Tocada é o primeiro romance publicado da autora Juliana Giacobelli. E que Deus abençoe essa garota por criar uma história absolutamente fascinante envolvendo os seres celestiais. Se eu lesse o livro sem saber sua origem, ele se passaria facilmente por mais um da literatura estrangeira. Se você é fã dos romances sobrenaturais, não pode ficar sem ler!
Alexandra Stavros levava uma vida tipicamente normal. Tinha uma família um tanto estranha e dois ótimos amigos. Mas depois que ela encontrou aquele homem no meio de uma tempestade no estacionamento da faculdade, sua vida ganhou mais emoção. Ele tinha um rosto angelical, olhos intensamente azulados, cabelo cacheado e tinha perdido a memória. Oh, e devo acrescentar o fato de que ele era muuuito gato. E foi assim que ele entrou na vida de Alex. O que ela não sabia era que Eros era bem mais que um cara fofo e lindo.
No momento em que se encontraram e suas peles se tocaram, o destino de Alex estava selado. Sem querer, ela foi transformada numa arma que poderia acabar com a paz celestial. Agora ela precisa ser protegida a todo custo para não cair em mãos erradas. E nas horas vagas, ainda tem que freqüentar a faculdade, aturar seu irmão pentelho e parecer inocente perante a desconfiança do seu pai. Ah, e é claro, além de lidar com sua paixão pelo seu Guardião.
O interessante de Tocada é que o foco do livro não está apenas na relação da protagonista com o herói, a autora vai além, cria um novo mundo e desenvolve os personagens secundários da trama que têm uma participação importante na história. Tirando os holofotes do romance, somos apresentados a hierarquia angelical: Arcanjos, Anjos, Guardiões, Caídos, etc. Eu que já adorava o tema, fiquei fascinada!
Um dos pontos fortes do livro é a narração envolvente, em primeira pessoa, que faz você ler cem páginas em poucos minutos sem se dar conta. O leitor realmente se entrega à história, que apesar de já ter o tema bastante batido, é criativa e original comparada a outras que já li. Ela foge do clichê de triângulo amoroso e ex-namorada vingativa, os personagens sabem o que e quem querem. Além do já esperado romance, nós temos muito suspense, drama, ação e comédia.
Alguns capítulos são sob o ponto de vista de outros personagens e foi uma ótima maneira da autora nos deixar informados sobre o que estava acontecendo fora do campo de visão da Alexandra. Só fiquei meio perdida no início, porque não entendi quem estava narrando. Mas depois fica óbvio e você tira de letra 😉
Como falei, os personagens foram bem desenvolvidos, a autora trabalhou a personalidade e a história de cada um deles tonando-os únicos. É impossível terminar o livro sem estar apaixonada por ninguém. Desta vez, quem ganhou meu coração foi o sarcástico e sexy anjo Gael <3. Tocada irá te fazer exclamar várias vezes com suas revelações e reviravoltas.
Não posso ficar sem comentar sobre o belíssimo trabalho da arte da capa, eu não canso de elogiar e de admirá-la. Quando eu olhei para ela já sabia que ia adorar o livro e incrivelmente, Juliana superou as minhas expectativas.
Os pontos negativos do livro foram ofuscados pela beleza da história, mas claro que vou comentar o que me incomodou durante a leitura. O começo da história foi o que não me convenceu, não os primeiros capítulos, mas a forma como Alex, amigos e família acolhem Eros em suas vidas, no aconchego do seu lar. Não entra na minha cabeça que alguém deixe um estranho morar ou dormir no mesmo teto que você, mesmo ele sendo completamente inocente e… lindo.
Antes mesmo de começar minha leitura, a Juliana avisou que encontrou diversos erros e que já tinha comunicado à editora para que fossem corrigidos. Então, eu estava preparada para encontrar e ignorar alguns erros, mas eu não tinha noção de que fossem tantos. Para mim o livro nem passou pela revisão. Ainda bem que a autora já está ciente e afirma que as próximas impressões sairão todas certinhas, nem se preocupem quanto a isso.
