Literatura

O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1), Rick Riordan

Uma nova geração de semideuses! Rick Riordan lança a série Os Heróis do Olimpo que, em minha opinião, é uma versão melhorada de Percy Jackson e Os Olimpianos. Perfeita para os fãs dos deuses da mitologia grega e romana, esse livro vai te prender do início ao fim.

Jason acorda num ônibus lotado de jovens da Escola Vida Selvagem. Ele não se lembra de quem é, nem como foi parar ali, tudo parece sem sentido. Piper não entende porque seu namorado não se lembra dela e porque está agindo tão estranho. Leo também não encontra uma explicação para a amnésia do melhor amigo. Após sofrerem um ataque de espíritos da tempestade, eles descobrem que tem uma coisa em comum: são semideuses.

E para onde todos os semideuses vão? Para o Acampamento Meio Sangue! Chegando lá, eles descobrem que Percy Jackson está desaparecido e acabam recebendo uma missão, pois a grande profecia tem grandes chances de ser sobre eles.

Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Embarque nesta deliciosa aventura repleta de deuses malucos e monstros feiosos.


Eu não sabia que estava com saudades da escrita do tio Rick até ler as primeiras páginas deste livro. São tantos deuses que deve ser impossível ficar sem idéias na hora de escrever e esse homem faz isso tão bem que sou capaz de ler tudo que ele escreve! Ele utiliza a mesma fórmula da PJ&OO: três amigos, dois meninos e uma menina, semideuses em missão contra um supervilão. Mas não importa, sempre há algo novo para contar e um deus diferente para nos apresentar e vocês viram o tamanho do livro? É enorme! *-*

A narração é em terceira pessoa e os capítulos alternam entre os protagonistas de modo que sabemos a história de cada um. E eu gostei de todos eles! O Jason com seu jeito misterioso não-proposital e corajoso; Piper é cheia de personalidade e o Leo que é o engraçado do grupo e se apaixona pelas garotas mais impossíveis.

O livro tem muita ação, romance, drama e várias cenas engraçadas. E se prepare para um final que vai te deixar com uma fome voraz de devorar o próximo livro, I can’t wait!

Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Tradução: Rodrigo Peixoto
Número de Páginas: 432
Edição: 1ª – 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$39,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Silvana Freire
    26/10/2011 at 4:36 pm

    Eu ainda não sabia q esse livro tinha como cenário o mesmo de Percy Jackson.
    O Rick é otimo. Li só um livro dele e achei a leitura viciantes …vc ler varias paginas e nem vê o tempo passar …e qdo o livro tá perto de terminar voce não quer o fim.

    Mas será q ele não se repete colocando os mesmo numero de personagem no mesmo ambiente …parece um spin-off de Percy Jackson. /confuse

  • Reply
    Nat Puga
    26/10/2011 at 5:22 pm

    Achei essa série ainda melhor do Percy jackson… Não achei repetitivo, como pensava que seria antes, e adorei misturar personagens novos e velhos com novas mitologias!

  • Reply
    Juh Claro
    27/10/2011 at 4:35 pm

    Quero taaaaaaanto ler esse livro! E A Pirâmide Vermelha. Adora a escrita do Rick e amo muito Percy Jackson… E se você diz que é melhor, meldels, preciso VOAR pra ler tudo da minha estante pra poder comprar, né! haha

    Amei a resenha, mas queria saber porque 4 estrelinhas, se você falou tão bem #mimimi HUASHUASHA

    Beeijo, Thanny ;*

    • Reply
      thanny
      28/10/2011 at 12:07 pm

      Ignore minha avaliação, Juh /grin o livro é muito bom e super recomendo. As 4 estrelinhas são porque faltou pouco pra ele entrar na lista dos favoritos, mas não foi viciante a esse ponto HAUHAUHAUHA

      Beijos

  • Reply
    Juliana
    27/10/2011 at 8:03 pm

    EU SOU SUSPEITA pra falar, porque eu ADORO O Rick, e sou tarado por Percy, então coloquei minhas mãos nesse livro o mais rápido que consegui hahahaha

    Eu quase gostei mais que PJ, juro *-*
    E eu adoreeeei o Leo, acho que ele é meu preferido *O* Também não vejo a hora de chegar o segundo, realmente, o final me deixou querendo arrancar os cabelos hahahahahaha

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  • Reply
    Naniedias
    03/11/2011 at 2:49 pm

    Eu adoro o tio Rick!!!! E quero muito ler essa nova série \o/

  • Reply
    Thaís Bergmann
    08/11/2011 at 4:56 pm

    Eu devo ser a única pessoa no mundo que ainda não leu esse livro!!
    Adorei Percy Jackson e sou louca pra ler as outras séries do Rick, só falta oportunidade mesmo =(
    Adorei a resenha

    Beijoss

  • Reply
    Carolina Duarte
    28/02/2012 at 11:47 pm

    Rick Riordan é Rick Riordan né?! haha

Leave a Reply