Eu não estava procurando mais uma série para assistir, mas não se fala de outra coisa no Twitter e Facebook e só porque confio muito no gosto das pessoas que recomendaram “My Mad Fat Diary” resolvi ver se era bom mesmo e OH.MY.GOD!
Adaptada da obra biográfica de Rae Earl, por Tom Bidwell, a série faz o telespectador acompanhar a vida de uma jovem obesa de 16 anos, interpretada por Sharon Rooney, que após passar quatro meses em um hospital psiquiátrico, está finalmente livre para retornar para casa com sua mãe, apesar de não ter certeza se está pronta para enfrentar o mundo. Ela não tem amigos, durante todo esse tempo se apoiou em Tix (Darren Evans). O que ela iria fazer? E se tivesse outra crise?
Mas em Lincolnshire, lugar onde jamais existiu gente legal, Rae se surpreende ao ser apresentada ao novo grupo de amigos de Chloe (Jodie Comer), que costumava ser sua melhor amiga antes dela ficar louca e se cortar. É seguinte, Archie (Dan Cohen), Finn (Nico Mirallegro), Chop (Jordan Murphy) e Izzy (Ciara Baxendale) vão fazer você querer entrar dentro da série para poder ser do grupinho deles. Eles são lindos, divertidos e engraçados, mas além de tudo, são amigos de verdade. Se Rae souber agir como uma pessoa normal, ela terá uma chance de ser amiga deles… e é claro que ela consegue, porque cá entre nós, a Rae é awesome, não importam o que digam o façam.

My Mad Fat Diary faz uma mistura desse drama, com o humor da própria Rae ao narrar os acontecimentos diários. Não tem como não amá-la, a garota é simplesmente foda. Não vou dizer que é a primeira vez que uma protagonista gordinha conquista o público, mas Rae é a personificação da maioria das adolescentes que conheço, eu inclusive. Rola uma identificação instantânea. E pra completar, ainda tem dois caras para nos fazer apaixonar.
A história se passa na década de 90, e fora as roupas da época, a coisa mais marcante é a trilha sonora maravilhosa (hello, a banda preferida da Rae é Oasis!). Assuntos que seriam tratados como tabu, são abordados de um modo descontraído, e a série ganha meu respeito por arriscar e apresentar personagens que possuem problemas reais. Doenças, transtornos, distúrbios. Além de tudo o que já sãos obrigados a passar na adolescência.
Por esse motivo, não posso deixar de citar a super fofa, meiga e linda Tix, que me lembrou muito a Hazel (de A Culpa é das Estrelas). Ela sofre de anorexia, não come nada, mas insiste em contar as calorias dos alimentos e pensar em forma de perdê-las. Eu pensava que seu personagem não seria muito explorado, já que Rae sai do hospital, mas temos até mesmo um episódio sobre ela. E isso vale para os outros personagens, apesar de nem todos terem um maior aprofundamento, nós chegamos a conhecer um pouco de cada um deles.
Essa poderia ser apenas mais uma série, mas acabou se tornando uma das melhores coisas da televisão. E obrigada ao canal E4, que já confirmou a produção de mais seis episódios para a segunda temporada, que provavelmente irá estrear no início de 2014. Se eu fosse você, e ainda não tivesse assistido, eu corria para fazer uma maratona no domingo e ser feliz (e depois chorar com tanta perfeição, principalmente com o final, porque né…).
12 Comments
Felipe
13/03/2013 at 3:39 pmAcabei de assistir o primeiro episódio, a série é muito awesome, a Rae é simplesmente fantastica 🙂
Silvana Freire
13/03/2013 at 4:00 pmAssisti a serie inteira nem faz 24 hrs e já to cm vontade de ver de novo. Pena que só volta em 2014 e SÓ com 6 episodios. Affe. O drama da Tix eu só vim perceber no ultimo epis. Mas vc falou tudo sobre a serie só faltou uma coisa… Alem de Oasis tem Bjork e Chemical Brothers que é muito the ninetys ingles.
ps: Já super recomendei para os meus amigos.
ps2: FINN FOREVER IN MY <3
/love
thanny
13/03/2013 at 4:28 pmEu já vi e revi porque é muito amor. E sim, essa trilha sonora é muito awesome <3
Luísa Krummenauer
13/03/2013 at 4:06 pmEu to morrendo de vontade de assistir uma série nova, acho que acabei de encontra-la, haha. A série parece ser boa, espero que seja isso tudo!
thanny
13/03/2013 at 4:29 pmÉ sim HAHAHAHAH depois me diz o que achou!
Katy
14/03/2013 at 5:15 pmVi sobre a série em outro blog e achei a opinião da blogueira grosseira e bem preconceituosa. Fiquei até com medo de asssitir e me deparar com uma série que fala de distúrbios e conflitos adolescentes com descaso. Mas como sempre vc me deixou com vontade de assistir.
:*
Emelly
14/03/2013 at 10:37 pmVi tanto essa série no tumblr que resolvi assistir. Perfeita, perfeita, perfeita! A Rae é fantástica – e é muito raro eu gostar de protagonista de serie adolescente. Seu post me deu vontade de rever ?
Silvana Freire
21/03/2013 at 8:10 ameu tb. vi tanto no tumblr junto com a opinião do blog, pronto me apaixonei {por finn tb}
Raíssa
15/03/2013 at 6:10 amEssa série entrou pra minha lista de amores de 2013! Linda, engraçada e sensível na dose certa! Fora a trilha sonora com várias coisas que eu AMO! *-*
Aaaai, tbm quero ver mais de Tix na próxima temporada! Mas, porra, só em 2014, vou ter que ficar vendo a priemeira temporada em looping pra não morrer de saudades. 🙁
Mariana Siqueira
15/03/2013 at 11:34 amRae me ganhou pela fofura e pelo Oasis *-* mas Tix é minha personagem favorita, ela passa pelos mesmos problemas que eu já passei, valorizo muito as séries de tv incluírem tabus na programação, as pessoas precisam saber do que acontece por aí afora, nem que isso seja colocado de forma cômica. Vou continuar assistindo, só vi um episódio e achei muuito boa! vou continuar assistindo, definitely ;*
Beijos ;*
Mariana Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Rafaela Regis
16/03/2013 at 2:46 amAi meu Deus!! Mais uma serie.. será?!!
Ja vi uma opinião de uma blogueira sobre essa serie e não sei se foi a forma q ela falou da serie ou sei lá o q, mas fiquei com o pé meio atras! Quem sabe quando eu terminar de colocar todas em dia essa não entre na lista ^^
=*
Thayná
22/04/2014 at 9:17 pmDEFININDO NICO MIRALLEGRO EM: https://31.media.tumblr.com/6293ee54e9544bbeb4e7f58e027d7d8b/tumblr_inline_n3lq99YM8O1s77xmy.gif