Mais um livro na lista de favoritos e a pergunta que não quer calar: John Green como você consegue?!
Ex-namorado da Katherine, ex-prodígio e ex-cheio de potencial. Esta é a definição que Colin Singleton dá a si mesmo após levar um fora traumático de sua décima nona namorada. O garoto prodígio que cresceu esperando ter seu momento eureca, enquanto, coincidentemente só namorava garotas chamadas Katherine, encontra-se num estado deprimente. Perdeu o amor da sua vida e está muito velho para se tornar um gênio. Mas a solução para seus problemas é bem simples, segundo seu único e melhor amigo Hassan: fazer uma viagem de carro sem destino.
Mas claro, eles precisam decidir por onde começar, e visitar o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando em Gutshot, Tenessee, parece ser uma boa escolha, mesmo que fique na roça, afinal, eles estão vivendo uma aventura. Sendo que Colin acaba sofrendo um pequeno acidente, mas que ironicamente resultou no seu tão esperado momento eureca.
O mundo continha exatamente dois tipos de pessoas: os Terminantes e os Terminados. Muita gente poderá argumentar que se enquadra em ambos, mas quem diz isso não entende direito o “x” da questão: você é predisposto a um destino ou ao outro. Pode ser que um Terminante nem sempre parta o coração de alguém e um Terminado nem sempre tenha o coração partido. Mas todo mundo segue uma tendência.
Ele irá elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que através da linguagem universal da matemática irá antever quem será o Terminante ou o Terminado da relação, mesmo entre duas pessoas quem nem se conheçam. Com isso, Colin estará fazendo algo extraordinário pela humanidade e de quebra, vai ajudar a reconquistar a Katherine XIX. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
O Teorema Katherine é o terceiro livro do autor que leio e que me conquistou logo nas primeiras páginas, pois como não amar o que John Green escreve? A história possui romance, aventura, moral, tudo o que um bom livro precisa. E tudo o que eu estava precisando no momento.
Como alguém para de ter pânico de ser deixado para trás e acabar sozinho para sempre e não significar nada para o mundo?
Colin não é o típico protagonista que faz as garotas suspirarem de amor. Ele é um nerd viciado em anagramas, que faz notas de rodapé como ninguém, fluente em 11 idiomas e sabe decorado os os primeiros 99 dígitos de pi. E mesmo assim, me peguei desejando um Colin, alguém que compartilhasse comentários interessantes comigo.
No momento, estou passando por alguns problemas pessoais e ler este livro me ajudou a refletir bastante sobre certas coisas da vida. Pois muitos pensamentos do Colin são similares aos meus, e acredito que com o de muitas pessoas também. Isso é algo que John Green faz muito bem, escrever histórias com personagens reais, fazendo com que nos vejamos dentro deles.
E falando neles, como não se divertir com os comentários do Hassan? O cara, absolutamente hilário, me fez lembrar em vários momentos do Neal Schweiber, de Freaks and Geeks. Tem a Lindsey e sua mãe, Hollis, que provam que aparência ou primeira impressão podem muito bem enganar você. E muitos outros, que apesar de não terem tanto destaque, tiveram uma participação significativa na história.
Nós todos somos importantes – talvez menos do que muito, mais sempre mais do que nada.
A narrativa é essa coisa linda, bem estruturada e repleta de quotes para se usar no dia a dia – eu fiz questão de marcar vários. John Green pegou uma história simples e transformou em um livro que pode mudar sua vida… ou salvá-la. Pode não ser o melhor escrito por ele, mas O Teorema Katherine ganhou um lugar especial em meu coração.
E caso alguém tenha curiosidade, minha ordem de preferidos até o momento é A Culpa é das Estrelas > O Teorema Katherine > Quem é você, Alasca?.
Em parceria com a Editora Intrínseca, iremos sortear dois kits de O Teorema Katherine. Para concorrer, basta seguir as instruções do Rafflecopter (caso tenha alguma dúvida, entre em contato).
a Rafflecopter giveaway
Muitas promoções estão acontecendo essa semana, inclusive temos três concursos culturais valendo kits. Clique aqui para conferir todas as promoções do #TeoremaJohnGreen ou se preferir, garanta já seu exemplar com 20% de desconto na Saraiva.
Informações
Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengill
Editora/Selo: Intrínseca
Nº de Páginas: 304
Edição: 1ª – 2012
Preço: R$29,90
Classificação:
99 Comments
Idalina Bordotti
27/03/2013 at 11:04 pmTantos comentários positivos, tantas resenhas maravilhosas…
um desses kits têm que ser meu =]
John Green me conquistou com ACEDE e estou desesperada pra ler os outros =] /love
Maac Gouveia
27/03/2013 at 11:05 pmMuito boa a resenha! (:
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum do John Green, mas esses três livros dele já estão no minha lista de desejados.