A protagonista, apesar de se apaixonar fácil, não é nada boba. Ela é dona de suas próprias ações e escolhas e não precisa ficar esperando a aprovação de ninguém. Adoro personagens fortes e com atitudes Mesmo estando quase na cara que seu namorado é um anjo, ela demora a acreditar na verdade.
Tocada já entrou na lista dos meus livros preferidos e na dos melhores do ano, aliás, se eu já pudesse escolher o livro revelação do ano, seria ele. Mal posso esperar pela continuação! Vocês não podem ficar sem conhecer essa história e não, não estou puxando o saco da autora. Sinceridade sempre.
Informações
Título: Tocada
Autor: Juliana Giacobelli
Editora/Selo: Lexia
Nº de Páginas: 368
Edição: 1ª – 2011
Preço: R$24,90 + Frete (Compre aqui)
Classificação:
43 Comments
Juliana
24/03/2011 at 3:21 pmAwwwww, ficou linda, Thanny, mesmo *———*
Mais um pouco e eu começo a acreditar nesses elogios hahahahaha
Quanto à questão de deixar o Eros entrar em casa com essa facilidade toda… bom, na verdade existe um motivo, MAS ele só é revelado no segundo livro ><" hahaha
Fiquei muito feliz por você ter gostado, e por ter notado que o foco não é só o romance dos dois, quase morri quando li porque é BEM ISSO AÍ, o buraco é mais embaixo <3333333
Ain, não sei mais o que falar… Só muito obrigada e os erros já estão sendo consertados para as próximas impressões, NÃO SE PREOCUPEM 🙂
beijos, Thanny =****
Karoll
26/01/2018 at 2:31 pmJuuu por favor amor quando sai o terceiro livro? Já estou chorando e meu emocional não aguenta esperar.. Você está de parabéns, me ajudou muito com meus contos que escrevo. Parabéns! Amoooo
Karoll
26/01/2018 at 2:35 pmQuando sai o terceiro livro Juu? Olha parabéns e estou com meu emocional abalado so de ansiedade, preciso do terceiro parabéns!!!! Amoooo
Mariana Ribeiro
24/03/2011 at 7:30 pmAdorei a sua resenha e fiquei agora com muito mais vontade de ler Tocada!! Senti pelas suas palavras o quanto este livro deve ser interessante, mal vejo a hora de poder lê-lo;
Adorei a resenha, Thanny!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Byzinha
24/03/2011 at 7:44 pmJá avisei Juliana que se Alexandra continuar chorando que nem uma retardada, vou pessoalmente dar uma bambuzada na autora. u_u
Foi isso que me irritou na história, ela chora de mais. E a revisão também, que para mim também não teve.
Mas enfim, to olhando forward pelo TERCEIRO livro, você nem sabe! Q
Miin Trindade
24/03/2011 at 8:30 pmOii 😀 Primeira vez que comento aqui e olha, AMEI a resenha! Já estou com mt vontade de ler Tocada! Eu já amo anjos e o fato de não apelar pra triângulos amorosos me deixou super feliz, além do que, vamos combinar que essa capa é LINDA, né?
Já está na minha lista!
Bruno Miranda
24/03/2011 at 10:54 pmNunca tinha ouvido falar do livro, mas ele já entrou para a lista de desejados! Ele me parece muito bom, mesmo o tema sendo um pouco 'batido', a gente nunca se cansa de ler um sobrenatural, né? rs Ainda mais brasileiro! Quanto a capa… ela é perfeita! Enfim, quero muito ler!
@minha_estante – Minha Estante
Mari
24/03/2011 at 11:14 pmooown adorei! chega de vampiros… vamos de anjos agora! gostei mesmo da história… vai ficar na minha lista para ler nas férias!
bjos
Aninha
25/03/2011 at 12:29 amOie!
Tem selinho pra vc no meu blog:
http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/03/selinho_23.html
Adorei a resenha, to morrendo de vontade de ler agora
Bjusss
talitajasmim
25/03/2011 at 2:00 amAdorei a resenha.
Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei curiosa!!!
Sobre a capa… realmente é lindissíma!!!
Vou ler!!!!
Bjos!!!
Carolina
25/03/2011 at 2:46 amFiquei muito interessada no livro depois dessa sua resenha. Ainda não tinha lido nada sobre ele, nem sabia de sua existencia, mas agora já quero ler logo!
