Cinema

Mesmo se nada der certo (2014)

Mesmo se nada der certo fala sobre a junção improvável entre um ex-produtor musical e uma artista, e é um dos filmes mais legais de 2014 – QUEM gostaria de perder Keira Knightley cantando, a atuação incrível de Adam Levine, e a criatividade do personagem de Mark Ruffalo?

Greta, personagem de Keira Knightley, é uma artista que sempre compôs e tocou com seu namorado, Dave(Adam Levine). Mas quando Dave é contratado por uma gravadora e é prometido uma fama gigante, um apartamento enorme, e tem que prometer que não haverá distrações, o mundo de Greta começa a se despedaçar. Sua fama está longe, e ela foi rotulada apenas como “a namorada do rockstar”. E então, em uma das tours, Dave termina o namoro, o que inspira Greta a escrever uma nova música.

Dan era um produtor musical. Era, no passado, pois após se atrasar imensamente para uma reunião, foi demitido, tentou roubar a arte do escritório, e se viu em uma crise. Então, em um bar, ele vê Greta apresentando a nova música, e começa a ter ideias de como vários instrumentos poderiam fazer a diferença com aquela letra, e a voz de Greta. Ele resolve trabalhar com ela e gravar um album, mas por não ter uma produtora, uma gravadora ou artistas para tocar os instrumentos nas músicas, ele apela para a criatividade: gravar em lugares públicos, com artistas de metrô, de rua, conhecidos, desconhecidos, qualquer um que tenha talento. Gravar até serem presos, sair correndo dos lugares, e aceitar novos elementos não planejados nas músicas.

 

Enquanto isso, Dave está recebendo seus quinze minutos de fama, ganhou prêmios, foi assediado, mas quando percebe que falta um pequeno detalhe para ser feliz – sua ex namorada -, é tarde demais. Greta está tendo seu sucesso mais que merecido, e a parceria com Dan deu certo. Da parte de Dan, ele se reconecta com a filha, que acaba participando da gravação do album, e se torna a pessoa que ele sempre quis ser.

O filme é quase uma volta às origens da música, sem aquela preocupação pela perfeição, e o romance principal do filme é das pessoas com a música, das pessoas com a cidade(New York), de se encontrar nos momentos em que você mais se sente perdido. E é isso que traz a magia para o filme.

E tem como terminar o filme sem ficar com vontade de ter um adaptador para dois fones de ouvido?

 

 

ficha técnica

 

Título original: Begin Again
Direção: John Carney
Elenco: Keira Knightley, Adam Levine, Mark Ruffalo, Hailee Steinfeld, CeeLo Green
Roteiro: John Carney
Duração: 104 minutos
País: Estados Unidos da América
Gênero: Comédia, drama
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Ana Camina
    27/01/2015 at 2:31 pm

    /love me deu muita vontade de ver!!!

  • Leave a Reply