Eles voltaram. A velharada companheira de Barney Ross chegou no terceiro longa da saga que prometeu (e cumpriu) colocar lágrimas nos olhos dos fãs de ação chiclete.


Os Mercenários 3 é claramente um filme de transição. Faz dois anos que Sly vem falando que a franquia começou como um outdoor para todos aqueles astros de ação dos anos 80 e 90, mas que também já era hora de dar espaço para os novos talentos da ação, por isso que os novatos foram colocados na parada. O filme inteiro tem uma sensação de nostalgia e de entrega de bastão. Barney se vê em Smilee e não é difícil de imaginar, daqui quem sabe 20 anos uma nova franquia encabeçada pelo personagem de Kellan Lutz (SPOILER ALERT: KELLSINHO NÃO MORRE NESSE FILME!)

Sendo um filme de transição (ainda estamos esperando o filme com mercenárias mulheres, Sly!), a pegada foi mais séria. A pancadaria é linda, mas o enredo é um bocadinho mais estruturado do que você esperaria, levando em consideração o segundo filme (particularmente meu preferido); o alívio humorístico fica por parte de Galgo (Antonio Banderas), definitivamente uma das melhores adições da franquia. Não é melhor que o segundo, mas também não deixou a desejar. Para quem não exatamente sabia o que esperar, só sabia que estava para assistir um dos melhores filmes do ano, não rolou desapontamento nenhum.
E digo mais! Pode ficar bem no aguardo, porque em 2016 vai ter mais! Expendables, o novo Velozes e Furiosos, aka saga interminável dos nossos corações, muitíssimo obrigado!

ficha técnica
Título original: The Expendables 3
Direção: Patrick Hughes
Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Terry Crews, Jason Statham, Harrison Ford, Mel Gibson, Kellan Lutz, Antonio Banderas, Ronda Rousey, Dolph Lundgren, Wesley Snipes
Roteiro: Sylvester Stallone
Trilha sonora: Brian Tyler
Duração: 126 min.
País: EUA
Gênero: ação, aventura
Trailer: (x)
Classificação:
No Comments