Apesar de anjos ser um tema batido, eu adoro! Especialmente porque as autoras conseguiram não transformar os anjos naquela loucura que transformaram os vampiros, tantos tão iguais que perderam a graça.
Enfim, amei mesmo a resenha. Já vou procurar mais sobre o livro!
Beijos xx
Diego
25/03/2011 at 3:49 amQue capa!
Trabalho fantástico foi feito na capa desse livro, chama a atenção e desperta o interesse do leitor, como todo bom livro deveria ser. =)
Uma pena a 1ª edição estar com tantos erros, vou esperar sair a próxima pra comprar, gostei do livro. ^^
Raphilicious
25/03/2011 at 3:31 pmNuss, que linda capa de livro! Eu estou muito feliz, pq os autores brasileiros vem se sobressaindo, mostrando que tbm temos autores MARAVILHOSOS e que so precisam de espaço para divulgar seus trabalhos! Eu vou colocar o livro lá no Skoob pra ler! Parabens pra vc pela resenha e parabens pra autora!
Passando pra avisar que a promoção lá no blog acaba amanhã! Vamos lá participar! Último dia pra descobrir pra onde vão os dias que passam!! Corre lá!
Beijos da Rapha :*
?
Larissa Daline
26/03/2011 at 5:26 pmFiquei curiosa =D,é legal agregar valor a literatura nacional, concerteza encontraremos otimos escritores.
Meyre
29/03/2011 at 9:19 pmGosto muito de histórias sobrenaturais.Somente li beijada por um anjo 1,e na verdade não gostei. Esse parece ser interessante. A capa é realmente linda me fez lembrar de "A Hospedeira".rsrsr.
Otima resenha, me deu vontade de ler…Bjkss
Dryh
01/03/2012 at 7:31 pmAmei!!!!
Também achei que a personagem não é nem um pouco boba!!!
/
Virginia de Oliveira
02/03/2012 at 2:29 pmNão sabia que esse livro é sobre anjo, gosto muito de livros sobrenaturais e fiquei muito curiosa para ler esse livro, principalmente quando você disse que ele foge dos conhecidos triangulos amorosos, quero muito ler esse livro.
Michele Oyamata
03/03/2012 at 1:05 amAmei! Não sou muito de ler romances ‘fantasiosos’, mas depois que li Julieta Imortal, confesso que virei fã desse tipo de romance. Eu absolutamente AMEI a capa, acho que é uma das capas mais marcantes que já vi.
Estou doida pra ler /cute
Viviane S.
03/03/2012 at 1:48 amAi, vi a resenha do livro em outro blog também, e parece ser muitoo bom esse livro. Sem falar que a capa é linda!
Beijoss
Davi Ferreira
03/03/2012 at 6:36 pmNossa fiquei com muita vontade de ler esse livro agora. A resenha esta perfeita.
E essa capa, nossa muito linda mesmo.
Abraços !!
Axwell Godoi
03/03/2012 at 6:59 pmGostei…
Seres celestiais estão dominando a parada agora hahahaha
E isso é bom…
Não conhecia este livro… fiquei com vontade de ler
parabéns pela resenha
As Crônicas de Zazuleigo
http://www.ascronicasdezazuleigo.com/
Pamela
03/03/2012 at 7:05 pmHistórias com seres alegóricos são divinas. Li um conto uma vez sobre Anjos e foi maravilhoso. Me deixaste com vontade de lê-lo.
Katy
03/03/2012 at 8:09 pmQue resenha Thanny! E agora?! Fiquei louca pra ler o livro!!!
Adoro o tema Anjos… Aiai Patch que o diga… *suspira*
Flavia
03/03/2012 at 8:32 pmNunca tinha ouvido falar desse livro, e quando comecei a ler a resenha , não me animei nada , por se tratar de anjos,mas lendo a resenha inteira , percebi que o livro deve ser muito bom, bem escrito e que não fica naquele velho cliche que ja não aguento mais .
Me animei bastante em ler .
Bjinhusss !!!