Kelry Caroline
27/03/2013 at 11:05 pmA história é bem engraçada para mim, logo que li a a resenha pensei em como é complicado levar um pé na bunda rs. O livro é muito louco, namorar e levar um pé na bunda de 19 Katherines! kk /omg
Sara Souto
27/03/2013 at 11:09 pmJá li dezenas de comentário e resenhas sobre os livros do John e essa semana me animou mais ainda a ler. Estou super ansiosa pra conhecer o Colin. Certeza que vou me apaixonar pelo seu jeito nerd. Mas só de saber que ele sabe os 99 primeiros dígitos de pi e é fluente em 11 idiomas já tem o meu respeito. Aah o Hassan tbm parece super divertido.
Espero poder ler em breve.
Abraços. /smile
Sara Souto
27/03/2013 at 11:12 pmcomentários*
Alexandre
27/03/2013 at 11:12 pmMalandro é o Colin, que namorou 19 Katherine, e conseguiu ter a façanha de levar 19 pés na bunda. Brincadeiras a parte, Acredito que o livro seja maravilhoso, já que todo mundo fala muito bem dele ( Sério, ainda não vi uma crítica negativa)E uma coisa que me fez se interessar por ele, é que ele tem um tema bem peculiar, que são os Anagramas, e por justamente mostrar algo raro me fez me interessar, além de ler inúmeras e resenhas positivas.
Até Qualquer hora
Uma Dupla
27/03/2013 at 11:13 pmDepois de todas as divulgações feitas sobre o Theorema de Katerine, o que tenho a dizer é que o livro deve ser incrível. Estou acompanhando todos os sorteios e promoções do livro. Sua resenha está de parabéns.
Bjs das blogueiras do Uma Dupla http://umadupla.blogspot.com.br/ /smile
Vanessa Riper
27/03/2013 at 11:16 pmOlá!
Achei a história desse livro muito engraçada e também diferente, nunca li uma história parecida!
Um protagonista nerd que provavelmente não vai deixar as meninas suspirando, nerd viciado em anagramas, ter levado um pé na bunda de 19 Katherines? rsrrs, só o Jhon Green mesmo!
Estou muito curiosa pra ler o livro e espero gostar tanto quanto gostei de A culpa é das estrelas, apesar das tramas serem completamente diferentes!
Bejos!
Felipe
27/03/2013 at 11:18 pmO mundo irá acabar quando o John Green escrever algo ruim, gostei muito dos quotes, mal posso esperar para ler e ter esse livro!
Isadora Ribeiro
27/03/2013 at 11:19 pmEstou doida para ler O Teorema Katherine!!
Depois de ler A culpa é das estrelas é quase impossível não querer ler os outros
livros do John Green!!
Beijos
@hey_deeds
27/03/2013 at 11:19 pmTo louca pra ler o novo livro do John *-* amei ACEDE <333
Freaks and geeks *-* já me conquistou HUOEHEUHUOE
Que bom que o Colin não é de cair de amores, porque né, é bom um protagonista nerd <3
Acho tão legal anagramas, vou gostar bastante *-*
Ana Paula Barreto
27/03/2013 at 11:24 pmMais um livro que não vou deixar de ler do meu queridinho John! (querido John? Isso é de outro livro, mas tudo bem! rs).
Eu adorei a premissa do livro, adorei a personalidade do personagem e seu lado MEGA nerd. De fato, foge do padrão de protagonistas lindos e fofos. E isto é o mais bacana.
Estou curiosa em relação aos anagramas e em relação a teoria!
bjs
Letícia Ramos
27/03/2013 at 11:25 pmO livro parece ser bem interessante, muito ansiosa para ler… Como a Kelry disse parece ser um história um pouco engraçada e (nunca levei um pé na bunda, mas enfim…) deve ser bem ruim levar um pé na bunda… As resenhas que li até agora já me encheram de expectativas sobre o livro e espero que assim que conseguir ler ele, não me decepcione (o que acho meio impossível, pois “eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green” e amaria o que estivesse escrito nela kk)
Mariana Moreno
27/03/2013 at 11:26 pmDesde que soube que seria lançado, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, por ter gostado muito de ACDE. Porém, essa é a primeira resenha que leio do livro e agora fiquei com ainda mais vontade de ler, pois realmente parece ser um livro muito bom. Achei o tema do livro bem original e divertido e fiquei feliz em saber que você gostou da leitura, pois isso só me incentivou mais a ler. /smile
bjs
Juliana Brandt
27/03/2013 at 11:42 pmFico tão feliz pelo fato de todo mundo estar gostando tanto do John <3 E também ao ver a comunidade Nerdfighter crescendo tanto.
