Coluna

Novelas Brasileiras

As novelas são o maior guilty pleasure do público brasileiro e isso é inegável. Mesmo sendo parte da cultura, sempre tem aquela novela que você gosta e fica meio na dúvida se compartilha isso ou não, não é? Porque, óbvio, ninguém sai falando por ai que era fanzoca de Mutantes: Caminhos do Coração… mesmo que fosse… ah vai, todo mundo gostava dessa, a gente sabe.

Todo mundo já assistiu, assiste ou vai assistir uma novela. Ponto. E, cara, vamos lá: é divertido. Rola aquela mobilização geral e é ótimo saber dos memes. Eu lembro quando não acompanhava Avenida Brasil, mas sempre via a timeline do twitter ou até mesmo no Facebook aquela onda de “OI OI OI” (apostando quantas pessoas já leram isso aqui cantando, ehehe).

Novelas nos dão cenas icônicas e eternas, dramalhões e aquelas vilãs que todo mundo se amarra. Digo, sem Senhora do Destino, por exemplo, como seria a vida sem a frase “senti o cheiro de couro de longe”? Como bancaríamos a Nazaré? Ou, até mesmo, como teríamos “catiguria” igual a Bebel em Paraíso Tropical? COMO? HM?

Tinha as novelas das seis, das sete, das oito, das nove….. Tem novela até não caber mais. E cada uma impacta de algum jeito, não dá pra negar, todo mundo lembra de alguma cena ou personagem ou da novela toda mesmo, seja pra zoar ou pra usar de exemplo. O Vale a Pena Ver de Novo é um recurso de salvamento para matar as saudades de algumas, no momento sendo Caminho das Índias, que inclusive já ganhou um Emmy por melhor telenovela estrangeira, sabiam? Pois é, arebaba.

*insira aqui a música de abertura cantada errada*

Novela é aquele programa de família, a hora em que para todo mundo lá na frente da TV e fica desfilando inúmeros comentários, seja pra cantar a música tema de um casal (se você não cantava Olha o que o Amor me Faz que era o tema da Bianca com o Professor em O Cravo e a Rosa, eu não sei qual é o seu problema) até a comentar as ações de alguma vilã encapetada como era a Flora, de A Favorita (que beijinho doce que eeeeeeeeele teeeeeem)

E, ora, existe algum outro lugar se não nossas novelas que tenha umas vilãs tão icônicas? Muitas vezes a gente só lembra mesmo da vilã da história do que da própria história em si. E isso é tão legal, né? Pois é.

Fernanda Montenegro como a vilã Bia Falcão, de Belíssima

Brasileiro não é o mesmo sem novela. Então, meu caro amiguinho, seja noveleiro com orgulho, isso já faz parte da nossa cultura. Se jogue na televisão e seja feliz. Afinal nós precisamos de alguém que nos ajude a descobrir quem matou Odete Roitman (Vale Tudo).

E você? Qual novela mais marcou sua vida ou que seja a sua favorita? Os comentários são livres pra vocês nos dizerem porque sim, somos curiosas, ops.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sulamita
    05/10/2015 at 10:28 am

    Porra muito bom mesmo, eu vi Avenida Brasil toda, adorava a música oi oi oi kkkkkkkkkkk muiiiito boa, também acompanhei Fina Estampa muito boa <3 "Hoje é dia de rock, bebê". Senhora do Destino e Laços de Família <3 Da cor do pecado, vou deixar ?? muito bom essas novelas ficam marcadas.

  • Reply
    Atena Maia
    20/09/2017 at 2:15 am

    Amei seu post amiga parabéns pelo seu trabalho!

  • Leave a Reply