Coluna

Na ponta da caneta – Fevereiro

Olá meu povo! O mês de fevereiro acabou, o carnaval passou, o que significa que finalmente foi dada a largada para o ano brasileiro!

Nós, da Ponta da Caneta, estamos muito contentes em ver que nosso segundo mês de projeto continua tendo escritores fieis, ainda mais considerando as ideias esquisitas que mandamos para vocês escreverem, não é mesmo? ^^’

É verdade que dessa vez nenhuma de nós escreveu o tema que sugerimos, mas fevereiro foi um mês esquisito pra nós, mas o importante é que vocês participaram!

OKAY! Eu sei que vocês estão curiosos pra saber qual foi o tema do mês, e é com prazer que eu conto que o tema foi nada menos do que…. Bloco de Rua! Dessa vez, nós descrevemos o Triplo A, o bloquinho de rua do Who’s Thanny, e pedimos para que os participantes contassem uma história situada no bloco Alto Astral Absoluto, tendo assim pontos de vista diferentes da mesma festa, e o resultado (até o momento) foi esse:

Bloco de Rua – Beatriz Salazar: Trazendo a continuação do seu texto de janeiro, só devo dizer que me diverti muito lendo!

Unicórnios, samba e babacas – Aléxia Hetka: O que esperar de Aléxia se não algo inesperado? Por isso que coisa de carnaval é bacana – porque as histórias são as mais diferentes possíveis.

Todo mundo na mesma festa – Talita Rodrigues: Quando a gente falou que podia rolar poesias, não achamos que fossem mesmo escrever, mas a Talita surpreendeu a gente tanto em janeiro quanto agora em fevereiro! Gostamos assim *-*

Quando eu não puder mais pisar na avenida – Anna Carolina: Vale chorar no carnaval? Ô se vale!

Mão Leve – Gislaine Motti: Gente, que loucura?? E Gislaine falou que os textos dela seriam “expansões” (posso por assim?) do livro dela, então fiquei na maior curiosidade?? Aí sim, heim?

E por último, mas não menos importante, aqui estão mais pessoas que escreveram o tema de janeiro: Está na hora de recomeçar – Talita Rodrigues; Ritornelo – Luciano Starling. Quem não conseguiu escrever em fevereiro a tempo, não se preocupe! Basta enviar pra gente que nós acrescentaremos no post de março!

Caso você queira ver quais foram os temas até agora, basta checar nosso tumblr, e se você quer participar, mas ainda não está cadastrado com a gente, basta clicar AQUI *wink emoji* O tema de março será enviado entre os dias 5-8, então corre participar!

No mais, obrigada a todos os lindos que estão se aventurando conosco nesse projeto de escrita! Estamos muito felizes em ver os resultados! Obrigada mesmo, e nos falamos em breve! 😀

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Talita Rodrigues Nunes
    06/03/2018 at 9:25 am

    Estou mesmo curtindo participar do projeto! Podem esperar uma poesia a cada mês (pelo menos está nos meus planos).

  • Reply
    Aléxia
    06/03/2018 at 5:18 pm

    Ansiosa pelo próximo prompt <3

Leave a Reply