Eu fiquei com medo do pessoal não gostar de Katherines pelo fato de ser um livro diferente, um livro que se desenvolveu a partir do personagem. Mas virou puro amor em menos de uma semana! Acho legal todo esse apoio que o pessoal daqui dá ao John.
Matheus B.
27/03/2013 at 11:47 pm“E mesmo assim, me peguei desejando um Colin…”
COF COF, prazer, Collin! <3 HUAEHAEUEHAUAEHUEHAUEHAE
acho que John Green é o cara, mano. Acho que ele sim é o autor que apesar dos seus 37 anos, sabe se colocar no lugar de seus personagens com metade de sua idade e fazer uma história A+ (como vocês do WT? dizem rs)
Marina Kako
28/03/2013 at 12:07 amDepois de A culpa é das estrelas e quem é você, alasca? eu estou completamente apaixonada pelo John Green, é uma pena que os livros traduzidos dele são tão poucos!
thanny
28/03/2013 at 12:53 amA Galera Record vai publicar um em breve… e a Intrínseca prometeu ser rápida nas traduções <3
Jean Souza
28/03/2013 at 12:13 amQuero muito ler este livro, o John é sempre muito elogiado pelos seus livros eu admito que até hoje não li nenhum deles, mas “O Teorema de Katherine” foi oque mais me chamou atenção, principalmente por juntas vários assuntos que eu gosto e ter um dos estilos de personagens que mais gosto que é o amigo do personagem principal que faz piadas engraçadas e que zoam seu amigo, espero poder ler em breve!!
Isabel
28/03/2013 at 12:16 amTantas resenhas… /smile
Isabel Ribeiro
28/03/2013 at 12:18 amTantas resenhas… E eu já tô quase largando tudo e botando o livro na frente da fila.
Cristiane de oliveira
28/03/2013 at 12:29 amJá li A culpa é das estrelas e estou muito feliz em poder ter outro livro dele pra ler, parece bem legal a ideia desse livro sobre um nerd e matematica e suas teorias sobre relacionamento.
A capa é tão simples e linda.
H.
28/03/2013 at 12:30 amJá quero um Colin antes mesmo de ler o livro haha :c
Rafael Fernandes
28/03/2013 at 12:47 amOi. /grin
Achei esse “Teorema” tão complicado, estou quase desistindo de tentar pegar o livro pra ler, sei que a história tem seu lado nerd e chamativo, estou tentando gostar ao máximo da história, vi tantas resenhas legais, que achei irresistível não ler, mas quero saber da história sim, gostei da premissa, chorei litros com ACEDE, e quero mais do autor, vamos, quero decorar os melhores quotes de OTK, pra já!!!
thanny
28/03/2013 at 12:51 amO Colin promete não falar tanto de matemática no livro, mas se você tiver curiosidade tem um apêndice repleto dela no final.
Tarsila Martins
28/03/2013 at 12:51 amNão li nenhum livro do John Green ainda, queria muito ler A Culpa é das Estrelas mas ainda não tive oportunidade… Queria muito ler esse livro, gostei muito do estilo do Colin, um nerd, bem legal. E me encantei quando vi que ele sabia 11 idiomas *—*
Li algumas resenhas e cada dia me encanto mais por esse livro!
Beijos.
Mariana Souto
28/03/2013 at 12:53 am/cute Os livros do John Green recebem muitos elogios, então já tinha me interessado por O Teorema Katherine, mas confesso que essa resenha fez o livro subir bastante em minha lista de “quero ler”. Não sabia que os personagens eram tão nerds. Eu A-M-O personagens assim! Quero muito ler o livro, fiquei mais curiosa ainda! *-*
Luana Barbosa
28/03/2013 at 12:53 amPra mim Katherine tá meio que empatado com Alasca (mas os dois ainda estão atrás de ACEDE), mas tô MUITO empolgada com o lançamento. Quero muito ler a tradução agora. Foi tão elogiada!
Excelente a resenha :DD
Lara Aguiar
28/03/2013 at 1:17 amCaramba! Eu sou completamente apaixonada por “A Culpa é das Estrelas”, Espero que “O Teorema de Katherine” também seja incrível! Acho que só pela resenha já dá para ver que vai ser 😉
Lara Aguiar
28/03/2013 at 1:22 amE acho que já sei também quem vai ser meu personagem preferido: Hassan! Assim como Coronel em “Quem é Você Alasca?”
Ariana Alves
28/03/2013 at 2:00 amTenho dó da pessoa que pegou esse livro para traduzir.
Essa brincadeira com anagramas deve levar qualquer tradutor à loucura!
