Este é um livro que eu não esperava gostar tanto como gostei. O assunto de redes sociais me interessa porque é no quero me especializar após a faculdade, então peguei esse livro mais por curiosidade, porque eu só leio YA books. E me surpreendi bastante com o enredo.
Pra começar, Bilionários por Acaso – A criação do Facebook é um tipo de biografia, possui personagens do mundo real e narra uma história cheia de podres sobre uma criação que fez várias pessoas ricas. Porque dinheiro demais sempre trás confusão, certo? Claro que nem tudo realmente aconteceu porque o autor não presenciou nada, ele apenas teve suas fontes para escrever todo o processo que levou o Facebook ao que é hoje. Uma dessas fontes é o co-fundador do site, Eduardo Saverin, BRASILEIRO. Infelizmente
Os capítulos narram o ponto de vista de personagens alternados, de forma que estamos informados de tudo que acontece não só por quem criou o Facebook, mas sabemos o que outras pessoas envolvidas pensavam a respeito. A leitura é bastante rápida com capítulos curtos e uma dose de quero mais. O livro em nenhum momento é chato. A narração é em terceira pessoa e extremamente rica. Assino embaixo do The Boston Globe, “A prosa de Mezrich tem um sabor cinematográfico.” Tanto que foi adaptada para os cinemas com o título de “A Rede Social” e estréia no Brasil no dia 03 de dezembro.
Me apaixonei pelos personagens, todos jovens, nerds e com um futuro promissor, mas Mark Zuckerberg virou meu ídolo. O cara é simplesmente genial! Não é a toa que ele está entre os 100 mais ricos dos Estados Unidos. É o perfil dele que está na capa do livro, o que remete ao Facebook. Não sei se essa foi a intenção, já que a capa brasileira é diferente da americana. E apesar de não ser tão chamativa ou até convidativa, eu gostei.
Bilionários por Acaso é uma estória inspiradora que levanta a questão dos valores do ser humano. Pois nem sempre dá pra ser ético no mundo dos negócios e a criação do Facebook é um exemplo disso. Há quem diga que a história de sua vida daria um livro, a história de Mark Zuckerberg é fascinante! Super recomendo essa leitura pra todos.
isso 😉
Informações
Título: Bilionários por Acaso – A Criação do Facebook
Autor: Ben Mezrich
Tradução: Alexandre Matias
Editora/ Selo: Intrínseca
Nº de Páginas: 232
Edição: 2010
Preço: R$29,90
Nota:
6 Comments
Celsina
09/11/2010 at 5:17 pmAinda não fiquei com muiiita vontade de ler esse livro; mas quem sabe um dia =)
Beijos!
Jessica Asato
10/11/2010 at 5:53 pm*-*
Quando eu vi o livro sendo lançado confesso que não me interessei muito por ele. Imaginei que seria mais biográfico e tal, então fiquei um pouco desanimada com ele.
Mas vi o trailler no cinema, e nossa, adorei! Um trama todo né? Uma rede por trás de uma rede…
Muito bom!
E você disse que o livro é bom, te prende e te dá um quero mais, poxa, agora eu quero ler!
Não chega a ser tão maçante quanto eu imaginei então…
Enfim, vamos ver se consigo comprá-lo e depois te digo o que achei!
*-*
Beijos!
xoxo
Carol
11/11/2010 at 1:16 pmNão é verdade? O livro é uma surpresa muito legal, pq ele é ótimo!!! Eu também adorei adorei e recomendo pra todo mundo haha
Regiane Cristina S.
11/11/2010 at 3:10 pmNossa vou dizer a verdade. Eu não tinha interesse algum nesse livro. Pensei que poderia ser algo bem chato, mas pela sua resenha eu percebi que não é assim. É algo totalmente diferente do que pensava.
Mais um livro que irá para minha lista de desejos.
Parabéns pela resenha
beijos
Rê,
Ler e Almejar
@whosthanny
11/11/2010 at 5:35 pm@Carol Me pego pensando sempre no livro, é muito bom mesmo haha
@whosthanny
11/11/2010 at 5:36 pm@Regiane Cristina S. Obrigada! Com certeza você irá adorar o livro *-*
Beijos