Cinema

Quanto Mais Quente Melhor (1959)

O humor é uma questão muito pessoal, onde o que é engraçado pra uns, não passa de uma piada boba para outros, mas o que vemos aqui é uma das melhores comédias de todos os tempos.

SomeLikeItHot_063Pyxurz

Dirigido por Billy Wilder (diretor dos clássicos Crepúsculo dos Deuses Se Meu Apartamento Falasse), Quanto Mais Quente Melhor conta a história de Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos desesperados por trabalho que acabam presenciando um massacre realizado pelo mafioso Spats Colombo (George Raft) e sua gangue. Por serem as duas únicas testemunhas do crime, os dois acabam perseguidos e precisam arranjar um jeito de fugir da cidade, e qual seria o melhor modo de escapar? Fugindo para fora do país? Não! Se vestindo de mulher e entrando para a banda composta só por garotas de Sweet Sue (Joan Shawlee), que ainda conta com a adorável vocalista Sugar Kane (Marilyn Monroe), pela qual Joe acaba se apaixonando.

O filme é recheado de cenas hilárias dos dois, agora conhecidos como Josephine e Daphne, tentando se adaptar em sua nova rotina como mulheres e tentando conquistar a amizade de suas companheiras de banda, além de tentar escapar das cantadas dos milionários da Flórida.

Além de possuir um roteiro simples mas brilhante, o longa possui atuações mais brilhantes ainda. Tony Curtis e Jack Lemmon formam uma dupla incrível e com uma química perfeita, capaz de transformarem seus personagens nas figuras mais hilárias do cinema mundial. E é claro que não podemos esquecer da encantadora Marilyn Monroe, que entrega aqui uma de suas melhores atuações, mesmo tendo passado por diversos problemas durante as filmagens (devido a seus vícios, Marilyn tinha dificuldade em atuar e decorar suas falas, e algumas cenas precisaram de mais de 30 tomadas para serem gravadas).

SLIH12

Wilder, que dirigiu inúmeros clássicos (como alguns dos citados acima), entrega aqui um dos melhores, se não o melhor, trabalho de sua vida. Ele não se repete, mostrando um timing perfeito entre suas piadas, não se tornando maçante como as comédias atuais, como As Branquelas, que acreditem ou não, foi baseado no longa.

Eleito como o “Melhor Filme de Comédia de Todos os Tempos”, Quanto Mais Quente Melhor faz jus ao título. É criativo, engraçado e recheado de boas atuações, um clássico que merece muita, mas muita atenção, e se você não gostar, só posso dizer que bem…ninguém é perfeito!

FICHA TÉCNICA

Captura de Tela 2015-04-12 às 21.00.20Título original: Some Like It Hot
Direção: Billy Wilder
Elenco: Marilyn Monroe, Jack Lemmon, Tony Curtis, George Raft, Joan Shawlee, Joe E. Brown
Roteiro: I. A. L. Diamond, Billy Wilder
Duração: 120 minutos.
País: EUA
Gênero: Comédia
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Maura C. Parvatis
    12/04/2015 at 9:22 pm

    Nossa! Eu quero ver esse filme há anos, mas nunca “arranjo” tempo para vê-lo ><
    Gosto bastante de filmes antigos, e principalmente dos filmes de comédia, eles sim me divertem com seus diálogos e atuações sensacionais.

    Vou colocar na agenda um lembrete, rs, acho que agora o vejo xD

    Beijos!

  • Reply
    Marcos
    04/06/2017 at 5:50 pm

    Eu não tinha ouvido falar nesse filme, mas sim no seu diretor e nos outros que ele fez, assim como eu sempre uso essas referencias para ver bons filmes, esse deve ser bom, vou ver…abraços

  • Leave a Reply