Literatura

Água Para Elefantes, Sara Gruen

wfe

Água para Elefantes foi a leitura do mês no Clube do Livro Aberto. O romance de Sara Gruen que foi fielmente adaptado para as telas do cinema, surpreende com sua escrita realista e sem pudor. Os personagens ganham vida e é como se estivéssemos na jornada do circo dos Irmãos Benzini, devido a riqueza dos detalhes na narração.

Jacob Jankowski teve que abandonar a faculdade de medicina veterinária quando estava prestes a se formar, devido a um acidente de carro que fatalmente matou seus pais. Sem dinheiro, sem casa e sem família, ele sai sem rumo e acaba entrando clandestinamente em um trem, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Obviamente, recomendo essa leitura mais madura para vocês. O livro é realmente fantástico e não tenho nada do que reclamar. Obrigada Jailson, do Extensão Literária por me emprestar.

Informações


Título: Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen
Tradução: Anna Olga de Barros Barreto
Editora/Selo: Sextante
Nº de Páginas: 272
Edição: 1ª – 2011
Preço: R$24,90
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    09/05/2011 at 2:14 pm

    Olá, Thanny!!
    Adorei a sua resenha! Já li este livro e inclusive postei semana passada a resenha dele no blog. Também concordo que o livro é mesmo imperdível e recomendo a leitura para todos.
    Gostei muito dos personagens e de conhecer a rotina num circo. A autora descreveu muito bem os personagens e foi impossível não me sensibilizar com a história de vida deles.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Reply
    RêFofura - Leituras&Fofuras
    09/05/2011 at 10:05 pm

    Ai, ja li tantas resenhas positivas que não consegui ficar indiferente! Quero muuuito esse livro! ainda bem que ele tá baratinho na siciliano xD

    Beijocas :*

  • Reply
    itsmemandii
    09/05/2011 at 10:42 pm

    Eu meio que fico receosa, para ler esse livro.
    Mais quero ler.
    Bejs*;

  • Reply
    Bruno Miranda
    09/05/2011 at 10:46 pm

    Ah, que bom que você gostou. É só mais um motivo para eu comprar. Estou louco para ler esse livro, o tema também é algo bem inusitado. Acho que eu nunca li nada que tenha a ver com circo. Essa capa é muito bonita e vou ver se compro logoo! 😀 Beijos,

    Minha Estante

  • Reply
    Regiane Cristina S.
    09/05/2011 at 11:29 pm

    Eu adorei Água para Elefantes. Eu li o ano passado, e posso dizer que esse livro se tornou um dos meus preferidos.

    Gostei do ponto que você afirma que a história e adulta, e não um romance bonitinho, pois tenho visto muita gente querendo ler esse livro, tendo essa ideia da história.

    Os maus-tratos aos animais e a Rosie também me chocaram bastante, até porque sou muito apegada aos bichinhos. Sofri muito nessas horas.

    Esse livro é tocante e emocionante… e concordando com você, fantástico!

    Parabéns pela sua resenha!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

  • Reply
    Carolina
    10/05/2011 at 1:30 am

    Esse livro é liiindo, tamém li super rapidinho. Tinhas enormes expectativas para ele, mas se possível ele até as superou. É uma leitura emocionante que vale muito a pena!

    Beijos xx

  • Reply
    Mariana
    11/05/2011 at 1:58 am

    Como você eu disse eu ainda não li o livro por achar que vou me decepcionar com a história, que vai ser algo muito chato… mas pela sua resenha parece ser totalmente ao contrario, confesso que adoro ler um romance e que eles são os primeiros na minha lista de leituras, mas ainda vou ler esse. Obrigada pela resenha, beeijos.

  • Reply
    Kellen Baesso de Sousa
    11/05/2011 at 1:05 pm

    Estou doida, doida, doida para ler esse livro. Não quero ver o filme antes, mas acho que não vou me segurar. hehe
    Beijos

  • Reply
    Ceile
    16/06/2011 at 1:40 pm

    Eu também amei o livro e fiquei chocada como as pessoas viviam, como se o circo fosse a única opção para sobreviver.
    Não conseguia imaginar como Jacob e Marlena ficariam juntos, parece impossível mesmo.
    E acho que ele estava em uma situação bem difícil para ter tempo de ficar de luto, depressivo e talz. A vida no circo já era ruim o suficiente.

    Amei sua resenha!
    Bjoos!
    estejali.blogspot.com

  • Reply
    Caio Gonper.
    05/08/2011 at 5:05 pm

    Olá! =)
    Tem muita gente falando que esse livro é perfeito e essa resenha serviu pra mostrar que eu tenho que comprar ele URGENTE kkk!
    Outra coisa que me chama atenção, é que é uma estória inusitada e que foge dos padrões dos romances que agente ta acostumado a ler.

    Vou comprar assim que der..
    Bjoo :*

  • Reply
    O Clube da Meia Noite
    02/09/2011 at 10:06 pm

    engraçado e triste.
    a historia se desenrola ta perfeitamente!q prende vc até a última pagina!
    por:cassia rebeca

Leave a Reply