Maccky
03/03/2012 at 10:24 pmANJOS? Romance?? JÁ esta na lista dos desejados. *o*
Ainda mais com uma resenha tao positiva. Fiquei super curiosa. 😀
Beijos ;**
Andreza
03/03/2012 at 10:32 pmtudo no mundo sobrenatural é muito fascinante, devido aos segredos que acabam envolvendo os personagens. Como já comentei, prefiro narração em terceira pessoa, mas quando se trata de um romance, a primeira pessoa te envolve mais no que ela sente e como ela ve aquilo tudo. Ainda mais uma historia sobre anjos, arcanjo, caídos, que é um tema nao tao explorado pelos autores desse tipo de romance. Concordo também que é meio surreal a pessoa mal conhecer alguém e abriga-lo, mas sei lá, vai que é o destino.
É triste saber o descaso com a revisao do livro que a editora teve, mas esperarei as proximas ediçoes para tentar ler.
Katia Ferreira(katiakrugger)
04/03/2012 at 12:55 pmQuando li a sinopse quis na hora.Em breve estarei lendo (ganhei da Juliana ,só esperando ela enviar rsrs)To bem ansiosa ,romances sobrenaturais é comigo mesmo rsrsrs
BJS
Fran
04/03/2012 at 1:03 pmOowwwnn.
Adoro histórias sobrenaturais… amei a resenha… gostei muito de saber que foge dos clichês de triângulos amorosos e ao que parece a mocinha não é aquele ser ingênuo e sem personalidade.. Não conhecia a autora mas me parece que estreou muito bem. Parabéns pela resenha e parabéns a Juliana pelo livro, quero muito ler.
Beijos
Alexandra Rodrigues
05/03/2012 at 4:05 pmPrimeiro: Adorei o nome da protagonista, mesmo nome que eu *_*
Segundo: histórias sobrenaturais me atraem de um jeito…sobrenatural.
Terceiro: Que capa é essa? Muito linda! Me lembrou a capa de A hospedeira :s
Quarto: A sua resenha está ótima, me faz querer ir na livraria agora, comprar o livro e ficar horas lendo!
Parabéns pelo blog, amo suas resenhas, podemos dizer que você faz uma boa propagando, além do fato de ser bem sincera.
Beijos e Sucesso
Gabby
05/03/2012 at 4:58 pmAdoro histórias sobrenaturais. É tão bom ler algo que a gente sabe, pela lógica, que não pode acontecer, mas que todos queríamos que acontecesse ou víssemos… Realmente adoro!
Pelo jeito os personagens são apaixonantes, é realmente bom quando você lê um livro e pode se identificar com algum personagem ou simplesmente amar demais a personalidade deles, aqueles que são realmente fascinantes.
Essa capa é muito perfeita. O quê é esse olho, hem?? Lindo demais.
Beijos e beijos. Bye*
Fernanda Mendonça
13/03/2012 at 10:12 pmNão tinha ouvido falar desse livro ainda, mas parece ser bem interessante.
Ultimamente fico com o pé atras com qualquer romance sobrenatural, pq fica tudo na mesma, sabe?
Mas se vc diz q esse sai um pouquinho do que anda ‘rolando’, eu acredito em vc! /smile
Parece ser bom, e eu que queria um olho igual ao da capa *_*
Priscilla Moitinho
14/03/2012 at 4:53 amLivros sobre anjos eu nunca li, esse me parece ser muito interessante e voce me convenceu com sua resenha perfeita a conferir Tocada, fiquei com vontade de ler.
Juh Claro
14/03/2012 at 12:48 pmAcho que eu to tão saturada de sobrenaturais que, no momento, não leria – mas se tivesse visto sua resenha no dia que você publicou (foi na época que seu blog ainda tinha coisinhas do blogger, né? Eu não conseguia comentar e tudo mais… haha), talvez teria me interessado mais. Talvez, quem sabe, quando eu pegar o gosto por sobrenaturais de novo (não conto Hush Hush como sobrenatural, ok haha), possa dar uma chance à minha xará 😀
Sobre os erros, eu acho engraçado ter tantos porque, mesmo que não passe por uma revisão boa na editora, a própria autora deveria revisar e ainda contatar alguém pra dar uma segunda revisada, né? Espero que, quando eu for lançar meu livro (um dia), não tenha erro nenhunzinho, por minha parte ou da editora (se eu tiver uma haha).
