Anna e o Beijo Francês é um romance apaixonante da autora Stephanie Perkins, publicado pela Novo Conceito. Esse livro é lindo! *gritos histéricos* Eu devorei a estória em menos de dois dias com aquela velha desculpa de “só mais um capítulo” e é claro, já entrou pra lista de melhores do ano.
Anna Oliphant não sabe muita coisa sobre Paris. Tudo que ela queria era aproveitar seu último ano escolar em Atlanta com sua melhor amiga Bridgette, mas seu pai decide que o melhor é ir para um internato na Cidade da Luz.
Morar num internato misto não é tão ruim assim quando se conhece um garoto como Étienne St. Clair. Ele é americano, morou um tempo em Londres e agora está em Paris, é totalmente lindo e… tem namorada. Mas isso não impede que eles sejam amigos, certo? Porém, as coisas começam a ficar complicadas.
O cenário de Anna e o Beijo Francês é super romântico, claro, eles estão em Paris! E a autora descreve tudo com uma riqueza de detalhes que você é transportado para lá, com direito a um tour turístico pela cidade e degustação das maravilhas francesas.
A narrativa, em primeira pessoa, é simplista e encantadora. Anna é uma garota bastante inteligente, adora cinema e tem um site para postar suas críticas. Se identificou? Ela tem seus momentos de indecisão envolvendo o amor, mas não chega nem perto daqueles dramas tediosos típicos de protagonista chata.
Os personagens são autênticos. Gostei bastante dos amigos que Anna fez no internato, eu queria entrar para o grupinho deles. Mas o melhor foi a descrição do pai da protagonista:
Ele começou a escrever esses romances (…) sobre “pessoas com bons valores americanos que se apaixonam e então contraem doenças que lhe ameaçam a vida e morrem”. (…) as senhoritas engolem toda essa história. Adoram os livros do meu pai, adoram os suéteres de crochê e adoram o seu sorriso branco e bronzeado laranja. E ela o transformaram em um best-seller (…) Dois dos seus livros viraram filmes e três outros estão sendo produzidos.
Ele é o Nicholas Sparks!
Étienne entra pra lista dos bookcrush! Gente, que cara tudo de bom é esse? Eu li o livro inteiro imaginando-o como Jérémy Kapone. Nos agradecimentos, a autora pergunta “O garoto é gostoso o suficiente?” e eu respondo que “Sim!”, agora me ajude a encontrar alguém assim, s’il vous plaît.
A influência francesa é tanta que quero aprender francês, quero ir pra França, alguém me segure! Nas primeiras páginas dos livros, demorei um pouco pra me adaptar a forma que os diálogos eram escritos, porque estava misturado fala com o pensamento do personagem. Mas depois, isso desapareceu. Também encontrei alguns erros de digitação, poucos. Nada que atrapalhe a leitura.
aqui no blog, não deixe de participar! A autora, muito legal, disponibilizou em seu site a playlist do livro para quem gosta de ler escutando música:
Informações
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Editora/Selo: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288
Edição: 1ª – 2011
Preço: R$24,90
Classificação:
20 Comments
Juh**
13/06/2011 at 1:41 pmAdorei a resenha já estava super ansiosa por essa leitura, fiquei mais ainda!!
Mas não gostei desses garotos hehehe. Apesar de o personagem ser jovem eu sempre gosto de pensar em um garoto mais velho hehehe. (é que sou velha também #abafa.
beijocas 🙂
Livros e blablablá
Anna Júlia
13/06/2011 at 2:03 pmAdoro essas resenhas que me deixam morrendo de vontade de ler o livro. HAHAHAHA
Mas também, Paris, um internato, um príncipe encantado… pra quê melhor?
Já tinha visto esse livro antes, e achei a capa fofa até dizer chega. Entrou para a minha wishlist agora! *-*
Um beijo!
Júlia, do Making me Dream.
Natália Maia
13/06/2011 at 2:18 pmAAAH! Quero o meu agora! Porque ele não chega logo? Cada resenha só me deixa com mais e mais vontade de ler! E adoreei a playlist! Vou baixar pra ouvir enquanto leio, COM CERTEZA! (:
Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com
Bruno Miranda
13/06/2011 at 2:48 pmEu estou lendo ele agora e estou adorando também… Você viu bem no comecinho que ela falou "É tão Hogwarts!", quando a personagem foi para o internato na França? uhsuhs Eu ri bastante. Esse negócio de misturar pensamento e fala é realmente chato. Mas se eu não me engano, em Diário de Uma Paixão isso também acontece, talvez seja a própria pessoa que faz a tradução (ou a diagramação) que pensa que assim é melhor… Enfim, já que eu falei do livro do Nicholas Sparks eu também pensei que era o Nicholas Sparks! haha Adorei a resenha,
beijos.
@minha_estante – Minha Estante
Rachel Lima
13/06/2011 at 2:58 pmQue delícia de resenha, Thanny! Eu estou doida para ler, parece simplesmente uma delícia. *o* Só vi poucas resenhas deste, mas eu apaixonei tanto com a capa, com o nome, com tudo! Eu amo a França, uh la lá.
Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br
Luciana Mara
13/06/2011 at 5:10 pmEi Thanny!
Eu já estou apaixonada pela história antes mesmo de conhecê-la.
Parece ser msm fofa…
Vc matou a charada. O pai dela é mesmo o Nicholas Sparks…huahuahua
Quero ler ^^
Bjins
Ana C. Nonato
13/06/2011 at 5:32 pmOlá!
AAAAAAAAAI, agora estou muito mais curiosa para ler! 'Inda bem que eu ganhei o livro e a minha curiosidade será saciada! rs.
Adorei a resenha! Muito engraçada. Bem Nicholas Sparks o carinha, né? rsrsrsr.
Abraços!
Bruna M. Silva
13/06/2011 at 6:37 pmOi Thanny, nossa estou super curiosa com esse livro!! Vou participar da promoo!! XDD
Adorei a resenha! Beijooss
Kellen Baesso
13/06/2011 at 8:20 pmAin, amo a capa, amei a resenha e quero já!
Adoro livros assim, que nos empolgam e nos fazem querer mais e nos jogar para aquele universo. Ansiosa para poder ler, espero vencer a promo! hehe
Beijos
Raphaela
13/06/2011 at 9:15 pmCara, Anna e o Beijo entrou pro meu TOP 5 melhores livros que eu li até agora. Cara, é tipo PERFEITO! Podem falar o que quiser, mas eu adoro esse tipo de literatura, eu me envolvo, eu me apaixono, eu me sinto no lugar da personagem! Esse livro tem uma escrita agradavel, maravilhosa, adoro os pensamentos da Anna e o Etienne, meu bem EU POSSO ESCOLHER!! Ele é frances, americano e inglês!!! *suuurta* dshudshudhshds
Eu AMO Anna eo Beijo! Amo mesmo. Super indico pra qualquer pessoa!
Adorei a sua resenha!
Beijokas:*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Mariana
14/06/2011 at 1:21 amMais uma resenha positiva sobre esse livro e já estou com muita vontade de ler *-* espero que seja tão bom quanto todo mundo está dizendo! Obrigada pela resenha, beeijos :))
Jessica Asato
14/06/2011 at 2:05 am*-*
Estou super ansiosa pra ler este livro. Até ia começar depois dessa atual leitura mas acho que vou ter que mudar a ordem da minha lista…. 😡
Mas enfim, gostei da sua escolha!! Hihihih espero gostar muito do livro! 😉
Beijos!
Mari
14/06/2011 at 11:48 pmTannyy.. essa onda francesa ta me contaminando… tem sempre fui apaixonada, assisti o filme LOL e agora quero ler o livro! =D
adorando muito suas dicas!
bjos
Lígia Paulino
15/06/2011 at 12:47 amThanny!! ain adorei a reesenha, acho que esse é um dos muitos livros que está na minha lista para pegar emprestado com vc!!
Viu como a lingua Francesa é facinante?? eu amo e tenho esse sonho de aprimorar o meu francês ( já que eu sei falar rsrs) e sim conhecer toda a França!!!!
adorei, adorei, e vou participar da promoção com certeza garota!! uhuhu \o/
Beijocas ;**
Lígia.
Lígia et son monde.
Ane Reis.
15/06/2011 at 12:49 amEu vi esse livro na FNAC sabádo, mas como já tinha comprado um na Saraiva, fiquei só na vontade =P
Parece ser daquelas histórias gostasas de ler, que você ri e suspira ao mesmo tempo rs…
Amei a resenha Thanny *-*
bjinhos
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Mariana Ribeiro
15/06/2011 at 2:07 pmOlá, Thanny!
Adorei a sua resenha!
Estou super ansiosa para conferir de perto este super lançamento e amei o kit que a Novo Conceito preparou especialmente para ele.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Liz Mendes
16/06/2011 at 1:16 amThanny, a parceira mais fiel do Jornalistando. Vim aqui pedir desculpas pelo sumiço! Você está sempre comentando no site e não tenho passado por aqui. Peço desculpa e esclareço que foi por conta da faculdade. mas, agora, com as férias, voltamos! XD
Enfim… tenho visto bastante sobre o livro… a capa não me despertou interesse, mas o que tem sido dito, sim. Ando nessa vibe de desvendar o amor e conhecer coisas novas, por assim dizer. Parece ser uma boa leitura!
Obrigada por tudo! Beijos
Ceile
16/06/2011 at 1:05 pmO meu chegou ontem em casa e ouvi (li) tanto sobre o livro que tô mto ansiosa pra ler. Lá vou eu largar pela terceira vez A Garota da Capa Vermelha… rs
Bjoos!
estejali.blogspot.com
Jessica Lara
24/01/2016 at 5:13 pmEu não conhecço a historia mas agora quer muito ler depois de ter visto sua resenha. A história é muito interessante daquelas que se da gosto de ler.
Emmily
12/05/2017 at 10:11 amComprei o livro só por causa dessa resenha, deve ser ótimo pelos comentários que eu li. Obrigado por compartilhar.