Fernanda Gonçalves
28/03/2013 at 2:11 amSou louca pelo John Green e estou louca pra ler esse livro! Adorei que ele explorou bastante o lado nerd dele nesse livro. Amei sua resenha, me deixou mais curiosa ainda.
Jana
28/03/2013 at 2:11 amEstou muito muito muito curiosa para ler esse livro. Pensei que choraria igual como chorei em ACEDE, mas pelas resenhas vejo que é um livro bem engraçado!
thanny
28/03/2013 at 2:20 amEsse livro é muito divertido, você pode chorar de rir HAHAHAHA mas tem seus dramas, porque John Green curte fazer com que sintamos tudo durante a leitura.
Paula Zuge
28/03/2013 at 3:11 amAdorei a resenha. Uma vez comecei a ler esse livro em inglês, mas tive que parar por diversos motivos. Ler essa resenha só me fez querer ler o resto ainda mais! Mas vou esperar pra ler em português dessa vez haha Ótimo site!
Letícia Barbosa
28/03/2013 at 3:23 amVejo as pessoas falando tanto sobre esse livro que já abandonei o que eu estava lendo para ter a oportunidade de lê-lo, quando li A culpa é das estrelas chorei chorei chorei, passei dias sofrendo com o término do livro, John Green faz isso com as pessoas rs e adora com O teorema katherine aposto que não vai ser diferente (tirando a parte de chorar) porque parece ser um livro bem divertido e irreverente com tema sobre matemática, que aliás não sou muito boa hahaha a Intrínseca vem fazendo um ótimo trabalho de divulgação com esse livro #TeoremaJohnGreen assim como fez com A culpa é das estrelas, espero que eu consiga ganhar alguma promoção ou consiga comprar o livro assim vou descobrir o que todo mundo fala sobre o Colin Singleton (que eu já adoro, mesmo sem ter lido haha) /smile
Angel Sakura
28/03/2013 at 4:20 amAdorei o post, ainda não li o teorema, porém curto muito o trabalho do John /love /love
Bruna Costenaro
28/03/2013 at 4:55 amNossa esse livro parece ser fofo, adoreiii as quotes, alias adoro resenhas com elas, dá um gostinho de como é a narrativa do autor. Fiquei curiosa para ler esse livro, a sua é a primeira resenha que leio dele =D
Miquilis /smile
Camila Ramos
28/03/2013 at 11:28 amHey Thanny, nunca li nada do John Green, por que todo mundo diz que a culpa é das estrelas é muito triste, e ai eu fico adiando a leitura, mas o Teorema de Katherine parece ser mais leve, por isso decidi que será o primeiro livro que vou ler do John, e espero que ame ele como vocês amam <3
/love
Amanda Péres
28/03/2013 at 11:33 amMe apaixonei pela escrita do autor em “Quem é você, Alasca?” e você ainda diz que esse é melhor ainda??? Eu PRECISO!!!
Nem quero um Collin pra mim… imagina ter que ter ciúmes de 19 ex-namoradas? kkkkkkkk
Ótima resenha Thanny. /cute
Vanilda Procopio
28/03/2013 at 11:57 amApesar de não ter lido A culpa é das estrelas ainda, fiquei bem interessada por esse novo livro. Sempre gostei dessas probabilidades matemáticas e pense que loucura sair por aí criando anagramas. E quantas Katherines, hein? Estou bem curiosa para saber como essa trama se desenrola!
Lyn Biagini
28/03/2013 at 12:33 pmSério, podia ser o pior autor do mundo, mas depois de ACEDE eu vou ler tudo que ele escreve! Estou suuuper curiosa com o livro, e se não ganhar essa semana, semana que vem eu compro! hahahah Aliás, fiquei curiosa com as notas de rodapé, acho que tem várias no livro, né? rs Beijoss
Erica Belancieri
28/03/2013 at 12:50 pmAinda não li nada de John Green, mas seus livros já estão na minha lista de desejados. Sobre O Teorema Katherine, pela resenha a história parece ser muito diferente do que eu imaginava e ainda melhor! E o personagem principal é muito diferente dos personagens convencionais. Não vejo a hora de ter esse livro em mãos! /smile
Juh Claro
28/03/2013 at 1:22 pmSua resenha foi a primeira que eu li! <3 E já amei demais. Claro que além de todo esse alvoroço de promoções e etc, eu já queria o livro pra mim, mas depois de saber do que realmente se trata, eu quero pra ontem.