:*
Alice
14/03/2012 at 3:57 pmesse livro parece ser muito bom to querendo ler.Bom vou comprar
Diego Rangel da Silva
19/03/2012 at 6:08 pmInteressante o livro, gosto destes contos que tratam do romance misturando a história com um universo diferente como no caso deste livro o universo dos Arcanjos, Anjos, Guardiões. Parabéns pela resenha!
Nattacha
19/03/2012 at 11:35 pmUm cara bonito, no meio de uma tempestade, e sem memoria??? O que mais uma garota poderia querer para isso mudar sua vida hein *-*
Não conhecia ainda esse livro, e fiquei bastante interessada em lê-lo, pois adooooro um bom romance, e sobrenatural ainda; tudo pode acontecer 😀
E adorei saber que os personagens foram todos muito bem contruidos e nos envolvem durante a leitura, não tem coisa mais gostosa em um livro do que lê-lo e sentir que você conhece os personagens, que esta dentro do livro! Curti muito a personalidade da protagonista, nada de uma moça fragil e cheia dos não me toque… Gosto de atitude, de protagonistas que fazem acontecer xD
Adooorei a resenha. Com certeza já esta na minha lista de desejados
beijooos :*
Kamila Wozniak
19/03/2012 at 11:39 pmPoxa!! rsrs
A capa me lembra um pouco a capa de A Hospedeira, só que menos sombria … sim claro … eu adorei a capa!!!
Eu já falei que adoro sua maneira de escrever sobre os livros??!! 🙂 Adoro!! rsrs
Eu gostos desse tipo de leitura … Me lembrou um pouco Sete Selos da Luiza Salazar … com suas diferenças claro rsrs
Fiquei muito interessada nesse livro 😀
Beijos
Ka Wozniak
Cinco das Artes
Cássia Oliveira
21/03/2012 at 2:11 amSinceramente, livros sobre anjos e seres celestiais me parecem um pouco adolescentes demais! Pode ser preconceito, mas não me chamam a atenção. Mas como acho muito ruim opinar sobre um assunto do qual eu nunca li, pretendo ler algum um dia desses!
Andressa Ledesma
28/03/2012 at 2:24 amnossa, se eu nao lesse tua resenha, acho que nunca ia saber direito sobre o livro, e… adorado a historia *O*
gostei mesmo, adoro sobrenatural, e a capa é mt bonita ;o
adoro historia sobre anjos, fiquei mt curiosa por ele *O*
Fátima Menezes
28/03/2012 at 9:32 pmJá tinha sido amor à primeira vista com a capa. Gostei da sinopse. Aí você faz uma resenha dessas, Thanny? Não dá outra: preciso ler o livro urgentemente. Preciso conhecer a história, os personagens, as habilidades de uma blogueira que – após eu passar séculos elogiando as resenhas – descobri ser escritora. No momento em que descobri que a Juliana tinha um livro, soube que amaria, do mesmo modo que amo cada resenha dela. Do mesmo modo que leio centenas de textos escritos por ela e não me canso – só de elogiar, haha.
Podem comprar, pessoal. A jovem tem talento de sobra. 🙂
Beijos,
Fátima Menezes – @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com.br
Who's thanny? » Blog Archive » Revelada capa de Errante, segundo livro da série Tocada
26/06/2012 at 8:01 pm[…] a resenha do primeiro livro da série e se situe, se já conhece […]
Ana Zuky
28/08/2012 at 6:06 amNossa obrigada pela sua resenha esta otima.Realmente eu procurava um livro desse genero BRASILEIRO para ler,e vejo que encontrei.Obrigada e parabéns para a autora dele.
Who's thanny? » Blog Archive » Conheça Herdeiros de Chaotia de Juliana Giacobelli e Raabe Gabriel
25/12/2012 at 10:30 pm[…] de Chaotia, ou simplesmente HdC. A história está sendo escrita por Juliana Giacobelli, autora de Tocada, e Raabe Gabriel, da equipe aqui do […]