Coluna

Os Melhores Quotes de Simplesmente Acontece

Com o lançamento próximo de Love, Rosie (título brasileiro), nós do Who’s Thanny? Preparamos uma série de citações de Simplesmente Acontece que, se nossa resenha ainda não o fez, irá convencê-lo definitivamente a ir correndo para as salas de cinema esta semana para conferir a adaptação – e, quem sabe, sair correndo depois da sessão para comprar o livro.

“Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade. Alguém que deveria ter aproveitado a chance de estar com você anos atrás, em vez de ter se assustado e se amedrontado demais para tentar”

“Por duas vezes estivemos um ao lado do outro no altar, Rosie. Duas vezes. Duas vezes o fizemos da maneira errada. Eu precisava que você estivesse presente no dia do meu casamento, mas fui estúpido demais para ver que precisava que você fosse a razão do dia do meu casamento. Eu nunca deveria ter deixado que seus lábios se afastassem dos meus anos atrás em Boston. Numa deveria ter me afastado. Nunca deveria ter entrado em pânico. Nunca deveria ter passado todos esses anos sem você. Dê-me uma chance de compensá-los.”

“Ele é o pequeno anjo que se senta em meu ombro sussurrando em meu ouvido “Você pode fazer isto!” É engraçado. Estou com 30 anos agora e me sinto como uma garotinha. Ainda olho em volta para verificar o que outras pessoas estão fazendo e me certificar que não sou completamente diferente; ainda olho em volta à procura de ajuda, esperando por uma rápida cotovelada ou um sussurro de advertência. Mas parece que não sou capaz de atrair a atenção de ninguém. Ninguém mais ao meu redor parece estar olhando em volta e se perguntando o que fazer. Por que me sinto como se fosse a única pessoa confusa e preocupada a respeito das próprias escolhas e do caminho que está seguindo? Para onde quer que olhe, vejo pessoas apenas avançando. Talvez eu devesse simplesmente fazer o mesmo.”

“Aprendi que lar não é um lugar, é um sentimento.”

“Contos de fadas são histórias muito prejudiciais para as criancinhas. Cada vez que estou metida em confusão, esperar que um homem de cabelos longos e bem-falante apareça trotando em minha vida (em um cavalo, claro, não ele mesmo literalmente trotando). Então percebo que não quero que um homem entre trotando em minha vida porque são os homens os primeiros a me colocar nas malditas confusões.”

“Estou esperançosa de que Gene Kelly esteja lá embaixo dançando com seu guarda-chuva. Por que o cinema consegue fazer com que tudo — até mesmo a chuva — pareça divertido?”

“Não há nada mais animador do que o som de uma criança inocente sentindo-se tão feliz em um local em que as pessoas estão tristes. Faz você se lembrar que a vida continua, à exceção da pessoa a quem você está dizendo adeus. As pessoas vêm e vão e sabemos que isto acontece, ainda assim ficamos tão chocados quando ocorre. Para usar aquele velho clichê, a única certeza na vida é a morte. É uma certeza, é a principal condição da vida que nos foi dada, mas freqüentemente deixamos que isto nos destroce.”

“Alex, você é um médico do coração. Conhece o coração literalmente por dentro e por fora — o que se pode fazer quando o coração de alguém está partido? Você tem algum remédio para isto?”

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Gabriela Morgante
    05/11/2014 at 10:00 am

    Estou muito ansiosa por esse filme! /cute /cute
    Adorei os quotes *-* Já coloquei o livros no meus desejados haha Só em confundi com o título… Ai vi agora na net que relançaram o livro com um nome diferente, gostei mais de Onde terminam os arco-iris!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

  • Reply
    Andreana
    05/11/2014 at 2:07 pm

    Adorei, ainda não li o livro, mas depois desse post, com certeza pretendo lê-lo assim que possível.

  • Reply
    Thayná
    11/04/2015 at 10:01 pm

    Oi Gabi!
    O título realmente mudou e a editora manteve o escolhido pela distribuidora, pra justamente não causar esse estranhamento. Quando ele saiu pela Rocco, há muito tempo, saiu como Onde Terminam os Arco-íris. Mais bonito e poético, né? Lá fora também houve mudança nos títulos das versões americanas (Love, Rosie) e britânica (Where the Rainbow Ends). Não importa o nome, nada pode negar o quão fofo esse livro é!

    Obrigada pelo comentário!

  • Leave a Reply