Eu só li ACEDE, mas quero Alaska há tempo demais, só esperando a oportunidade certa. Como você disse, o John Green tem isso de criar personagens reais – e com pensamentos mais reais ainda, o que nos prende na história. Agora, depois de saber que você preferiu esse a Alaska, acho que vou ter que lê-lo primeiro mesmo! 😛
Adoro quotes pra vida toda <3 As Vantagens de Ser Invisível fez isso comigo, acabo citando várias coisas do livro sem ao menos perceber.
Beijos!
Gláucio César Marcos dos Santos
28/03/2013 at 2:00 pmDepois de A Culpa é das Estrelas John Green te meu respeito.
É um grande escritor, que sabe prender nossa atenção e redige muito bem, proporcionando uma leitura agradável.
Parece ser divertida e um pouco mais feliz essa história, com certeza lerei.
Participando da promoção já.
Obrigado pela oportunidade.
@GlaucioMarcos
Cristiane Silva
28/03/2013 at 2:23 pmMuito fofa essa história! Adorando essa semana que estão fazendo pra mostrar tudo do livro, é uma história bem legal e bem doida com essa coisa de anagrama. Achei bem bacana essa ideia do autor e com certeza é outro livro fantástico dele. Adoro *-*
Karoline
28/03/2013 at 2:30 pm“John Green, como você consegue?” Eu me pergunto isso todos os dias. hahaha Esse cara é o gênio dos YAs. Ninguém escreve YA como ele. Todo o nosso amor para o John Green! <3 Mas vem cá, você acha mesmo Katherine melhor que Alasca? Poxa, eu super prefiro Alasca! haha ;-;
Btw, te achei na Nerdfighteria do facebook. 😉 Adorei o blog. Vou visitar mais vezes com certeza. /smile
(O quão fofos são esses emoticons?)
thanny
28/03/2013 at 5:21 pmSó comecei a gostar de Alasca na metade do livro, mas mesmo assim entrou pra lista dos favoritos. John Green é meu autor preferido <3
Obrigada! DFTBA! /cute
Joshua Guimarães
28/03/2013 at 2:42 pmOlá!
Como não perdi, no ano passado, a Semana #CulpaDoJohnGreen, não vou perder neste ano a Semana #TeoremaJohnGreen, que está sendo maravilhosa, não só pelas promoções e concursos, mas pelas postagens e tudo mais! Estou adorando acompanhar todo esse especial entre os blogs 😀
O negócio é que esse livro tem chamado a minha atenção MUITO. Ainda não li nada do autor – vergonha – e muitos me disseram pra começar com A Culpa é das Estrelas, mas como é um livro que dizem que tiram prantos de você, prefiro começar com um livro divertido como O Teorema Katherine, e depois ver a faceta do autor em um livro que leva às lágrimas.
Sinceramente, John Green deve ser o cara.
thanny
28/03/2013 at 4:55 pmJohn Green é O cara. Boa sorte!
Semana #TeoremaJohnGreen |
28/03/2013 at 3:18 pm[…] Green!, por Nosso Clube do Livro 27/03 – Fãs, criatividade e internet, por Literalmente Falando 27/03 – Sorteio + resenha: O teorema Katherine, de John Green, por Who’s Thanny 27/03 – 10 motivos para provar que o John Green é awesome, por ConversaCult 27/03 – […]
Alice
28/03/2013 at 3:34 pmLouca pra ler
Marília Kerr
28/03/2013 at 3:55 pmEsperando o meu chegar pelo correio! To muito ansiosa <3
vitoria cristina da silva
28/03/2013 at 3:56 pmNossa parece ser muiiiito bom.
Participando
@Viickizinhaa
Fellipe
28/03/2013 at 4:03 pmCARAAA, ESTOU MORRENDO PRA LER ESSE LIVRO!
A narrativa nerd de John Green, o personagem nerd , o personagem engraçado , as notas de rodapé e os anagramas já motivo o bastante para eu estar se correndo para ler esse livro, e ainda tem o road trip, OMG!
Esse lado reflexivo do livro parece ser legal também, ainda mais pelo personagem não ser descrito como o mais bonito ou o melhor do mundo, o que torna a narrativa ainda mais real!
Fellipe Ramos
Nattacha
28/03/2013 at 4:41 pmTenho que dizer, ele parece menos profundo do que A Culpa é das Estrelas, mais pelos seus comentários ai em cima, é tão tocante quando, pois não é todo mundo que quer deixar uma marca no mundo como o protagonista, ainda mais para provar que é um gênio, desenvolvendo uma formula que prevê relacionamentos hahaha, os personagens mais um vez foram desenvolvidos de forma única, mas tão bem inseridos no enredo que não tem como não pensar, poxa esse personagem poderia ter feito parte da minha turma na escola! haha
Adoooooooro John Green, já tive a chance de ler seus dois livros lançados aqui no Brasil, e amei, e penso que com esse não será deferente! Vou ser muito sincera, estou enlouquecendo com essa semana #TeoremaJohnGreen *—-* e vocês só me fazem desejar demais esse super lançamento.
