Dá licença enquanto eu vou ali pro Google rapidinho para descobrir como fazer resenha de uma série de HQs sensacional quando não se entende sobre HQs. Só um instante.
Scott Pilgrim é awesome, participa de uma banda legal, mora com seu melhor amigo gay e está namorando uma colegial. Mas sua vidinha preciosa muda completamente quando Ramona Flowers, a mulher dos seus sonhos (literalmente), aparece. Entretanto, não vai ser fácil conseguir a mocinha. Para que eles possam ficar juntos, Scott precisa destruir os 7 ex-do-mal de Ramona. E, bem, é daí que as coisas começam a ficar complicadas.
Ler os 3 (ou 6, na versão original) volumes da awesomeness criada por Bryan Lee O’ Malley tiveram muitos efeitos: diversão pura, gargalhadas escandalosas, paixão por personagens e amor pelo filme (que já era bem grande, diga-se de passagem) crescendo até níveis exponenciais. É louco e incrível, inusitado até. O leitor só tem duas opções durante a leitura: amar ou amar. Sim, sim.
Repito que não entendo sobre e quase não leio quadrinhos, então percebam que é bom mesmo. A trama, o estilo do autor, o traço… é tudo muito interessante. Só tem o que amar, visto que o negócio não se leva a sério em momento algum e não tem o menor compromisso com a realidade. Chega a ser genial.
Scott é um daqueles caras que não fazem nada da vida, age que nem um babaca de vez em quando e ainda continua gostável. Já Ramona, que amo demais no filme, me irritou tanto que senti vontade de esfregar a cara (dela) no asfalto, mas está tudo perdoado. Também é bacana porque temos maior conhecimento sobre Wallace Wells (AMOR ETERNO E VERDADEIRO), Kim Pine, Knives Chau, Stephen Stills, Envy Adams, os ex-do-mal e todo o resto do povo que compõe a história.
Ah, e o cuidado que a Cia das Letras teve com as HQs é admirável. A tradução está ótima, a escolha do título, das capas e de colocar dois volumes em um foram inteligentes. Realmente, não tem do que reclamar.
Não importa se é muito fã de quadrinhos ou não: você vai se apaixonar pelo trabalho de Lee O’ Malley, seu humor louco e seus personagens sensacionais. E se ainda não o fez, vai querer correr para assistir o longa baseado nas HQs (que, inclusive, é EXTREMAMENTE fiel). Mas se o filme de Edgar Wright já tem lugar especial em seu coração, aviso que é necessário que você conheça a fonte de tanta coisa ótima para que assim sua vida esteja completa. Awesome, awesome e awesome define.
informações
Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo (vol. 1, 2, 3)
Autor: Bryan Lee O’Malley
Editora/Selo: Quadrinhos na Cia.
Nº de Páginas: 368, 408, 432 (respectivamente)
Edição: 1ª – 2010/2011
Tradução: Érico Assis
Preço: R$35,00
Classificação:
2 Comments
Ceile
12/08/2013 at 3:49 pmÉ, eu também não saberia fazer uma resenha de quadrinhos por motivos de: eu nunca leio (tirando os da Mônica hihi).
Mas, bem, vc conseguiu \o/
Espero ter a oportunidade de ler um dia e amar tanto quanto você.
Beijos!
Joshua Guimarães
14/08/2013 at 7:25 pmMeu colega estava lendo o primeiro volume, emprestado de alguém, e me contou que a história era sensacional! Eu já assisti o filme e achei da hora, e estou com muita vontade para saber como é ler a história em quadrinhos, o original. Ótimo texto!