam assim tão bons quanto poderiam ser (estou falando de você, Perry). Mas calma, é a primeira temporada, e é difícil mesmo uma série já começar bombando em todos os sentidos.
Acredito que Stalker venha com muito mais força pra segundo temporada, agora que a gente já conhece os personagens melhor. E parece que ela entrou nos trilhos.
Pausa para uma observação: a impressão que se tem quando vemos o Pilot é que muito da série foi mudado do segundo episódio em diante. É aquele tipo de série que está sendo escrita, não foi comprada com o plot pronto. O que é positivo por motivos de: Shipper! E negativo porque os roteiristas podem se perder de vez em quando…
E pra finalizar com chave de ouro, não podemos deixar de falar da trilha sonora da série, que termina os episódios com versões de músicas famosas, sempre arrebentando:
1 Pilot : Creep – Michelle Branch
2 Whatever happened to baby James: Be my Baby – Snow Hill
3- Manhunt: Don’’t You (forget about me) – Leelou
4 Phobia: Every Breath you Take – Denmark Winter
5 The Haunting: One way or another – Untill de ribbon breaks
6 Love is a Battlefield: Los is a Battle Field – Wrongchilde Feat White Sea
7 Fanatic: I Want You to Want Me – Gary Julls
8 Skin: Hungry Like the Wolf : Snow Hill
9 Crazy for You: Constant Craving – J2 Featuring Lesley Roy
10 A cry for help: Always Something There To Remind Me – Hollie Stephenson
11 Tell All: Enjoy The Silence – Denmark & Winter
12 Secrets and lies: Eternal Flame – Snow Hill
13 The News: Happy Together – Spin
14 My Hero: Drive – Sam & Django (como não encontrei, substitui pela versão do Deftones, que é tão legal quanto)
15 Lost and Found: Seeing Red – Niia
16 Salvation: Que sera sera – Snow Hill
Ouça a nossa playlist Stalker do 8tracks:
1 Comment
Cassio Vieira
23/08/2016 at 10:05 amEssa série é incrível, gostei muito e recomendo!