Beijinhos :*
bianca campanini
28/03/2013 at 5:26 pmessas resenhas estão me deixando com cada vez mais vontade de ler o unico livro do john que ainda não li até agora. confesso que não me interessava muito por “katherines”, mas estou me encantando por ele depois de saber um pouco mais sobre a história e os personagens. acho que vou me identificar muito com colin! ansiosa pra ler essas reflexões maravilhosas que o green escreve
Daiane Marafon
28/03/2013 at 8:07 pmNunca li os livros do John Green, mas morro de vontade de ter A Culpa é das Estrelas na minha biblioteca (agora, também quero O Teorema rs). As quotes que a gente vê na internet já nos fazem querer ler o livro todo. Espero que o John ainda escreva muitos livros (yn’
Geórgia
28/03/2013 at 9:01 pmTô muito ansiosa por esse livro! John Green escreve bem demais e tem sempre histórias interessantes! Nunca comentei nada,mas acompanho o blog há um tempo e queria parabenizar toda a equipe,muito bom! /blink E adorei esses bonequinhos kkkkk muito fofos!
Karine Braschi
28/03/2013 at 9:11 pmEu já estava morrendo de vontade de ler A Culpa é das Estrelas, agora vou ficar louca pra ler esse livro também. EU QUERO!
André Luiz
28/03/2013 at 9:14 pmCada vez com mais vontade de ler este livro! Cada resenha traz mais elogios com as outras… NECESSITO!
Abraço!
André Luiz
Renato (@renato_rar)
28/03/2013 at 9:26 pmPoxa, queria muito ler!!
Li ACEDE e Alasca e queria MUITO um Katherines pra mim. Gosto MUITO da escrita do John e acredito muito na nerdfighteria hahahaha
Gostei do post 😉 Beijão.
Katherine
28/03/2013 at 9:29 pmEsse livro é made of awesome e tem meu nome no titulo *-*
Eduarda Menezes
28/03/2013 at 9:32 pmOi Thanny!
Até agora eu só li um conto do John Green no livro Let it Snow, mas foi a coisa mais fofa e gostei bastante da forma que ele escreve.
Eu não tenho tanta vontade de ler ACEDE, mas O Teorema Katherine parece ser muito divertido e cheio de passagens mirabolantes e cômicas, então me chamou atenção.
Essa pegada nerd me cativa totalmente! hehe
Beijos!
Fernanda Moraes
28/03/2013 at 9:33 pmEstou louca pra ter O Teorema Katherine! Na verdade eu comecei a ler pelo e-book, mas é o tipo de livro que eu não posso deixar de ter rs Ainda mais por ser do John Green. Sou apaixonada pelos livros dele, não só “A Culpa é das estrelas”, mas também “Quem é você, Alasca?”
To achando uma leitura muito inteligente e interessante. John é realmente muito criativo!
To adorando essa coisa toda dos anagramas! é um pouco nerd, mas o John conseguiu transformar em uma coisa super divertida!
Parabéns pela resenha, adorei, e deu mais incentivo ainda pra eu continuar lendo “O Teorema Katherine”.
Espero que eu esteja com sorte e consiga ganhar a promo! rsrs
Beatriz Cavalcante
28/03/2013 at 9:35 pmJohn Green é fugger, cara! ?
Tô lendo o livro e adorando. Adorando Hassan, em especial. Apesar do livro ser bom acho que vai ser difícil superar A culpa é das estrelas. Ainda não li “Quem é você, alasca?” mas tenho muita vontade. 😀
Michelle
28/03/2013 at 9:37 pmTô muito ansiosa pra ler esse livro!
Ainda não li nada do John Green #shameonme, mas gostei bastante da sinopse desse.
Todos comentam sobre como ele constrói personagens inteligentes, acho isso muito legal.
Participando do sorteio também *-*
Beijinhos
Thielen Costa
28/03/2013 at 9:47 pmÉ muita Katherine, é muito pé a bunda! Caramba!
Tô louca pra ler esse livro. A princípio, pensei que não fosse gostar mas o livro já me ganhou. *-* /cute
Claw
28/03/2013 at 9:58 pmQue resenha linda e bem escrita!
Esse livro parece ser muito amor, estou doidinha pra ler!
/smile
Tão amor quanto esses emoticons fofos!
Primeira vez que visito seu site, tudo é tão linda, vou frequentar mais vezes!
E espero ter sorte dessa vez e ganhar esse sorteio!
/cute
Beijos!
