Acho que a maioria das fãs do McFLY conhece Sábado à Noite, porque, como já falamos ao longo da semana, a história era originalmente uma fanfic sobre a banda. Interativa, aliás, onde eu e minhas amigas éramos protagonistas com Danny, Tom, Harry e Dougie. E foi assim que ela me conquistou. Lembro que cheguei a imprimir tudo para ler e reler no colégio, onde ficava suspirando pelos marotos.
Adaptada, a fanfic tornou-se livro. Teve sua primeira edição publicada de forma independente e este ano foi lançada uma nova edição pela editora Generale, nossa parceira. Abaixo você pode conferir as duas capas, que têm a mesma essência e são lindas <3
Mas sobre o que é Sábado à Noite?
Amanda e suas amigas são as poderosas de Alta Granada. Todos os garotos do colégio são loucos por elas e todas as garotas querem ser como elas.
Bruno é o melhor amigo de Amanda, afinal eles cresceram juntos. Mas toda essa coisa de popularidade não é pra ele… que junto com seus amigos Daniel, Rafael, Caio e Fred são considerados os perdedores do lugar, ou melhor dizendo, marotos, já que aprontam todas.
Por um golpe do destino, ou não, as populares e os marotos formam dupla em um trabalho de artes e elas irão começar a se questionar o motivo de não andar com eles por causa do status que têm. Principalmente, a Amanda, que era apaixonada pelo Daniel há alguns anos e com toda a proximidade percebe que ainda não o esqueceu.
Sendo que o que é mais importante para uma garota? Uma amiga ou um namorado? Enquanto vive nesse dilema, ela e as amigas se deparam com uma banda de garotos mascarados, chamada Scotty, nos bailes de sábado à noite que cantam justamente o que elas estão sentindo. Quem são eles?
Sério, quem nunca esteve numa situação parecida com a da Amanda? Por mais que a garota tenha umas atitudes idiotas, que são justificadas pelo Bruno por ela ser complicada, você irá se identificar aqui e ali. Afinal, nem tudo na vida é tão fácil como a gente pensa e fazer o que é certo pode variar de pessoa para pessoa.
Daniel e os marotos são os seres mais divertidos e apaixonantes do mundo! Nem tem como ser imparcial ao falar deles. No começo do livro pode haver uma certa confusão para saber quem é quem, mas depois você já fica íntima e desejando conhecer caras assim na vida real. Pois, os personagens são reais e atuais, fazem várias referências à cultura pop nerd em geral e piadinhas que você diz normalmente quando está com os amigos.
A narração em 3ª pessoa possui muito diálogo, o que deixa a leitura bem rápida, e o mais legal, tem música! Algumas letras são praticamente a tradução das cantadas pelo McFLY, então acho que isso é um bônus para os fãs. Para quem não sabe, a DeLorean até gravou umas músicas para o livro e todas estão disponíveis no site da editora.
Se lembra quando desenhei nossos nomes na areia e você disse que me amava?
O romance de Daniel e Amanda, às escondidas, é fofo e doloroso de se ver. Porque a garota realmente não facilita em nada, e por esse motivo você pode querer jogar o livro na parede algumas vezes. Mas apenas aguarde 😉
A Babi soube escrever muito bem sobre os dilemas da adolescência em Sábado à Noite, só acho que o fato dos pais dos personagens serem tão ausentes afasta um pouco da nossa realidade. O livro termina de um modo que vai te fazer querer ler a sequência logo, principalmente para saber o destino de todos, que ficou em aberto. Será que a Amanda vai deixar de ser burra e ficar com Daniel? E as suas amigas? Deixarão a popularidade de lado para ficarem com os marotos?
—
Na sexta-feira, 07 de dezembro, aconteceu o evento do livro em Recife e nós fomos conferir, porque queríamos fazer uma perguntinhas rápidas para a Babi, quer saber o que era? Assista o vídeo, mas bem, só se tiver lido o livro, não quero que ninguém brigue comigo por causa de spoilers.
informações
Título: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet
Número de Páginas: 334
Edição: 2ª – 2012
Editora: Generale
Preço: R$34,90
Classificação:
Texto por Thanny e edição de vídeo por Marina Takuya
8 Comments
Natalia Eiras
13/12/2012 at 12:36 amEu adoro fanfics e vou dar uma chance pra essa. Afinal, estou mesmo precisando me apaixonar. Quem sabe não rola com um maroto, né?
/blink
Babi Dewet
13/12/2012 at 2:19 amGENIAL!
Caraca, vocês são muito boas! Conseguiram transformar minha confusão numa entrevista de verdade! HAHAH <3
LINDAS, amei que foram me ver!
E eu falei Thanny ta??????? Minha dicção que é uma porcaria HAHAHAHAHA
Obrigada <3
thanny
13/12/2012 at 2:49 amMarina é muito boa e ainda fez questão de colocar o “Nathane escreveu tudo errado aqui” HAHAHAHA u.u E claro que a confusão foi minha, mas abafa lol Foi um prazer rever você <3 Agora só na Bienal de 2013 #chora
Beijos <3
Da5vi
13/12/2012 at 2:31 amHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
sinceridade é o que há! Mas eu gosto da Amanda, pô!!! <3
RINDO ALTO com o momento com o maroto aqui LOL
a musica do titanic! HAHAHAHAHAHA
Lola
13/12/2012 at 3:04 amNossa. Acompanhei a publicação de Sábado a Noite no Fanfic Addiction.. que nostalgia, me deu até vontade de ler fanfics de novo.
Falando assim até parece que sou uma velha coroca.. HASOFSHIAUD
Adorei o blog, se vocês gostarem de contos e tiverem um tempinho, deem uma passadinha no meu blog.. Obrigada, meninas.
Ceile
13/12/2012 at 12:39 pmHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Rindo demais com a Marina ~~inquieta, além da dancinha sensual com o maroto lol
ADOREI o vídeo! ~~~Titanic /love
Sobre o livro… Bem, vc tem um apego maior pq acompanhou a fic e tudo mais, eu que caí de para-quedas na coisa, não consegui sair da página 30 ainda =///
É muita gente, como vc disse e minha cabeça dá um nó.
Vamos ver mais pra frente se consigo terminar /sigh
Beijo!
thanny
13/12/2012 at 12:57 pmContinua lendo que dá pra acompanhar, fiquei meio perdida sobre quem era quem e a fim de quem, mas logo se acostuma lol Acho que você vai gostar… de odiar a Amanda.
A Marina é louquinha HAHAHAHA eu morrendo de vergonha e ela dançando pra lá e pra cá /grin
Gui Liaga
13/12/2012 at 5:22 pmGente, deixem o nome da Guiga em paz!!! HAHAHHAA
Adorei o vídeo, ri muito!
E o Davi cantando? HAHAHA <3