10 de agosto de 2012.
Essa data pode não significar nada para você, mas foi muito importante para a nerdfighteria brasileira… E nós vamos te dizer o porquê.
Em 2011, o John Green disse que nunca viu uma cópia da edição brasileira de “Quem é você, Alasca?”, o seu primeiro livro publicado. Então, os fãs brasileiros do autor criaram um grupo no Facebook para enviar um exemplar para ele.
A ideia era fazer o livro viajar pelo Brasil, para que assim, todos pudessem ter a chance de deixar seu recado para o John. Por que, qual o sentido de dar o livro sem nem um toque de amor nele?
E o livro viajou durante um ano. Viajou 16.947km e aproximou mais ainda os nerdifghters, que na época, não passavam de 300.
Mas como iríamos entregar o livro? A Erika Jurdi, iria para a LeakyCon, o John Green também estaria lá e essa seria a oportunidade perfeita. Então, bolamos um plano para que o John procurasse a Erika e assim, recebesse o nosso presente:
Então voltamos ao dia 10 de agosto, o dia em que a nerdighteria explodiu quando a Erika postou “Estou tremendo, Rosana” e não conseguiu encontrar palavras para explicar o que aconteceu, mas que tinha um vídeo e estava postando no Youtube. Como nesses momentos, a internet nunca colabora, nós esperamos por horas até que o vídeo estivesse no ar e…
(OH MY GOD… Estou tendo surtos novamente)
Sim, conseguimos entregar o secret project! E de bônus, uma camisa do Brasil, com DFTBA nas costas e assinada pelo Pelé! Isso mesmo, Pelé! (O John ama futebol, deu pra perceber?) Nós já estávamos realizados com tudo isso, mas hey, a emoção ainda não acabou! O John Green entrou no nosso grupo para agradecer e fez um vídeo onde mostra nossos presentes (x)!!!
Se você ainda não participa do nosso grupinho feito de awesome, está mais do que convidado. Nos despedimos do especial #TeoremaJohnGreen, acompanhe as postagens no blog da Intrínseca e don’t forget to be awesome.
Leia também:
- Nerdfighteria: O que é? O que come? Como se reproduz? Onde vive?
- #TeoremaJohnGreen: espalhando por aí
E tem post no Brincado com Livros em 1h!
6 Comments
Felipe
29/03/2013 at 9:07 pmMuito muito muito extraordinário o que eles fizeram, até uma assinatura do Pelé queria muito ter participado disso.
Luísa Krummenauer
29/03/2013 at 10:13 pmOMG, que cool isso *-* Aposto que os nerdfighters piraram feat morreram de tanta felicidade, haha
Juliana Pires
29/03/2013 at 11:12 pmComo esquecer esse dia, é um daqueles que daqui a anos você vai lembrar. /smile
Natascha Oliveira
29/03/2013 at 11:21 pmDesculpas, mas… eu chorei. De verdade. Rsrs!
Conhço o John faz pouco tempo. Ainda não tinha visto esse vídeo… #chorando
Erika
29/03/2013 at 11:34 pmEstou curiosa com o meu nome na foto do livro, porque aquela não é a minha letra. Queria lembrar quem escreveu e porque XD
thanny
29/03/2013 at 11:42 pmFicou tipo uma mensagem subliminar(?) sobre o que estava por vir HAHAHAHAHA