Lorena
28/03/2013 at 9:59 pmEu me apaixonei pelo Augustus e pela Hazel em A Culpa é das Estrelas, o livro é realmente incrível e emocionante, não tem como não chorar ou não rir… E a história do Colin e de tantas Katherine parece ser bastante interessante, John Green é um gênio. Então eu gostaria de ganhar o kit. ^^
Luísa Krummenauer
28/03/2013 at 11:26 pmAh, meu Deus! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do John Green, porém todo mundo fala tão bem dos livros dele que eu fico aqui me lamentando por não ler. Lendo só as resenhas em blogs e os comentários das pessoas dá pra perceber que ele deve escrever bem pra caramba. Participando!
Lirie.
28/03/2013 at 11:41 pmpreciso!!!
Juci
28/03/2013 at 11:56 pmÉ impossível ler um livro do John Green e não se tornar fã do cara! Não vejo a hora de ter todos os livros dele na minha estante, inclusive esse *-*
Cinthia
29/03/2013 at 12:23 amApesar de não ter lido A culpa é das estrelas ainda, fiquei bem interessada por esse novo livro. Sempre gostei dessas probabilidades matemáticas e pense que loucura sair por aí criando anagramas. E quantas Katherines, hein? /blink
Rodrigo Lessa
29/03/2013 at 12:44 amUSHSAUSA, me identifiquei muito.
Adorei a resenha, sem duvida, a melhor que ja li, gostei muito.
Uma historia que eu pararia de fazer tudo para le-la u_u /cute
Ana Clara Barbeta Vicente
29/03/2013 at 12:46 amFaz um tempo que estou de olho no O Teorema Katherine. Sou fã do John Green e só tenho lido resenhas positivas. Também tenho visto algumas curiosidades muito interessantes, inclusive sobre o nome de Colin (e suas várias Katherines). Outro aspecto que me chamou a atenção foi a história dos anagramas. Sou alucinada por jogos mentais, jogos inteligentes com letras e números.
Amei a resenha!! Beijo!
Débora de Queiroz Moreira
29/03/2013 at 12:55 amAcho que é impossível não gostar de um livro do John Green, principalmente, quando o jovem autor tem uma narrativa maravilhosa. Não consigo tirar os livros dele do topo da minha lista de compras e agora que li a resenha fico pensando, acho que no comecinho do mês vou ir correndo a alguma livraria para adquirir O Teorema de Katherine, sem contar que ainda preciso conquistar o meu livro Quem é você Alasca. Bem, vou as compras logo para compartilhar os mesmos pensamentos que os seus em relação ao livro rs
Katia Matos
29/03/2013 at 1:19 amDeu para perceber na resenha o quanto esse novo livro do John Green é especial e engraçado,louca para ler.
Coitado do Colin,mesmo sendo tão inteligente,tantos foras abalaram a cabeça dele,teorema maluco,também,onde ele conseguiu tantas Katherines assim?!
Fernanda Morais
29/03/2013 at 1:44 amSou apaixonada pelo John Green desde A Culpa é Das Estrelas, estou tão ansiosa para ler O Teorema Katherine, já li varias resenhas e minha vontade aumenta a cada uma delas, a proposta que o livro nos passa é cativante, ele está no topo dos meus autores favoritos! E convenhamos, eu seria capaz de ler até a lista de supermercado do John Green hehe
Estou pra ler também Quem é você, Alasca? e para uma nerdfighter assumida essa ideia da semana john green com vários posts e prêmios não poderia ser melhor não é mesmo?
Boa sorte pra mim (hehe) and DFTBA!
Kimberly Carolinne
29/03/2013 at 2:11 amEstou louca para ler esse livro, mal posso esperar!
Ainda não li nenhum livro do John Green, mas todos as resenhas dos livros dele são ótimas. E a sua não é diferente, amei sua resenha, me fez querer ainda mais ler o livro.
Thamires
29/03/2013 at 3:17 amNão chega a ser um dos meus livros favoritos da vida e nem do John (gosto bem mais de WGwg e ACEDE, que foram os outros dois que eu li), mas acho impossível não se encantar com esse jeito nerd dos personagens, com algumas citações e situações. E me identifico muito com o Colin, porque eu passei por uma fase da minha adolescência em que eu também era a louca dos anagramas, haha
Brenda Lorrainy
29/03/2013 at 3:18 amOi Thanny!
Acho que vou enlouquecer com tanta promoção do Teorema de Katherine que estou participando haha. São tantos comentários positivos! Eu achava antes que Quem é você alasca fosse melhor que esse, mas agora fico na dúvida com sua classificação. Acede foi o único que li do Jonh o que quer dizer que minhas expectativas estão muito altas para qualquer outro livro dele.
Beijoo
Brenda Lorrainy
Gladys Sena
29/03/2013 at 3:23 amEsse livro está causando a maior comoção na blogosfera, como não ficar curiosa com a trama?
Parece divertido /blink
Leticia Godoy
29/03/2013 at 4:03 amLi apenas 1 livro do John Green(A Culpa é das Estrelas), mas fiquei completamente apaixonada!!! Achei o titulo muito legal, e como uma nerd em matemática, me atraiu ainda mais. Amo como os personagens que ele cria são reais, pé no chão, sem drama demais e ainda assim apaixonantes; espero realmente que seja da mesma maneira com esse livro. E uma mensagem de ajuda é sempre bom, não é não?! Só sei que mal posso esperar para ler!!! Amei demais a resenha!!! /smile
Natália Araujo
29/03/2013 at 4:35 amgostei de A Culpa das Estrelas e achei a leitura muito gostosa, mas não achei tudo isso porém quero dar outra chance pro John Green e ler esse pq parece ser bem interessante!
Jéssika Costa
29/03/2013 at 6:20 amLer sobre um jovem nerd gênio idealizado pelo meu nerd gênio favorito deve ser algo grande. Mal posso esperar.
Sua resenha, assim como a semana John Green, é tão deliciosa que me da vontade de morder.
Obrigado Intrínseca, obrigada nerdfighters, obrigada Thanny. E obrigada John Green por ser tão perfeito, e por ser irmão do Hank.
Patricia Lima
29/03/2013 at 9:46 amNunca li nada do John Green, apesar de ter aqui Quem é Você Alasca? Mas a única coisa que eu não posso negar é em como falam que a escrita dele é boa. Eu fiquei muito interessada nesse livro, afinal, eu nunca imaginaria um plot pra um livro assim, e parece ser taaaão bom, e divertido, e interessante, e tudo! Haha.
Mal vejo a hora de poder ler /grin
Elizabete L
29/03/2013 at 2:29 pmEu me apaixonei pela escrita do John Green depois que li A culpa é das estrelas, agora estou louca para ler esse livro, especialmente depois dessa resenha. /smile
Matheus
29/03/2013 at 2:50 pmMe tornei fã de John Green depois de ler “A Culpa é das Estrelas”. Gostei muito da escrita do autor e acompanho o vlog do mesmo. Gostei da premissa de “O Teorema de Katherine”. Não sou muito fã de romances, mas os de John fogem daquelas mesmices u_u e são cativantes. Estou muito ansioso para ler esse novo livro \o/
jessica rocha(jesse)
29/03/2013 at 3:46 pmEstou a cada resenha mais doida para ler esse livro, sério. Já me sinto encantada antes mesmo de lê-lo. No momento estou lendo A Culpa é das Estrelas. Green é um autor incrível, já está entre os favoritos. Parabéns pela resenha, e pela iniciativa de todos os blogs em fazer essa incrível semana Green e permitir que outras pessoas se divirtam com Os Teoremas Katherine . Beijos! /cute
Naiane
29/03/2013 at 4:18 pmMuitas resenhas legais.
Participando : )
Ryan M Lovato
29/03/2013 at 7:10 pmMuitas resenhas positivas desse livro, eu nunca li “A Culpa das Estrelas”, mas já esta na minha lista. Haha. Espero ganhar esse sorteio *-* /grin
Sara
29/03/2013 at 7:13 pmJohn Green parece ser um autor de livros muito legal. Já li “Culpa das estrelas”, o tenho, e é muito bom. Adoraria ler esse, parece muito interessante.
=)
Vanessa
29/03/2013 at 7:51 pmJohn é mt amor <3
Lucas André
29/03/2013 at 7:51 pmJohn Green é um gênio! Estou louco por esse livro…
Karine Monteiro
29/03/2013 at 7:54 pmEu quero MUITO esse livro, John Green é vida <3
Lara Andrade
29/03/2013 at 8:47 pmNunca li n-a-d-a do John Green, mas sempre ouço falar tão bem dele que sem ler nada já virei fã. Quando li a sinopse de O Teorema Katherine já fiquei super entusiasmada e louca de vontade de devorá-lo. Levar dezenove pés na bunda não é fácil né?! hahahaha Sei lá porque mas me identifiquei com o Colin, sabe? E pelo que me dizem, os protagonistas do Green são sempre carismáticos e muito cativantes; então, com o Colin não deve ser diferente. Excelente resenha; consegui ficar mais ansiosa para ler ^.^
Não, eu realmente não leria até a lista de supermercado desse autor. | Deixe-se acreditar
05/02/2014 at 3:07 am[…] Imagem daqui […]
Renata
02/03/2017 at 11:15 pmEsse livro é ótimo, já li ele duas vezes.